"Eu tentei, até que não me restasse mais nada, mas você não se importou"
Aquele dia magnífico havia se passado, e provavelmente era o melhor dá vida de Miguel, seu humor estava perfeito, chegou em casa, subiu direto para seu quarto, escolheu algumas roupas leves, foi para o chuveiro tomar um banho demorado, se vestiu, desceu as escadas e foi pra cozinha procurar algo para comer, era o começo dá noite, sua tia só preparava o jantar depois das 19:00 e aquilo não passava das 6:00. Sem ter almoçado, Miguel se encontrava faminto. Rita estava assistindo TV, e o ignorou como a maioria das vezes, aquilo era estranho, geralmente ia o encher de questionamentos, mas não se pronunciou em nada sobre o trabalho na casa de Luke. Para Miguel soava muito bem, havia ganhado um pouco a confiança dá mesma, e mais uma vez tinha caído em seu plano. Pegou um iogurte na geladeira e uma maçã seguindo pra sala onde Rita se encontrava, sentou se no outro sofá, depois de alguns segundos, ela quebra o silêncio.
- E o trabalho?
- Deu tudo certo, não falta muito pra acabar.
Miguel deu um sorriso com os lábios pra descontrair o clima.
- Não deu pra acabar tudo hoje ?
Rita se virou para ele com uma expressão interrogativa, e Miguel... Bom, ele não podia dar um passo em falso, pois podia ocorrer o risco de entregar tudo, e Rita era um tanto esperta, qualquer palavra a mais, ou um gaguejar, já era.
- Não, não. É um trabalho feito a etapas.
Miguel deu uma cartada de mestre, aquilo ia servir pra sair novamente e ficar perto de Luke. Por uma vez em tantas merdas que costumava fazer, se sentiu satisfeito. Agora era só acabar de convencer a mesma, Miguel sentiu que ela estava mole demais, talvez havia se cansado daquele jogo, enotado que ele já havia crescido o bastante.
- Etapas ?
- Sim, sim.
Miguel já estava mostrando sinais de nervosismo, não imaginava oque inventar dali pra frente, e torcia para a conversar acabar logo. Mas como sua tia era, sabia que não ia parar de questionar até chegar no que queria, então era tudo ou nada, tinha que ter um jeito de sair daquele assunto é bolar outro plano para representar o trabalho. Assim Miguel se deita no sofá reclamando de dor de cabeça, era a única ideia que lhe virá naquele momento, a mesma se levantou e colocou a mão em sua testa para notificar se havia febre, mas nada. Rita se dirigiu até a cozinha em busca de um analgésico, quando dá as costas, Miguel dá um sorriso de satisfação por conseguir se safar mas uma vez de uma discussão. A noite se passará tranquila, depois de medicar Miguel, Rita animou-se e foi preparar o jantar, após da refeição, ele foi dar um jeito na louça e em seguida se deitar, pois querendo ou não, tinha aula no outro dia. Miguel havia um diário, era desestresante para ele, anotava os vários nadas que fazia em casa, e sempre reclamava de não poder sair como os outros adolescentes, esses eram seus únicos problemas, tinha tempo que não escrevia nada, mas ele o avistou em cima de seu criado, sua tia em uma de suas faxinas na casa, deve ter encontrado e o colocado ali, ele tinha certeza que a mesma não lera, pois seu interesse pelo que o mesmo fazia era pobríssimo, ainda mas as suas asneiras em formas escritas, assim dizia Rita. Quando o avistou, a vontade de escrever foi automática, então escreveu umas 4 folhas contado com quem tinha passado o dia, e como foi, sobre oque sentiu, e até mesmo sobre o beijo, e todos os mínimos detalhes, agora sim tinha um motivo para esconder o diário, Miguel se pôs muito mais cuidadoso sobre ele, e o colocou sobre sua gaveta do criado era trancando com uma chave, que a partir de agora, ia ficar somente ao seu domínio. Depois de uma boa noite de sono, acorda com o despertador de seu celular, eram 6:30, e se ele quisesse poderia dormir até mais um pouco, pois a partir dali, sua tia ia o levar todos os dias como de costume. Porém preferirá se levantar, seguiu para o banheiro, tomou um banho, fez sua higiene, se vestiu e em seguida desceu as escadas. Sua tia estava na cozinha lendo um jornal com um xícara de café nas mãos, não desviou nem um pouco de sua atenção ao notar que o mesmo havia acordado, nem para um 'bom dia', se direcionou a mesa, se serviu a um café um tanto amargo. Depois de tomar alguns goles, derramou o restante, realmente ele odiava aquilo. Rita ao se incomodar com sua presença, se levantou, pegou as chaves do carro.
- Está pronto ?
- Sim, mas não acha que está muito cedo
Rita levantou seu pulso e deu uma olhada em seu relógio, realmente era cedo. Porém ela queria ficar sozinha logo, e deu uma desculpa que ia sair , mas para ele ficar despreocupado que ia voltar antes de sua aula acabar, fazendo assim, Miguel e obrigado a ir quase uma hora mais cedo para a escola. Depois de fazer o trajeto, finalmente chega, dá um tchau a sua tia com uma das mãos, que é só respondido com um leve balanço com a cabeça. Miguel se dirige a entrada, deixa uma mensagem para Hillary a notificando que já estava na escola, e antes que ela o questionasse, ja deixou outra explicando tudo, Miguel já ia se dirigindo a sala. Mas notará que a biblioteca já estava a ativa, ele era um grande fã da leitura,e deu uma vontade imensa de se dirigir lá e escolher um bom livro, mas isso foi totalmente deixado de lado quando notou que alguns meninos do time, o mesmo que Luke jogava se encontravam lá a dentro, não era tão estranho eles estarem na escola naquele horário, pois geralmente chegam cedo para o treino, mas na biblioteca, aquilo realmente ficou confuso para Miguel, porém deixou de lado. Em seguida se
dirigiu até sua sala, não tinha quase ninguém, além de umas meninas que faziam dele pouco caso, e ele as ignorava na mesma proporção, Miguel se sentou e colocou sua playlist pra tocar, ainda faltava além de 40 minutos pro primeiro sinal soar. A música era "Soon We'll Be Found " dá Sia, aquilo lhe trazia uma grande paz interior, depois de alguns instantes, se encostou na parede puxou o capaz e fechou os seus olhos, com a ajuda dá música lenta, e o silêncio dá sala,ele começou a cochilar.
- Hey Miguel, acordaa!
Quando o mesmo abriu os olhos, Hillary estava de pé o balançando, a sala já estava cheia. E todos estavam o observando, mas depois de alguns segundos voltaram a atenção pra seus antigos afazeres. O professor ainda não havia chegado, querendo dizer que o sinal não havia tocado. Miguel se levantou, espreguiçando levemente.
- Ah, acho que acabei cochilando.
O mesmo se dirigiu a Hillary com um leve sorriso.
- Pois é né, isso que dá chegar tão cedo.
- Mas nem é culpa minha.
Miguel colocou uma de suas mãos atrás de sua cabeça ainda com o sorriso estampado.
- Vai jogar uma água em seu rosto, está todo amassado.
Miguel bloqueou a tela de seu celular para servir de espelho, . Tinha alguns minutos restantes antes que o sinal tocasse, ia dar tempo de ir até o banheiro e assim fez. Depois que chegará, pode notar que havia algumas pessoas, mas resolveu nem reparar, foi direto para a pia. Após lavar o rosto e desfazer a expressão de sono deu uma rápida olhada no espelho,e em seguida se dirigiu a saída, e quando estava já entre a porta, os caras do time se encontravam parados do lado de fora jogando conversando. E quando notaram sua presença o barraram, o fazendo ficar totalmente sem reação. Até que um deles se pronuncia.
- Ou, você não é o marica que anda com a loirinha ?
- Me deixa em paz!
Miguel deu um investida pra tentar se sobressair entre eles, mas dois o acabaram o barrando, eram 4 deles, o mesmo não teria nenhuma chance de alto defesa se precisasse. Até que Miguel recebe um empurrão o levando a uma queda, seu corpo caiu sobre seu braço, aquilo lhe causou uma dor imensa.
- Hey, não vai se levantar, ou você não é homem?
Até que outro para tentar soar engraçado interrompeu.
- Todos sabemos sabemos que ele é uma marica, não sei o porquê dá pergunta.
Causando a risada dos quatro de uma vez. Quando Miguel foi tentar se levantar, mesmo com dor, aliás, uma dor quase insuportável em seu braço esquerdo. Levou um chute em seu estômago que o fez rolar. Lágrimas começaram a descer, e ele estava confuso, não sabia o porquê dá agressão, nunca havia feito nada para nenhum deles. Até que um entre os agressores chama alguém que estava passando no corredor pra presenciar a cena, mesmo com seus olhos marejados, e com uma imensa dor, Miguel reconheceu imediatamente quem era.
- E ae Luke. Onde estava indo ?
Interrogou um deles
- indo pra sala, esta na hora de bater o sinal, e aliás, oque estão fazendo aqui?
Respondeu o mesmo instantaneamente, até que outro garoto se pronuncia.
- Temos coisas mais importantes pra tratar agora, e você vai nos ajudar..
Luke deu um sorriso sem pensar no que se tratava, e quando se adentrou entre eles e viu Miguel no chão, ficou parcialmente imóvel e sem palavras. Ele deu um suspiro de leve, e sentiu naquele momento que alguém o ia lhe tirar daquela tortura, mas Luke não se mexeu e nem abriu a boca, parecia só mais um menino assustado. Miguel tentou se levantar, mas um dos meninos deu outra investida contra ele, dando um chute em seu peito o fazendo tombar novamente para trás.
- Vamos dar uma lição nessa marica . E você vai nos ajudar, não é Luke ?
Luke continuou parado, não podia acreditar no que estava acontecendo, até que um deles voltou a agressão, pegou Miguel pelos braços o levantando, segurando firmemente. Fizeram assim, uma espécie de fila para poder socar seu estômago, e quando chegou a hora de Luke, não se mexeu e ficou apenas olhando.
- Oque foi cara ? Ande logo!
Gritou um dos rapazes.
- Está com dó dessa bicha ? Ou você é um peguete dele ? Anda, mostre que você e homem.
Ao ouvir aquelas palavras, Luke que estava sem reação até aquele momento, deu dois socos no estômago de Miguel que se encontrava próximo a desmaiar e com sangue no canto de sua boca. Depois daquele ato cruel, o garoto o soltou no canto do banheiro, e antes de ir , desferiu alguns chutes no mesmo, Miguel estava com olhos parados, sem expressão, não podia acreditar que o cara que ele tanto amava poderia ter feito algo do tipo, era realmente horrível, pior do que a dor que estava sentindo. Em seguida fecha os olhos ficando imóvel, silenciosamente, espera a chegada de sua morte chegar e tudo sumir.
* Gente, me desculpem pelo capítulo curto, prometo caprichar mais no próximo, não esqueçam de votar, bjos.* ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias Chuvosos
RomanceMiguel é um menino simples de uma pequena cidade de interior, o mesmo se encontra altamente ansioso para o fim das férias de verão, e finalmente voltar a dividir os dias chatos com sua única amiga, até que tudo muda após um esbarrão na entrada da es...