17 ❇

455 18 2
                                    

Primeiramente quero agradecer a todas que "votaram". Muito obrigada mesmo!😘

Desfrutem deste novo capítulo e digam-me o que acharam desta atitude do Felipe! ❣

#FELIPE

Bato à porta do quarto do André. Assim que ouço um pode entrar abro a porta e entro no quarto.

ANDRÉ: Que estás aqui a fazer? - levanta-se do chão muito alterado.

EU: Calma. Eu apenas vim falar contigo. Posso?

AFONSO: Eu estou lá em baixo à vossa espera! - pousa o comando da PlayStation no chão e sai fechando a porta do quarto.

ANDRÉ: Não me respondeste! - cruza os braços.

EU: Eu vim falar contigo. Nós precisamos de ter uma conversa séria!

ANDRÉ: Então fala!

EU: É sobre a Ana!

ANDRÉ: Que tem a Ana? - pergunta preocupado.

EU: Vocês...o que aconteceu quando ela te foi buscar ao hospital?

ANDRÉ: Nada. Estivemos apenas a conversar, porquê?

EU: Foi só mesmo isso que aconteceu?

ANDRÉ: Mas qual é a tua cena Felipe? - diz meio incomodado.

EU: Vocês beijaram-se não foi?

ANDRÉ: Mas qual é a cena agora. Para que serve eu dizer sim ou não?

EU: Por favor, pela nossa amizade André. Vocês beijaram-se?

Ele permanece calado.

ANDRÉ: Sim...mas fui eu que avancei. Ela não cedeu ao beijo!

Dou um sorriso.

EU: Eu já esperava tal coisa...ela chegou a casa muito contente sabias?

ANDRÉ: Ouve, nós esclarecemos as coisas. Ela admitiu que é contigo que quer ficar. Por mais que eu a ame ela não vai mais voltar para mim!

EU: Achas mesmo? A Ana ama-te desde sempre. Tudo bem, ela está comigo porque se sente carente e quis de alguma forma tapar a dor que sente mas...tu voltaste, estão praticamente juntos no trabalho, estão constantemente perto devido ao Simão. Eu já sei como isto vai acabar André!

ANDRÉ: E o que queres dizer com isso tudo?

EU: O que eu quero dizer é que se há coisa que eu mais amo é os meus amigos e tanto tu como a Ana são meus amigos. Tive muitos bons momentos com ela, admito, mas ela pertence-te ainda a ti. Vocês ainda têm uma história. Por mais estúpido que tenhas sido vocês ainda se merecem!

#ANDRÉ

Eu não estava mesmo nada à espera desta atitude do Felipe. Ele falou com tanta compreensão que não sei mais o que dizer.

FELIPE: Podemos voltar a ser amigos como antes?

EU: Sem duvida alguma! - vou até ele e abraço-o. Um verdadeiro braço de irmãos.

FELIPE: Vai à luta. Nunca te esqueças: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura! - gargalhamos. - Ela agora vai custar a ir na tua conversa humilde mas mais cedo ou mais tarde ela volta para os teus braços!

EU: Deus te ouça!

FELIPE: Vamos? Devem estar à nossa espera para almoçar!

EU: À nossa espera?

FELIPE: Yap. O teu filho e a Ana estão cá também!

EU: A sério? Ninguém me disse nada!

FELIPE: Era uma surpresa totó! - bato atrás do meu pescoço.

#ANA

EU: O que se estará a passar lá para cima que eles nunca mais vêm! - ando de um lado para o outro enervada.

ANABELA: Tem calma. Não deve ser nada de mal porque senão já se tinha ouvido gritos!

EU: Mesmo assim!

Ouve-se movimentos e risos. Olho para a porta da cozinha e vejo o André e o Felipe agarrados um ao outro na brincadeira. Permaneço calada a tentar decifrar o que se estava a passar.

ANDRÉ: Olá Ana, estás boa? - cumprimenta-me com dois beijos.

EU: Olá. Estou sim e tu?

ANDRÉ: Estou bem obrigada!

ÁLVARO: Ali está ele! - entra na cozinha com o meu filho ao colo que logo pede para ir para o colo do pai.

ANDRÉ: Olá meu amor! - brinca com o filho.

ANABELA: Vamos almoçar meninos!

Fomos todos até à sala de jantar. Mais atrás ia eu e o Felipe.

EU: Que se passou lá para cima? - pergunto num sussurro.

FELIPE: Não te preocupes que está tudo bem! - mete o seu braço em cima dos meus ombros.

O almoço havia decorrido cheio de gargalhadas e conversas. As horas tinham passado a correr. Já me encontrava em casa com o Simão e o Felipe.

FELIPE: Podemos falar? - senta-se no sofá.

EU: Claro! - meto o Simão sentado na manta com os brinquedos em volta.

FELIPE: Eu tive uma conversa com ao André. Alias, acho que foi a conversa mais séria que alguma vez tivemos!

EU: Vai direto ao assunto!

FELIPE: Sabes que este nosso envolvimento não passou de uma curte não sabes?

EU: Han? Como assim?

FELIPE: Ambos nos entregámos ao prazer, não ao amor. Tu podes pensar que me amas mas o teu coração não me pertence a mim. Pertence ao André e sempre pertencerá. Eu sei que sim, não negues. Ainda no outro dia vinhas muito contente. O André disse-me que te beijou!

EU: Sim beijou mas eu não cedi!

FELIPE: Mesmo que tivesses cedido não tinha mal. Vocês ainda se amam. Os vossos corações ainda palpitam um pelo outro. Eu tive muitos bons momentos contido mas não dá mais. Eu estou a separar dois corações que merecem voltar a encontrar-se!

EU: ...eu não amo o André! - uma lágrima corre pela face abaixo.

FELIPE: Amas sim. Eu sei que sim pequena! - puxa o meu queixo com a sua mão para o encarar e beija a minha testa. - Encara isto como um novo começo. Eu vou estar sempre aqui para te ouvir como antes!

Num impulso abraço-o fortemente. Será que eu amo mesmo o André ainda?

EU: Passas ao menos esta última noite comigo? Podíamos ver uns filmes do Nicholas Sparks! - limpo as lágrimas e gargalho.

FELIPE: Ahahaha claro que sim! - beija novamente a minha testa.

O peso da consequência ❇Onde histórias criam vida. Descubra agora