Naquela manhã de primavera, Miguel acordou com os gritos de sua tia para ir a escola, uma mulher com uma estranha rigorosidade. Ele as vezes protestava, mas era repreendido com apenas um olhar, com o passar dos anos começou a seguir suas regras malucas sem questionar, o mesmo não sabia muito sobre sua família, e sua tia nunca falava sobre o assunto, Isso não lhe despertava muito o interesse além da curiosidade de saber de onde veio, mas fora isso, nada.
- Já vou tia.
Disse quando acabará de se levantar ir fazer sua higiene matinal em seguida, tomar um banho demorado.
- Se você demorar mais Cinco minutos vai ir pra escola sem café, Entendeu Miguel ?
Berrou Rita impaciente dá parte de baixo da casa. Eles moravam em uma casa média, sua tia não trabalhava, mas sempre tinha dinheiro, Estranho? Talvez, mas só de pensar no fato de ir atrás de respostas o dava uma onda de preguiça.
Ele desceu e foi diretamente para a cozinha, comeu alguma coisa, bebericou um gole do café amargo.
Secretamente preferia o doce, porém não gostava de reclamar, ainda mais com quem....
- O que foi, Não gostou do café ?
Olhou sua tia do canto da cozinha com um olhar seco. - É que ... Estou sem fome tia, é por isso!
Miguel disse completamente sem graça ao perceber que ela o estava a o observar.
-Está todo bonitão pra um primeiro dia de aula, espero que não esteja com segunda intenções.
O garoto corou em seguida e ficou imobilizado por uns segundos,desde então ele nunca pensou em flerte, mesmo sabendo que não gostava de garotas, e sim de garotos, ele sequer tinha dado um beijo em alguém, pela pressão que sua tia fazia, sempre tentava ocupar seu tempo, na opinião dá mesma, para que ele não desvia-se dos seus estudos e objetivos, e que o amor era apenas uma conversa para boi dormir, era uma das únicas ocasiões que a ela o fazia rir.
-Claro que não tia, eu, é que... O menino começou a gaguejar e ficar mais vermelho.
-Eu sei que a senhora não admite, e eu nunca vou contrária-la.
Rita o fitou mais ainda, e disse em breves palavras.
-Eu sei que não vai me contrariar Miguel, eu conheço o sobrinho que criei, só que nesta cidade, algumas coisas não mudam.
Miguel deu uma gargalhada em seguida.
-Relaxa tia, eu sei me cuidar, agora tenho que ir, já estou ficando atrasado.
Então, Com um pouco de rapidez, para fugir da situação , pegou seu celular acendendo a tela para notificar-se as horas, eram sete e quinze, faltava apenas quarenta minutos para a aula começar, tinha pressa pra rever sua única amiga, mas não queria demonstrar essa "ansiedade", pra Dona Rita não ficar imaginando coisas, se virou com um leve sorriso é disse.
-Já vou indo, quero ir a pé hoje, até mais tarde!
Então ele se virou em direção a saída sem olhar para trás, Rita ficou olhando sua partida imóvel com uma xícara de café nas mãos.
-Se cuide Miguel, lembre-se do que eu disse!
O dia estava ameno, era primavera, tudo está parado naquela pacata cidade, no interior dá Virgínia, Winchester, era um lugar pequeno para aqueles que queriam viver sua vida tranquila e em paz.
Miguel colocou seus fones e colocou sua playlist favorita para tocar, e a intitulava de 'Everiday', lá tinha músicas diversas, como imagine dragons, lorde, sia, e até mesmo Beyoncé, que ele curtia de montão, mas em segredo, pois Rita não curtia que ele escutasse músicas do gênero, Miguel iria dar início ao seu último ano, tinha vários planos para faculdade, mesmo sem saber qual ia fazer, indecisão poderia ser o seu sobrenome. Depois de alguns minutos de caminhada, escuta um voz por chamar seu nome, então se vira e encontra sua melhor amiga e única amiga, Hillary, seus lábios se movem e um largo sorriso se forma.
-Que saudades!!!
Abrindo um abraço e a apertando, Hillary era mais alta que Miguel, mas isso não tirava seu jeito doce de ser, ela tinha cabelos loiros lisos escorridos até a cintura, um pouquinho de sardas, que a dava um charme a mais, com as bochechas rosadas e a pele clara, fazia o tipo normal de garota Américana.
- Ah, eu tive que vir andando hoje, discuti com meu pai, ele ficou de implicância com minha roupa, acredita?!
Miguel deu uma gargalhada e prosseguiu com a caminhada fazendo Hillary o acompanhar.
- Parece que ele até combinou com minha tia, porque você precisa ver a cara que ele fez quando me viu com essa roupa, parece que não podemos nos arrumar decentemente mais.
Hillary apenas sorriu e assentiu com a cabeça. Depois de mais alguns segundos andando, ela quebra o silêncio.
-Esse é o nosso último ano, e depois disso como vai ser ?
Miguel engoliu seco olhando para frente, depois de alguns segundos criou coragem e a respondeu.
-Bom, eu só sei que vou embora daqui Hillary, só tenho isso na mente ainda, e você?
Hillary olhou para frente e depois para o chão
-Não Miguel, estou falando da nossa amizade, dá gente, você sabe que estamos juntos desde o primário, e que você é meu único e melhor amigo.
Ao ouvir isso, ele abre outro sorriso e passa na frente da mesma como uma criança fazendo zig-zag na rua.
-Eu sei disso Hillary, e te digo o mesmo, mas temos que seguir caminhos, essa é a vida, e tenho certeza que você vai achar vocação prá algo.
Hillary já tinha palavras prontas mas logo foi interrompida.
- Sei que você vai começar todo o discurso, e eu realmente não quero cair na mesma conversa fiada Hillary, pensei que já estávamos resolvidos...
Disse Miguel com um tom meio irritado, que pelo seu tamanho, não conseguia atuar muito bem. O cara tinha mais ou menos Um e cinquenta oito de altura, e ele sempre dizia que não era bonito, mas os fatos eram totalmente contra sua opinião, a cor de seus cabelos iam de um castanho escuro para um preto, com os olhos esverdeados em um tom forte.
-Desculpa Miguel, de novo!
Então Miguel dá um leve sorriso pra se livrar do clima pesado que se formou.
-Relaxa, uma hora você vai entender melhor, vai ver.
Hillary olha para frente em uma expressão vazia e sussurra para si mesma.
-Espero!
Chegando no colégio, estava uma muvuca de começo de ano, coisa que o Miguel detestava,então ele troca um breve olhar com Hillary e diz.
-Vamos logo!
Puxando em meio a multidão em direção para a sala, Miguel se vira para fazer um de seus famosos comentários sobre as pessoas novas, até que ele esbarra de frente com uma pessoa, o fazendo ter uma leve queda.
-Heey cara, você não vê por onde anda ?
Esbravejou Luke, um dos rapazes mais populares da escola e vice- capitão do time de futebol, que o mesmo fazia exatas ao título, marrento, grande e com uma fama nada boa. Mas, com um charme que não se achava em qualquer lugar.
-Me desculpe, eu,e, u, u.
Quando Miguel viu quem era, imediatamente ficou um pouco vermelho, quanto chocado.
-Pare com essa conversa fiada! e saia logo dá minha frente, não tenho tempo para maricas.
Esbravejou ainda mais Luke com um semblante sombrio.*Gente, esse é meu primeiro livro, então é meio que um "teste", vou tentar fazer um capítulo por dia, espero que gostem, e não esqueçam de votar, obrigado!*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias Chuvosos
RomanceMiguel é um menino simples de uma pequena cidade de interior, o mesmo se encontra altamente ansioso para o fim das férias de verão, e finalmente voltar a dividir os dias chatos com sua única amiga, até que tudo muda após um esbarrão na entrada da es...