#ANAMais uma semana cheia de trabalho. Hoje era dia do pai e como tal, a equipa portuense decidiu fazer publicidade aos pais que mais apoiam o clube.
Todos os jogadores tinham de dizer uma frase que depois iria ser vista pela televisão portuguesa.
De seguida eles também tinham de anunciar que os bilhetes para o próximo jogo eram por apenas 10€ cada.Já todos tinham feito o seu trabalho. Apenas restava o André, o Felipe e o Alex Telles.
ALEX: Posso ser já eu?
EU: Claro! - pego na câmera.
Filmo o Alex a dizer a sua frase. Após a milésima filmagem da sua parte ele retira-se para dar lugar a outro jogador.
André mete-se em frente ao croma (aqueles grandes painéis verdes) lê pela última vez o papel que tinha na mão e prepara-se para começar a falar.
EU: 3…2…1 podes começar!
ANDRÉ: Hoje é dia do pai e nada melhor que um bilhete a 10€ para lhe ofereceres neste dia especial!
Dou a filmagem por terminada. Por último aparece o Felipe. Dou lhe um sorriso e ele retribui.
EU: 3…2...1 podes começar!
FELIPE: Pai é sempre pai. Junta as coisas mais importantes da sua vida e oferece este bilhete a 10€ e a tua companhia neste dia especial!
As filmagens terminam. Meto a câmera em cima da minha secretária e desligo os holofotes. Retiro o cartão da câmera e meto-o no computador.
ALEX: Já podemos ir embora?
EU: Podem sim! - sorrio.
ANDRE: Posso falar contigo antes de sair?
Olho para o Felipe e ele olha para mim e acena para conversar com o André.
EU: Tudo bem! - digo contrariada.
O Felipe e o Alex saiem. Apenas fico eu e o André dentro da sala.
ANDRÉ: Eu gostava de passar mais dias com o Simão!
EU: Pois eu já esperava tal coisa... - digo atenta para o computador.
ANDRÉ: Eu tenho direito a isso!
EU: Eu sei que tens direito. Mas é pena só te lembrares disso agora! - levanto-me exaltada.
ANDRÉ: Eu sei que fiz mal. Muito mal aliás. Eu já te pedi desculpa umas milhões de vezes!
EU: E achas mesmo que é isso que vai tapar a merda que fizeste não?!
ANDRÉ: Tu não sabes o quão arrependido estou do que fiz. Eu perdi a minha família. As pessoas que mais amo!
EU: Não digas que me amas! - digo com voz de nojo.
ANDRÉ: Sim eu amo-te. Amo-te muito mesmo! - grita. - Eu quase todas as noites choro por saber que te perdi por um erro estúpido!
EU: Chora as vezes que tu quiseres que isso não me comove. Eu também chorei 3 anos e tu nunca quiseste saber por isso conta com a minha ignorância! - digo perto da sua cara.
ANDRÉ: Tu não és nada a pessoa que eu conheci…
EU: Foste tu que me mudaste!
Num piscar de olhos sinto os seus lábios junto nos meus. As suas mãos faziam força na minha cara. Rapidamente me largo dele e dou-lhe fortemente uma chapada.
EU: Nojento. Livra-te fazeres-me isso outra vez ou podes jurar que nunca mais metes a vista no Simão! - grito com as lágrimas nos olhos.
ANDRE: Desculpa... - diz arrependido.
EU: SAI!!! - grito.
Ele obedece e eu fico sozinha na sala lavada em lágrimas. Acalmo-me e sento-me na minha cadeira em frente á secretária. Ouço bater á porta. Respiro fundo e mando entrar.
SÉRGIO: Posso? - espreita pela mesma.
EU: Claro!
Ele entra e senta-se na cadeira à frente da minha.
SÉRGIO: Posso saber o motivo da gritaria?
EU: Você já deve calcular o que aconteceu!
SERGIO: Eu fui claro quando disse que não queria confusão com a vida profissional com a pessoal!
EU: Eu sei e peço desculpa por isso mas há coisas que não se podem evitar!
SÉRGIO: Tudo bem! - respira fundo. - Mas é a última vez que perdoo isto. Para a próxima vou ter de avisar o teu superior e castigar o André!
EU: Eu compreendo. Não volta a acontecer!
SÉRGIO: Espero bem que não. Olha que é um voto de confiança!
EU: Muito obrigada!
Ele levanta-se e sai da sala. Isto não pode continuar assim…
//////
FELIPE: Tens de controlar essa raiva por ele! - diz massajando o meu cabelo enquanto eu me aconchegava nele no sofá.
EU: Eu sei! - suspiro. - Não posso perder ente emprego!
FELIPE: E não vais perder. Eu não vou deixar!
Olho para ele e beijo-o.
FELIPE: Vamos para cima? - mete a sua mão dentro da minha blusa.
EU: Hum hum! - afirmo.