********Miguel*******O dia havia chegado, Miguel ainda estava absorto sobre a noite anterior, sua mente estava confusa, ele não havia dormido bem, algo lhe preocupará, mas ele não sabia oque era, não estava com nenhum pingo de disposição para levantar, o clima havia voltado a escurecer, quando ele pegou seu celular, tomou um sustinho, era domingo, não havia arrumado nada de seus materiais escolares para retornar a rotina normal, faltava pouco meses para o fim do ano letivo, era terrível ter que voltar aquele clima. Ao perceber, logo se levantou, tomou um banho, um pouco demorado, estava com fome, mas a ansiedade repelia essa necessidade, foi atrás de seus pertences, não demorou muito para que todos estivessem em seus devidos lugares, prontamente para o uso. Sua rotina havia se tornado tão monótona que o mesmo temia sair novamente da sua área de conforto e dar a cara a tapa, já que agora, todos sabiam de sua orientação sexual, era uma enorme pressão, ele não estava nem um pouco preparado, mas não tinha o luxo de escolher, para sua sorte, apenas 2 meses faltavam, torcia para que tudo passasse rápido, assim como suas "férias". Jhon havia deixado várias mensagens em seu celular, pedindo desculpas pelo seu comportamento infantil da noite anterior, e o convidando para ir almoçar em sua casa, depois de alguns segundos, ele notou que não havia nenhuma de Luke, mesmo não respondendo, ele era acostumado com elas, forá sendo arrogante de sua parte, ele foi um tanto duro na noite anterior, levando em conta em que todos cometem erros, Miguel era uma pessoa extremamente orgulhosa, ele não abria mão disso por qualquer coisa, se Luke quisesse se afastar, Oque ele tanto o pediu nos últimos meses, talvez fosse a hora de deixar que acontecesse, mesmo ainda o amando... Após alguns minutos enrolando em seu quarto, arrumando coisas que mesmo passando por sua mão diversas vezes, não estava no lugar certo, o quarto de Miguel voltará a ser invejável, sua empolgação por deixar ele limpo e arrumado ao extremo era de ser admirar, desceu as escadas lendo as mensagens de Jhon, ele estava prestes a aceitar, até que vê sua tia preparando algo, não era café da manhã, pois estava super tarde. Provavelmente o almoço já estava em andamento, mas era em mais quantidade do que o normal, visitas de novo ? Sua mente era relutante para saber quem seria o seu novo e estranho visitante, ele sentia cheiro de desconfiança, desde a última visita, sua tia cada vez se mostrava mais diferente do normal, ela estava, mais desleixada, não ligava mais por ele sair, nem nada disso, aquela super proteção toda havia acabado, eles mal se falavam, talvez fosse melhor assim, já que o convívio sempre fora muito forçado. Após completar o percurso, foi até a cozinha, antes de tomar um pouco de água, finalmente dirigiu algumas breves palavras a ela.
- Irei até casa de um amigo almoçar.
Ela estava seria, ainda focada na comida preparada.
- Iremos ter visitas hoje, mas é melhor você ir, seria ruim apresentar um dérbio mental para pessoas importantes. *Ela ri com um tom debochado, Miguel respirava fundo.
- Você não vai precisar conviver com esse "Dérbio mental" até o ano que vem, pode ficar tranquila. *Ele disparou
- Claro que não irei, se você não sumir,eu irei. *ela olha para ele de canto, enquanto o mesmo surpreso pelas palavras, dá as costas, dando um fim a discussão sem fundamentos. Miguel segue para a porta de saída, até que ao abrir, se surpreende com Sra. Parker, era estranho a presença da mesma.
- Miguel ? Meu filho!
- Aconteceu algo dona Tina ?
Ela fica em silêncio e aperta os lábios com os dentes, agora ele realmente estava preocupado. Ela olhou em seus olhos e foi direto ao assunto.
- Sim, aconteceu, preciso muito de você, aliás, o meu filho precisa.
Miguel deu um suspiro .
- Desculpe Sra Parker, mas eu e o Luke já não temos mais nada.
- Bom, eu sei disso, mas a questão agora não é essa filho, preciso realmente de você.
- Então... ?
- O Luke, ele... Ele está... Está, ele precisa muito de você. Não quero dizer algo pessoal dele pois prometi. Mas... Eu te imploro, preciso da sua sua ajuda.
- Acha que ele vai me escutar ?
- Não acho, tenho certeza, ele te ama filho. O único que ele iria escutar nesse momento é você.
- Brigamos feio na última vez, pedi para que ele nunca mais me procurasse, Oque acha ?
Tina dá um suspiro e prossegue.
- Está na hora de deixar o orgulho de lado Miguel, o Luke, está doente.
Por um momento Miguel travou, ele engoliu seco, seus olhos marejaram, mas ele segurou. Dona Tina parecia mais conformada, pois agora sabia que Miguel iria reagir ao seu pedido, uma mãe desesperada faz de tudo para salvar uma cria.
- Entende do que eu digo agora? Ele não quer se tratar. Segundo ele, é uma escolha, não sei mais Oque fazer. O pior de tudo é que ele pode escolher se quer se tratar ou não.
Várias coisas passaram na cabeça de Miguel até que ele se pronunciasse novamente.
- Dona Tina, o negócio é o seguinte, se eu me aproximar de uma vez, ele irá notar o porquê de eu estar lá, provavelmente vai me evitar, isso tem que ser com calma e na cautela, ele está agindo feito uma criança, para lidar com uma precisamos de doces.
- Você é mais esperto do que parece rapaz.
- Conheço o Luke, se aproximar com tudo e falha na certa.
- Você tem razão, mas como pretende ?
- Podemos ir conversando no caminho ? Estava de saída, aqui, as paredes tem ouvidos.
Miguel deu uma rápida olhada para trás, e começou a caminhar devagar com a companhia da senhora Parker rua acima.*Desculpem pela demora para postar o capítulo, espero que gostem, me desculpem pelos erros de português que certamente acharam, xoxo"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias Chuvosos
RomanceMiguel é um menino simples de uma pequena cidade de interior, o mesmo se encontra altamente ansioso para o fim das férias de verão, e finalmente voltar a dividir os dias chatos com sua única amiga, até que tudo muda após um esbarrão na entrada da es...