24❇

408 20 12
                                    

#DANIEL

SARA: Como estão as coisas?

EU: Na mesma. Hoje o André veio falar comigo. Pediu-me desculpas pela atitude dele ontem!

SARA: Estúpido. Ele vai pagar. Ele e ela. Lembra-te que quero que faças tudo na perfeição senão sabes bem quem é que paga! - desliga a chamada.

Respiro fundo e pouso o telemóvel na mesa da cozinha.

EU: Só a mim para me acontecer estas merdas! - desabafo sozinho.

3 MESES DEPOIS

#ANDRE

EU: Que vão querer?

ANA: Eu quero picanha e para o Simão pede uma sopa!

EU: Volto já! - sorrio.

Vou até ao balcão e faço os pedidos. Regresso á mesa.

ANA: Estou cheia de fome!

EU: E eu. A nossa correria na praia deu fome! - gargalho.

ANA: Hoje este menino vai adormecer antes das oito da noite. Aposto! - beija a testa do nosso filho.

EU: Ahaha hoje foi um dia muito cansativo para ele!

Os nossos pratos chegam e começamos a comer. Tivemos vários tipos de conversa e depois da refeição pagámos e fomos embora.

ANA: Hoje queres ir jantar lá a casa? - diz enquanto passeavamos pelo passeio.

EU: Isso é um convite ou só estás a dizer para não parecer mal? - gargalho.

ANA: Que parvo. Obvio que é para não parecer mal! - tenta manter-se seria mas desata a rir. - Gostava muito que fosses!

EU: Óbvio que eu vou! - meto o meu braço pelos seus ombros.

Hoje tínhamos passado a tarde na praia a correr e a jogar á bola. Finalmente voltei-me a sentir como uma família.

EU: Sabes quem está a querer marcar um almoço enorme no próximo fim de semana?

ANA: Quem?

EU: Os meus pais!

ANA: A sério? Vamos lá! - gargalha.

EU: Ahaha já tinha saudades de reunir toda a família! - ela sorri.

#ANA

Despeço-me do meu filho e do André. Hoje o Simão foi para a casa dos avós e só vem amanhã na parte da tarde. Nestes 3 meses eu e o André temos estado mais envolvidos que o habitual e hoje eu quis marcar um jantar em especial.

Chego a casa e meto o jantar no forno. Arrumo a cozinha e os quartos. Lavo o chão da sala e caminho até ao meu quarto pronta para me começar a despachar.

Tomo um banho rápido. Limpo-me e visto-me.

Vou até á casa de banho para me pentear

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vou até á casa de banho para me pentear. Ao abrir a gaveta sorrio. Volto a pousar a escova e desço até á cozinha.

Apago o forno após conferir que o jantar já estava feito. Componho a mesa. Entretanto a campainha de casa toca. Vou até á porta e respiro fundo antes de abrir a mesma.

ANDRÉ: Uau! - diz assim que me vê com uma cara bastante surpresa. - Estás linda!

EU: Obrigada e igualmente! - digo envergonhada. - Entra!

ANDRÉ: Olha só o que eu trouxe! - diz mostrando a garrafa de vinho rosé.

EU: Ainda te lembras que é o meu preferido!

ANDRÉ: Ainda me lembro de tudo á cerca de ti! - beija-me.

EU: Tonto. O Simão ficou bem?

ANDRÉ: Nem digas nada. Assim que viu o Afonso foi pura loucura! - rimos.

Começamos a jantar. Falávamos de tudo, principalmente do nosso filho. Estávamos na parte da sobremesa quando finalmente ganho coragem.

EU: Volto já. Não saias daqui!

ANDRÉ: Que se passa?

EU: É rápido. Juro!

Vou até á casa de banho e pego nas três caixinhas que estavam na gaveta.

EU: Primeiro vê e só depois é que falas! - digo passando-lhe as caixinhas.

Ele assim que as encara fica bastante sério. Abre uma…abre a outra...e a outra...

EU: Então? - digo bastante nervosa.

ANDRÉ: Isto é mesmo o que eu estou a pensar? - diz  bastante sério.

EU: Sim! - digo a medo.

ANDRÉ: Tu estás grávida?

EU: …de 3 semanas!

Ele levanta-se e mete as mãos na cabeça. Oh merda…

ANDRÉ: Eu não acredito…NOS VAMOS SER PAIS OUTRA VEZ!! - grita de alegria e agarra-me elevando-me no ar.

EU: Ahahaha parvo. Pensei que estavas zangado! - beijo a sua testa.

ANDRÉ: Achas mesmo sua tonta? - pousa-me no chão. - Sabes que o que mais quero é ser pai e em saber que tu és a mãe dos meus filhos mais vontade me dá em ser pai! - beija-me.

EU: Ahahaha és demais. Vê bem que tive de fazer 3 testes só pra ter bem a certeza! - gargalho.

ANDRÉ: Quando é a próxima consulta?

EU: Para a semana!

ANDRÉ: Eu quero ir. Quero acompanhar todas as consultas amor!

EU: Mas olha. Vamos só contar á nossa família ok? Não quero que mais ninguém saiba e também não queria que fosse notícia nas redes sociais!

ANDRÉ: Fica descansada meu amor!

E a felicidade não podia ter sido maior. O meu quarto que o diga…

O peso da consequência ❇Onde histórias criam vida. Descubra agora