36❇

364 18 0
                                    

Na manhã seguinte…

#ANA

ANDRÉ: Onde vais amor? - diz ainda ensonado.

EU: Preciso de ir falar com o Daniel! - digo calçando as minhas botas.

ANDRÉ: Não achas melhor esperares uns dias até recuperares totalmente? - senta-se na cama e esfrega os olhos.

EU: Eu sei que isso é o melhor mas eu tenho mesmo de ir falar com ele! - penteio-me.

ANDRÉ: Mas daqui a nada a Leonor tem de comer!

EU: Eu sei André. Vou tirar o leite pela máquina e meter no biberão depois é só dares-lhe ok?

ANDRÉ: Fica descansada! - sorri. - Queres ajuda a tirar o leite para a máquina?

EU: Agradecia! - sorrio.

Ele levanta-se e beija-me. Calça as suas chinelas e ambos descemos até á cozinha. O André liga a máquina enquanto eu preparo a borracha para colar no meu peito para tirar o leite.

EU: Que dores meu deus! - fecho os olhos contendo a dor.

ANDRÉ: Respira fundo amor! - beija a minha testa.

Finalmente o biberão já tinha leite suficiente. Volto a vestir a blusa e ajudo o André a arrumar a máquina. Despeço-me dele prometendo que voltava rápido.

Estaciono o carro e entro na instalação onde há uns dias estive presa. Assim que entro peço para ver o Daniel na receção.

Mandam-me entrar para a sala das visitas. Ao fim de pouco tempo aparece o Daniel com uma polícia. Levanto-me e abraço-o.

EU: Porque fizeste isto Daniel? - pergunto já depois de estarmos sentados.

DANIEL: Eu tinha de o fazer!

EU: Mas tu não tens nada a ver com a morte do Esteves!

DANIEL: Tenho sim. Eu ajudei-os a fazer-vos mal. Eu mereço estar aqui!

EU: Não podes ser assim contigo Daniel. Não podes ir abaixo desta maneira!

DANIEL: Por favor não fiques zangada comigo. Nem tu nem o André. Eu preciso de ficar bem comigo próprio e sei que ao estar a fazer isto estou a curar-me!

EU: Tudo bem. Seja qual for a tua decisão eu respeito. Descansa que nem eu nem o André te vamos virar as costas! - sorrio e massajo a sua mão.

DANIEL: Muito obrigada! - sorri. - Parabéns. Finalmente a princesa já cá está!

EU: Pois é. Tens de a conhecer!

DANIEL: Estou desejoso desse dia!

EU: Irei trazê-la o mais rápido possível!

Continuamos mais um pouco á conversa e depois fui embora. Cheguei a casa e o André encontrava-se a mudar a fralda á Leonor.

EU: Olá meus amores! - dou um beijo a cada um.

ANDRÉ: A mama já chegou! - falou em bebé para a Leonor.

EU: Ahaha deu muito trabalho?

ANDRÉ: Um bocadinho mas é normal! - tranquiliza. - Como correu a conversa?

EU: Correu bem. Ele está muito embaixo. Pediu para que nem tu nem eu ficassemos tristes com ele!

ANDRÉ: Desde que ele não tenha feito nada de mal por mim está tudo bem!

EU: Mesmo. Vou ver do Simão!

Entro no quarto do meu menino que ainda dormia serenamente.

EU: Príncipe! - chamo por ele massajando a sua face.

Começa a acordar aos poucos e sorri assim que repara que sou eu.

EU: Não tens fominha? - ele assente com a cabeça.

Pego nele ao colo e desço até á cozinha.

ANDRÉ: Olha só quem acordou. O meu campeão! - pega no nosso filho e faz-lhe cócegas.

EU: Hoje vais passar o dia com o tio Afonso está bem?

SIMÃO: Siiiim!!!

Tomamos todos o pequeno almoço. O André sai para ir para o treino enquanto que eu fico deitada no sofá com a Leonor na alcofa ao meu lado e o Simão a brincar com uns Legos.

A campainha toca. Levanto-me com algum custo e vou até á porta. Era o Afonso e a Maria.

AFONSO: Olá olá cunhada! - abraça-me.

EU: Ola Olá cunhados! - a Maria sorri envergonhada. - Entrem. Estejam à vontade! - digo depois de falar á Maria e fechar a porta.

AFONSO: O feio do meu irmão já foi embora?

EU: Ahaha já sim!

MARIA: A princesa está a dormir! - passa com o dedo pela bochecha da minha menina.

EU: Sim. Chorou muito á noite e agora de dia é que ela dorme bem! - sorrio.

SIMÃO: Tio, tio, olha! - chama a atenção do Afonso por causa de uns desenhos animados.

EU: Vou lá acima buscar as coisas do Simão!

MARIA: Precisas de ajuda?

EU: Não é preciso obrigada! - sorrio docilmente.

O peso da consequência ❇Onde histórias criam vida. Descubra agora