26❇

404 15 3
                                    

#ANA

MÃE: Não tens medo que ele te volte a trair? - pergunta a minha mãe num momento em que estamos mais afastadas de todos.

EU: Sabes mãe, eu sempre ouvi dizer: quem faz uma vez, faz três ou quatro. O André mostra-se arrependido e já esteve para fazer loucuras com a nossa separação. Além do mais eu ainda o amo! - um sorriso sai nos meus lábios.

MÃE: Eu só te quero feliz. E se é ele que te faz feliz segue em frente! - massaja a minha bochecha.

RITA: Que se fala por aqui?

EU: Gravidez! - sorrio.

FILIPE: Rita, achas que posso falar contigo? - pergunta o primo do André.

RITA: Claro!

EU: Bem, vou ver se o Afonso e o Vasco ainda têm o meu filho inteiro! - gargalho.

Caminho até ao exterior. Assim que lá chego vejo logo os rapazes numa grande risota a jogarem á bola com o Simão.

EU: Aposto que já estás todo suadinho!

ANDRÉ: Ah pois está não é meu campeão?! - pega no pequeno e beija-lhe a face.

VASCO: Nada que um bom banho não lave! - gargalham todos.

EU: Vou buscar o biberão da água!

#ANDRE

O dia tinha passado a correr. Já eram 18h00 quando abalamos de casa dos meus pais.

EU: Ele já dorme! - digo assim que vejo o nosso menino a dormir pelo retrovisor.

ANA: Apanhou uma estafa de vocês que é obra! - sorri.

Olho para a Ana e reparo na sua mão. Falta-lhe ali uma coisa. Faço um desvio no caminho e conduzo até á praia.

ANA: Onde vamos? - pergunta.

EU: A um sítio! - sorrio.

ANA: Ok mas onde?

EU: Já vais ver!

Assim que chegamos estaciono o carro.

ANA: Porque estamos na praia?

EU: Foi nesta mesma praia que eu te pedi em namoro! - ela sorri ao relembrar. - Aceitas namorar comigo? Mesmo que tenha sido uma merda no passado?

ANA: Como sabes eu tenho mais que motivos para não voltar a acreditar em ti mas tu provaste que estás diferente. Eu amo-te muito e sempre amei. Caro que aceito! - abraça-me com força.

EU: Eu sou a pessoa mais feliz do mundo! - beijo-a.

Tiro do bolso uma caixinha que continha um anel. Meto-o no seu dedo e ela logo me beija.

#ANA

Assim que chegamos a casa fui logo descalçar os sapatos e fui fazer o jantar enquanto o André dava banho ao Simão.

Acabamos de dar o jantar ao Simão e ele logo esfregou os olhinhos.

EU: Vamos fazer oh oh meu amor! - pego nele e levo-o até ao quarto.

Deito o meu menino na sua cama e canto uma música de embalar. Ele assim adormece. Beijo a sua testa e saio.

ANDRÉ: Ele já dorme? - diz assim que chega á porta do quarto do Simão.

EU: Sim. Está tão cansadinho!

ANDRÉ: Ahahah vou só dar-lhe um beijinho!

EU: Da ao de leve que a tua barba pica! - rimos.

O peso da consequência ❇Onde histórias criam vida. Descubra agora