Capítulo 40 - Dias Chuvosos (Final)

2.5K 138 130
                                    


Naquele fim de tarde, Miguel batia insistentemente na porta de Hillary a apressando para ir às compras.
- Calmaaa!
A mesma abriu a porta e lhe deu um abraço apertado.
- Está mais ansioso que eu ? Impossível.
- Talvez, não quero demorar muito lá.
- Miguel? Poxa, por quê?
Miguel deu um suspiro e ambos começaram a andar até o ponto de ônibus.
- Por conta do Luke, está muito estranho, eu não quero ficar longe dele.
Hillary mudou um pouco a expressão.
- O que tá pegando.?
- Eu não sei bem, mas o Luke não é a melhor pessoa do mundo para disfarce, e ele parece estar meio cansado ultimamente, irei Obriga-lo a ir no doutor Richard quando eu chegar.
Hillary deu um sorriso.
- Você não pode obrigar as pessoas, Miguel, e talvez pode até ser um pouco de paranóia da sua cabeça.
Miguel deu um sorriso, enquanto o ônibus estacionava e ambos foram diretamente para o fundos conversarem.
- As vezes você me faz achar que sou meio doido.
Hillary deu uma leve gargalhada.
- Mas, não é?
Ambos riram e o clima estranho que Miguel formou sobre si, foi se dissipando, claro que Luke estava estranho, mas, talvez quisesse um tempo para si. E se fosse o caso, Miguel ia direto ao ponto quando voltasse das compras, claramente durou tudo mais que o normal, Hillary experimentou mais de 10 vestidos, e só um que lhe agradou, porém, não ficou "bom" em seu corpo segundo ela, e levaria em uma costureira para dar alguns ajustes, Miguel comprou um terno simples, e deixou que Luke depois escolhesse o próprio, não queria ficar interferindo em suas escolhas. O mesmo estava ansioso para voltar para casa, tinha muitas coisas para resolver com o mesmo.
- Calma Miguelzinho, seu amor não irá fugir!
Miguel deu um sorriso um pouco nervoso.
- Não é isso Hillary, estou preocupado, só isso!
Hillary balançou a cabeça em negativamente.
- Você tem que relaxar mais, meu bem, essas paranóias não estão lhe fazendo bem.
- Não são paranóias, já disse.
- Se você diz, não irei discutir. Quer que eu desça com você no seu ponto? Tenho que passar na costureira da minha rua, e tenho que me apressar para pegar sua loja aberta.
- Pode ir meu bem! Eu me viro daqui, não se preocupe!
- Mais tarde me liga ?
- Claro.
Hillary deu um abraço forte em Miguel antes do mesmo descer em seu ponto. A rua estava um pouco fria, faltava exatamente 4 dias para o baile, e Luke sequer havia comprado sua roupa, algo tinha errado, e Miguel iria descobrir de qualquer maneira. iria direto ao ponto, ao chegar em casa, topou de cara com o doutor Richard saindo.
- Richard? Doutor!
Doutor Richard ficou totalmente sem graça com a presença do outro, era estranho o ver naquele estado.
- Miguel?! Quanto tempo hein, como você está ?
Miguel não conseguiu disfarçar sua cara de estranheza por topar com o antigo médico de seu namorado ali, não parecia um sinal bom.
- Estou bem, doutor. Se mal te pergunto, o que está fazendo aqui? Algo de errado?
Miguel soou um pouco grosso, sem querer, sua surpresa e curiosidade fez-se repelir qualquer tipo de gentileza.
- Bom. Eu, só estava fazendo um check-in com o Luke. É normal, e faz parte do tratamento.
- Mas, pensei que o tratamento tivesse acabado, Doutor!.
Richard ficou sem graça, mas o respondeu de imediato.
- De fato acabou, mas ainda precisa ser acompanhado de vez em quando pra ver se os medicamentos ainda fazem efeito.
Miguel ficou um pouco mais aliviado e sua expressão mudou.
- Me desculpe pela grosseria Doutor! E ele está bem?
O doutor demorou um pouco para responder.
- Está sim, Miguel, eu tenho que ir, estou cheio de trabalho, foi um prazer ter te visto!
- O prazer foi meu, estou mais tranquilo agora, até mais Doutor!
- Até!
Talvez o dia que estivesse estranho, pois para Miguel tudo e todos estavam diferentes, e era Horrível se sentir assim, como se escondessem algo.
- Oi amor, voltei!
- Miguel? Como você está ?
Dona Tina o recebeu com um abraço e o levou para cozinha afim de fazé-lo experimentar seu bolo que acabará de sair do forno.
- Tina, onde Luke está ?
- No banho.
- Entendi, ele está melhor?
Dona Tina deu um suspiro e sorriu, porém, não conseguiu disfarçar sua cara de preocupada.
- Está sim, não se preocupe Miguel!
- Só achei ele meio diferente hoje, mas deve ser coisa da minha cabeça.
Luke chegou por trás de Miguel o abraçando com um pouco de força.
- Com certeza é meu bem, você é meio maluquinho as vezes.
O mesmo estava com o cabelo molhado, fazendo molhar a camisa de Miguel.
- Heey, está me molhando, poxa!
- Calma amor! E você precisa de um banho também, sabia ? Está todo suado.
- Eu sei, já , já vou.
Miguel se virou e deu um selinho na boca de Luke, que estava mastigando seu pedaço de bolo que se encontrava em sua mão minutos antes.
- Aliás, eu tenho a melhor sogra do mundo. E melhor cozinheira também.
- Desse jeito eu fico convencida meu filho!
- É verdade Miguel, não pode dar muita corda!
Dona Tina fez língua para Luke e Miguel deu uma gargalhada, subindo para o banheiro a fim de tomar um bom banho, o restante da noite fora ótimo, ficou até tarde assistindo uma série com dona Tina e Luke, a qual ficou bem agarradinho, finalmente o clima estranho foi embora, concluindo que era só paranóia mais uma vez.

Dias Chuvosos Onde histórias criam vida. Descubra agora