5❇

633 18 0
                                    


#VASCO

Após fazer as minhas habituais corridas de manhã e tomar os suplementos, decido pegar no carro e ir até casa da Ana para fazer uma surpresa ao Simão, pois ele adora-me. Aliás, quem não me adora mesmo???

Assim que chego à sua porta ouço uma voz de criança atrás de mim.

SIMÃO: Tio, tio!

O pequeno estava no colo da avó com os braços direcionados para mim.

VASCO: Bom dia campeão. Que estás aqui a fazer?

MÃE: Dormiu à dos avós hoje. A Ana ontem ligou-nos para ficarmos com ele porque ela ia sair com um amigo!

VASCO: Que amigo? - digo com a sobrancelha arqueada.

MÃE: Não sei. Ela não entrou muito em promenores!

VASCO: Você tem chave?

MAE: Não. Vais ter mesmo de tocar à campainha!

Assim o faço.

#ANA

Acordo com o som da campainha a tocar. Esfrego os olhos e vejo que o Felipe ainda dorme profundamente. Visto o meu robe e vejo pela janela quem estava a tocar na campainha.

EU: Felipe acorda! - digo aflita.

FELIPE: Que se passa? - diz ainda meio ensonado.

EU: A minha mãe e o Vasco estão lá embaixo. Vieram trazer o Simão!

FELIPE: E o que tem?

EU: Estamos nus! - digo quase num grito o que o leva a rir.

FELIPE: Calma! - diz levantando-se.

EU: Eu vou até lá. Vai te vestido ou prende te na casa de banho para tomares um banho. Faz o que quiseres!

Acabo de dizer aquilo e saio do quarto indo até à porta de entrada.

VASCO: Com quem foste sair ontem? - diz assim que abro a porta.

EU: Bom dia também para ti!

MÃE: Bom dia filha!

EU: Bom dia mãe. Olá meu boneco mais lindo! - pego no meu filho ao colo e encho-o de beijos.

VASCO: Ainda não me respondeste!

EU: Mas o que tens a ver com isso?

VASCO: Como teu melhor amigo tenho o direito de saber!

EU: Não, não tens!

MAE: Queres que meta a malinha dele no teu quarto?

EU: NÃO! - grito. - ... não é preciso! - ambos ficam a olhar para mim com a sobrancelha arqueada.

De repente ouço o trinco da porta do meu quarto a abrir e a voz do Felipe.

FELIPE: Qual shampo posso usar? - diz com uma toalha na cintura e um shampo em cada mão.

Morri agora. Fecho os olhos e aperto os mesmo. Dou um sorriso de constrangimento. Viro-me para trás e respondo.

EU: O que tu quiseres! - respondo como se me estivessem a matar com os olhos.

FELIPE: Obrigado. Bom dia a todos! - fecha a porta.

Olho para o Vasco e para a minha mãe. Nenhum se atrevia a dizer nada.

EU: Ele estava... - sou interrompida.

VASCO: O Felipe?

MAE: Podias ter dito que estavas ocupada filha. Assim tínhamos vindo mais tarde! - diz meio constrangida.

EU: Mas eu não estava...estou ocupada! - defendo-me.

VASCO: Por acaso ele até é fixe! - falava para ele mas em voz alta.

MÃE: Filha não tens que ficar assim. É normal que queiras estar com outra pessoa. És nova e ainda tens muito pela frente!

EU: Eu sei mãe mas não estavamos a fazer nada!

VASCO: Porque já tinham feito! - faço olhar de morte para o Vasco.

MAE: Não te preocupes que eu não fiquei constrangida! - gargalha. - Aproveita que ele é muito giro! - dou um riso nervoso.

VASCO: Bem, acho que depois vamos ter de ter uma conversinha. Tenho de ir! - passa por todos despedindo-se.

MAE: Aproveito a boleia do Vasco e vou embora também! - beija-me a bochecha. - Não fiques nervosa. Aproveita e vê se é ele que te tira dessa dor que vives à anos!

Limito-me a sorrir. Ela sai e fecha a porta. Eu estava estática a olhar para a mesma já fechada com o meu filho no colo. Pego na sua malinha e vou até ao meu quarto.

Ao fim de um tempo o Felipe sai já com o banho tomado e com uma toalha à cintura.

EU: Porque fizeste aquilo? - digo assim que ele sai pela porta.

FELIPE: O quê?

EU: Apareceres ali assim ainda por cima! - aponto de cima a baixo.

FELIPE: Oh Ana mais cedo ou mais tarde todos vão ter de se habituar com a minha presença!

EU: Mas assim as coisas estão a ir depressa demais Felipe!

FELIPE: Pronto desculpa. Não queria provocar mau ambiente!

EU: Pois mas provocaste! - dito isto saio do quarto com o Simão ao colo.

Meto o pequeno a ver os seus desenhos animados preferidos enquanto eu arrumava a cozinha.
Passam cerca de uns 20 minutos quando o Felipe aparece. Vem até mim abraça-me por trás.

FELIPE: Desculpa. Eu não queria de todo provocar mau ambiente! - beija o topo da minha cabeça.

EU: Tudo bem mas tu viste bem o meu estado nervoso quando soube que eram eles a tocar à campainha! - digo com voz de chateada.

FELIPE: Eu sei isso princesa. Por favor desculpa- me! - vira-me para ele e beija-me.

EU: Eu perdoo! - digo cruzando os braços.

FELIPE: Não perdoaste não!

EU: Perdoei sim!

FELIPE: E onde está o teu sorriso lindo?

EU: Opha... - escondo a cara no seu peito.

Ele pega na minha cara com as duas mãos fazendo-me encará-lo.

FELIPE: Não quero voltar a ter estes conflitos contigo Ana. Vamos prometer isso. Vamos devagar como tanto queres. Vamos aproveitar para nos conhecermos melhor sim?

EU: Obrigada! - digo num sussurro e beijo-o.

Ficamos abraçados por um momento. É oficial, eu estou mesmo a apaixonar-me por ele.

SIMÃO: Mamã! - chama-me da sala.

EU: Vou já meu amor! - beijo o Felipe. - Diz meu amor!

SIMÃO: O papá apareceu na televisão!

Olho para a televisão. Não acredito. "André Silva de volta ao seu clube de coração". É oficial, o André vai voltar para o FCPorto.

EU: Felipe vem cá rápido. Já é oficial!

FELIPE: Ele sempre está de volta à equipa!

EU: É...parece que sim...

SIMÃO: Posso jogar com ele? - diz com a sua voz de bebé ainda.

EU: Não sei filho. Depois logo se vê isso! - digo nervosa.

FELIPE: Tem calma! - pousa as suas mãos nos meus ombros e massaja os mesmo. - Eu não vou deixar que ele te chateie!

EU: O problema não é esse. É ele querer ficar constantemente com o Simão!

FELIPE: Mas é normal que isso aconteça. Ele é pai dele!

EU: Eu sei disso Felipe. Vou fazer o almoço!

Vou para a cozinha e começo por fazer o almoço. Este dia não podia ter começado da pior maneira.

O peso da consequência ❇Onde histórias criam vida. Descubra agora