Capítulo 19 - Novos problemas

1.8K 198 58
                                    

" Algo me intriga, você já está entediado?"

A casa de Luke era realmente aconchegante, Miguel estava aproveitando ao máximo o conforto, já que alí tinha tudo oque quisesse, um escravo particular, assim ele preferia pensar. Miguel ainda adormecia,"Ou pelo menos tentava fingir", aquilo era estranho demais, mas já estava tudo planejado, depois de alguns momentos, queria ter certeza que estava sozinho naquele quarto, então se virou para ver a porta, quando percebeu que não havia mais ninguém na parte de cima dá casa, se levantou devagar para não fazer barulho começou a mexer nas coisas de Luke. Todo descuido poderia colocar tudo a perder, se deixasse cair algo, causaria um barulho enorme na parte de baixo, quando Miguel foi se virar, esbarrou em uma bola de boliche que estava sobre um suporte sobre o criado, aquilo era tudo oque faltava para seu plano ir por água abaixo, então sem ao menos pensar direito, ele se joga na cama e voltar a fingir, até que a porta e aberta devagar e Luke aparece, com um semblante assutado.
- Aconteceu alguma coisa aqui. ?
Pergunta o mesmo rapidamente, Miguel se levanta lentamente, fingindo despertar de um sono profundo.
- Ham ? Eu não...
Luke olha para o chão, a procura de algo que possa ter caído, até que avista sua velha bola de boliche em um canto.
- Deve ter sido o vento, acho que te acordei né ?
Disse Luke com a mão atrás dá cabeça, com um sorriso um tanto forçado.
- Pois é....
Miguel se senta na beira dá cama e se espreguiça, aquilo era um prova que ele era um perfeito ator, até que ele vê o que estava procurando. O celular que estava no bolso dá frente de Luke. Após alguns segundos, Luke quebra o silêncio .
- O almoço está pronto, ainda bem que tu acordou, aposto que está com fome.
Miguel coloca seu cotovelo sobre o joelho escorando sua cabeça, com um pensamento bem avoado.
- Miguel ??
Disse Luke tentando chamar atenção do outro novamente.
- Sim ??
- Não vai almoçar?
Assim Miguel, sem mostrar nenhum interesse ou emoção, se levanta e se dirige a porta. Esbarrando levemente no ombro de Luke. O mesmo desce as escadas lentamente, claro que o seu plano não ia fluir tão rápido, mas nunca imaginava que iria ser tão difícil, o pior era ficar na presença quase insuportável e melosa de Luke. Após acabar de descer e se dirigir a cozinha, ele avista a mãe de Luke o olhando com uma cara de preocupação.
- aconteceu alguma coisa ?
Miguel dá um sorriso forçado.
- Não senhora, acho que foi uma bola de boliche do Luke que acabou caindo lá. Nada demais.
Tina dá uma devolve um sorriso olhando para o teto onde o quarto de Luke situava.
- O quarto de Luke é cheio de porcarias velhas, eu já disse pra ele jogar um pouco daquelas tralhas foras.
Até que o mesmo aparece logo na hora do comentário.
- Hey mãe,não são porcarias. Já disse que são lembranças, não vou jogar nada fora.
A mãe de Luke coloca a mão na cintura, Miguel apenas se divertia com a cena.
- Tá vendo rapaz? Isso que eu digo. Não adianta falar, não adianta...
Miguel deu um leve suspiro, o clima dá casa de Luke era tão diferente dá sua. Era saudável, até às brigas eram engraçadas, sem tantas cobranças e mais. Um sonho para ele, oque talvez um dia quem sabe poderia se tornar realidade, mas essa fantasia toda desmoronou quando as lembranças das surras e tudo mais vieram a tona, o ódio voltou com uma força maior que antes, seu estômago havia até embrulhado.
- Miguel ?
Até que o mesmo é interrompido do seu transe quando a mãe de Luke o chama.
- Sim senhora D'arker ?
- Por favor! Não me chame de senhora, é Tina. Me sinto velha assim.
Miguel voltou a sorrir, podia ser percebido que Luke estava o encarando demais.
- Ok Tina!
- Assim está melhor...
Então Luke se pronuncia.
- então.... Vamos almoçar ? Eu iria esperar o Miguel dar a partida, mas estou morrendo de fome.
Tina se vira para Luke.
- Que falta de educação,ein. Não foi isso que eu te ensinei.
- Eu sei mãe, mas eu estou com fome, aposto que ele também está.
Para impedir outra discussão, Miguel corta os dois.
- Pois é , então vamos lá! Se vocês ficarem brigando aí não vamos comer nunca né ?
Tina dá um sorriso, e Luke coloca a mão atrás dá nuca.
- Então vamos, me desculpe por isso rapaz!
- Sem problemas Senhor..., Tina!
- Finalmente em...
Tina se escora na pia que estava logo atrás, enquanto Luke se dirige ao banheiro para lavar as mãos, é Tina recomenda que Miguel faça o mesmo. Sem questionar, o mesmo só segue os conselhos de Tina, claro que ele estava com fome, mas a ansiedade repelia um pouco o apetite. Luke estava com a porta fechada, era estranho, mas Miguel ficou esperando alguns segundos, até que esses segundos se tornam minutos, fazendo o mesmo bater a porta. A paciência de esperar nunca fora seu forte.
- Hey cara ? Morreu aí dentro ?
Miguel dá um sinal de vida, com uma voz não muita boa, mas fez de tudo para que Miguel não percebesse oque se passava no outro lado.
- Já estou saindo, e que tive uns problemas técnicos, você sabe né ? Hehe
Miguel nada disse, apenas colocou a mão em seu rosto e sussurrou para si.
- Idiota...
Ele se vira e vai para parte de cima dá casa, onde havia também outro banheiro. Seu peito havia começado a doer, com o tempo a dor se tornou menos frequente, mas qualquer força ou esforço a mais, já dava para sentir.
******** Luke **********
Enquanto isso dentro do banheiro, Luke estava de frente com o espelho tentando se limpar de todo aquele sangue. Era horripilante ver todo aquele líquido saindo pelo nariz. Parecia uma hemorragia, ou algo do tipo, mas sabia muito bem do que se tratava. Após conseguir fazer o sangramento parar, o mesmo, resolve tomar um rápido banho, a pia, e o chão ficaram imundos, então era melhor manter qualquer pessoa que fosse longe dali. Após se secar, e ir discretamente para seu quarto e se trocar. Ele volta para a cozinha, onde Miguel e sua mãe conversavam um assunto que parecia muito interessante, pois ambos se mostravam muito interessados no que falavam.
- Que demora hein ?.. oque houve lá ? Diarreia ?
Disse Miguel em um tom risonho e de deboche.
Luke deu um sorriso, o mesmo não era muito bom em mentir, mas ali não tinha nem um outro meio.
- É, isso ai. Acho que foi o jantar de ontem.
Até que sua mãe se mete na conversa.
- Mas ontem você nem jantou. Ue!
Luke tinha ficado encurralado, até que uma ideia qualquer veio em sua mente.
- Ah, foi o salgadinho de ontem de ontem que estava na geladeira, sabe que qualquer coisinha eu já considero como uma refeição né ?
- Desse jeito que você quer manter o físico ?
Miguel se escora na parede que estava atrás
- Não quero interromper, mas a comida vai esfriar.
Tina deu um sorriso e o respondeu
- Realmente. Então vamos!! Podem se servirem. Aliás , Miguel, eu coloco pra você, com um só braço não vai ser fácil.
Miguel dá um sorriso sem graça.
- é, fica um pouco complicado.
Após todos se servirem e se sentarem, o silêncio reinou. Luke não conseguia disfarçar sua preocupação, mas como Tina e Miguel estava avoados, não perceberam. O almoço foi calmo e silencioso, as ideias que Miguel tinha planejado já havia ido pelo ralo, pelo menos naquele dia. Então depois do almoço, o mesmo resolveu voltar para casa. Claro que ele tinha desobedecido sua tia quanto ao horário de ficar na casa de Luke, mas o mesmo estava invicto que não iria mas ser um cãozinho obediente. Luke havia insistindo em o levar até em casa, mas ele deu uma desculpa de que Rita não iria gostar muito dá ideia. Depois de agradecer Tina, Miguel vai tranquilamente de volta a sua humilde casa, quando chegou na entrada pode perceber que havia cartas no correio, sem hesitar pegou todas. não era de seu costume, mas como não tinha nada para fazer, ler as cartas de sua tia era um ótimo passa-Tempo. Quase todas haviam revistas dentro, só uma que parecia ser mais importante, pois tinha a sigla de um banco conhecido. Ele sabia que se abrisse, Rita não iria gostar nem um pouco, mas a curiosidade falou mais alto, e depois daria um jeito de tentar reparar o erro. Depois de umas linhas embaralhadas, após chegar ao meio dá carta, pode ver que havia uma quantia muito alta, e seu nome estava na frente. A carta estava fazendo uma grande oferta, pelo menos assim parecia, já que Miguel não entendia quase nada. O saldo estava totalmente bloqueado, e lá estava claro que qualquer responsável por Miguel, ou ele mesmo só teria acesso a essa quantia quando completasse 18 anos, e isso já era o ano que vem. Várias coisas se passaram na cabeça do garoto, aquele dinheiro todo, de onde vinha ? Por quê sua tia nunca havia comentado nada ? E além disso, ele nunca entendeu o fato de sua tia não trabalhar, mas sempre ter dinheiro suficiente pra sustentar os dois. Mais um problema para Miguel tirar a limpo, então o mesmo fotografou a carta, depois disso, pega uma fita, dá mesma que vem para lacrar. fechou novamente o conteúdo, parecia que nunca foi aberta, uma coisa que o menino sabia era como ser esperto, e lá no fundo ele se orgulhava muito disso. Desceu as escadas, degrau por degrau, e deixou todas sobe a mesa, como já era de costume. Subiu novamente, pegou seu celular, ele não sabia por onde começar. Já havia uma vingança pendente contra Luke para completar. Mas, aquela coisa nova deixou Miguel ainda mais confuso, e sentia que deveria descobrir o mais rápido possível. Pensou bastante, até que decide mandar SMS para Hillary, era difícil aquela tarefa, já que havia ignorado a pobre menina desde que saiu do hospital. Mas a única pessoa que poderia recorrer naquele momento era somente a ela, já que Luke se demonstrava muito inútil para tarefas daquele tipo.

* Oi meu amoor, bom , nem sei como começar, quero me desculpar por não estar te dando atenção nesses últimos dias, Realmente está sendo difícil para mim engolir isso tudo, se você puder, vem aqui em casa qualquer horas dessas. ? Precisamos conversar, preciso de uma *Ajudinha* sua, tenho muita fofoca para colocar em dia também. Te amo *

Miguel quis resumir as palavras o máximo possível, mas quando viu o fim do texto, pode perceber que ficou enorme. Então apenas pressionou enviar antes que desistisse. Logo após isso, se dirigiu ao banheiro para tomar um banho, era um dos seus melhores passatempos nos últimos tempos, já havia várias mensagens de Luke em seu celular, mas ele nem perdia tempo de ler. Já que os textos eram gigantes, depois do rápido banho, ele se troca, colocando uma roupa mais leve. Já estava começando a escurecer, e quando pegou o celular novamente. A resposta de Hillary já estava lá, como era esperado. Miguel deu um leve sorriso enquanto lia.

* Aah, que saudades de você Miguel, muito obrigado por voltar, não estava aguentando mais, posso ir aí amanhã ? Já até pedi meu pai. Se sua tia não se importar,é claro. Ansiosa pra colocar as 'Fofocas' em dia, te amoo*

Miguel então não perdeu tempo, e já foi logo digitando, ali ele permitiu a visita dá mesma, que havia marcado para as 13:00 dá tarde. ele andava dormindo até tarde, naquela espécie de férias. Quando olhou na data de seu celular, havia tomado um grande susto, faltava apenas 3 semanas para seu atestado acabar. Logo, logo teria que voltar para o inferno, então teria que enfrentar de braços abertos.
Foi para o banheiro, escovou os dentes , e vestiu apenas uma sunga para se deitar, decidiu - se que não iria jantar, então se virou e deixou o sono consumi - lo naturalmente.

* Luke *

Depois dá partida de Miguel, Luke se apressou para o banheiro, para limpar a sujeira que ainda restava lá. As coisas ficaram feias, ele não queria deixar sua mãe preocupada, então guardou apenas para ele mesmo. Depois de se certificar que havia ficado tudo limpo. Subiu para o seu quarto e se jogou na cama, pensou, pensou e pensou. a única coisa que aconteceu é que o sono acabou o pegando também, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido naquele momento, a preocupação é uma das piores torturas. Nada melhor do que uma boa noite de sono não resolva.

*Olá pessoas, desculpem pelo meu desaparecimento, mas está aí um novo capítulo, prometo que vou postar mais é mais o quanto antes, não esqueçam de votar, beijos* ❤

Dias Chuvosos Onde histórias criam vida. Descubra agora