Capítulo 3 - Quebrando Regras

5.9K 500 206
                                    

Capítulo 3 - Quebrando Regras

Depois dá partida de sua tia, o lugar ficou mais silencioso, mas, o mesmo clima monótono de sempre, ele prepara algo para comer, e sobe para o seu quarto para pegar seu smartphone que ficou em cima do criado mudo, até que escuta leves estalos na janela, o obrigando ir conferir, novamente sente seu coração gelar, ao ver quem estava tirando pequenas pedras na vidraça da janela, era Luke, estava com uma regata, um short moletom.
- Luke ? Oque você está fazendo aqui? - as palavras saíram tão surpresas que não conseguia nem disfarçar.
- Eu devo estar aqui quase uns 20 minutos tentando chamar sua atenção.
Luke sorria ao ver a surpresa que causará em Miguel.
- Você tem que ir cara, se a vizinha te ver aqui e contar para minha tia,estou literalmente ferrado, e você também.
Luke leva a mão atrás dá cabeça, demonstrado que havia ficado surpreso com o comentário.
- Não sabia que sua 'tia' era tão protetora com sua menina, mas relaxa, a vizinha não vai me ver.
Miguel o fitou com um olhar de poucos-amigos em seguida e lhe respondeu.
- Idiota... Mas porque tem tanta certeza que ela não vai nos ver ?
Luke alargou mais seu sorriso.
- Ela está lá em casa fofocando com minha mãe, e parece que ela não vai sair tão cedo.
Miguel continuou o olhando de canto e prosseguiu.
- Eu não costumo desobedecer minha tia, e não quero problemas, seja breve e vá logo.
Luke murchou um pouco o sorriso, um olhar, como
De um cachorrinho abandonado foi lançado.
- Hey, calma rapaz, eu só vim aqui lhe fazer um convite pra darmos uma volta, vi que não tem muitos amigos, eu só queria ser gentil, não tenho nada pra fazer em casa, e você também não, não adianta falar que tem, que ouvi falar que você fica em cárcere privado o dia todo.

Luke despejou várias palavras por cima do outro, que, demorou um pouco de segundos para lhe responder.

- Realmente não tenho nada pra fazer aqui, mas quem te contou que eu não saio daqui ? Está bancando a velha fofoqueira com as vizinhas ?

Miguel deu uma sorriso de deboche.

- Eu só falo quem me disse se você topar dar um passeio em um lugar que só eu sei onde é, garanto que você não vai se arrepender, e te prometo que te trago denovo antes das Quatro, não faça doce, anda! Ninguém vai saber.

Miguel se pôs pensativo e quando já ia negar Luke retornou a falar.

- Ande cara, por favor! Eu não quero ir sozinho, e sei que não vai fazer nada, sua vizinha disse que sua tia não está ae, eu prometo que vou te trazer antes que ela volte, você vai gostar, diz que sim!

Luke fez uma carinha piedosa para Miguel, aquele, talvez, era seu ponto fraco, nunca conseguia negar um pedido com uma carinha piedosa, era quase impossível para ele.

- Ok Luke, seja rápido, quero estar aqui as Três, vê se não apronte.

Fazendo assim, Miguel fecha as janelas, desce as escadas, e sai pela cozinha indo em direção a Luke.

- Obrigado pela chance cara, sei que você não vai se arrepender!

Depois das palavras, Luke dá um sorriso satisfatório para Miguel que toma a frente e já começa a prosseguir.

- Chega dessa conversa pra boi dormir, vamos logo, não quero que nenhuma vizinha nos veja, se minha tia souber, não sabe o castigo que posso levar.

Luke o segue e toma a frente para indicar o caminho.

- Isso que é superproteção ein.
Disse o mesmo seguindo em passos largos.
- Bom, ela é meio cabeça dura, mas é uma boa pessoa.
Indagou Miguel referindo a sua tia.
- Eu sei, mas não acha que isso tudo não é exagero ?
Luke lança um olhar para o mesmo
- Bom... As vezes, Eu acho sim, mas enquanto eu estiver de baixo do teto dela, não posso contráriar.
Disse Miguel cortando o assunto de vez. Após alguns minutos de caminhada, Miguel quebra o silêncio.
- E você ? Mora com quem?
Luke se mostra um pouco surpreso, mas responde instantaneamente.
- Só eu e minha mãe, meu pais são separados, desde pequeno não tenho contato com meu pai.
Miguel olha para Luke e se mostra um tanto arrependido pela pergunta.
- Ah, desculpe, eu não sabia!
O garoto diz para Luke em um tom baixo e vergonhoso.
- Ah, tudo bem cara, ele nem faz falta, e seus pais ? Você só tem sua tia ?
Luke diz para Miguel com certa curiosidade, e não faz questão de disfarçar.
- Minha tia não fala muitos sobre eles, então, não sei muito, só tenho ela como parentesco.
- Sinto muito, as coisas são complicadas, mas eu acredito que tudo isso tenha um motivo.
Disse Luke lançando um sorriso, jogando o clima pesado que se formará no local pró canto.
- Sim, sim. Que bonito dá sua parte pensar assim, não sabia que o ogro chefe do time de brutamontes poderia ter algum sentimento.
Respondeu Miguel com outro sorriso no rosto.
- Bem tiradinho você em, e não sou o chefe.
Luke deu um empurrãozinho de leve em seu ombro.
- Hey, se for assim vou voltar pra minha casa.
Miguel lhe respondeu sem tirar o sorriso do rosto.
- Já estamos quase lá, não vá amarelar, está igual uma menina, isso nem doeu.
- Fale por você, olhe seu tamanho para o meu, não complique pro meu lado.
Então Luke olhou para frente e notou uma aglomeração de pessoas, pode perceber que eram seus amigos do time, Em seguida, coloca sua mão na frente de Miguel o fazendo parar na hora o deixando um tanto confuso
- Os idiotas estão lá, e vão encher o saco se nós verem juntos, tá vendo aquela trilha ali? Não questione, só entre nela, estou bem atrás de você, antes que nós vejam.
Então Miguel sem questionar, segue os comandos de Luke.
A trilha os levara para dentro de uma mata, que cortava a rua que os amigos de Luke estavam os levando para a avenida.
- Onde vamos nos enfiar Luke ?
Questionou Miguel agora com uma expressão preocupada.
- Relaxa, só continue, estamos quase lá.
Quando Miguel continuou, ele bateu o pé em um tronco que estava no chão o levando a queda, com a proximidade que Luke estava por trás dele, não conseguiu evitar, e foi a queda por cima de Miguel. Ficando por cima do mesmo por alguns segundos.
- Saia por cima de mim cara, tá machucando.
Disse Miguel em um tom irritado.
- Ah, me desculpe, não foi por querer.
Luke se levantou e ajudou o outro se recompor é notou que seu joelho estava a sangrar.
- Hey cara, você está bem?
Luke se abaixou para averiguar mais de perto é notou que havia sido um corte um tanto fundo.
- Relaxa, é só um corte.
Disse Miguel, mas quando foi apoiar para voltar a caminhar, sentiu uma forte dor, o levando quase para o chão novamente, o mesmo se apoiou em uma árvore para tentar disfarçar
Luke se levantou em seguida pegando o braço de Miguel colocando por cima de seus ombros.
- Venha, vamos voltar, outro dia te trago aqui, se não cuidarmos disso, vai inflamar, minha mãe dá um jeito nisso rapidinho.
Miguel puxou seu braço e olhou no fundo dos olhos de Luke dizendo.
- Não precisa, eu consigo.
Luke soltou um leve sorriso e olhou para Miguel.
- Não e o que parece!
Fazendo assim o mesmo corar
- Se eu disse que consigo, eu consigo, e eu nem sei oque vim fazer aqui com você, só posso estar maluco mesmo.
Luke olhou com um sorriso de canto e prosseguiu.
- É tão ruim ficar na minha companhia assim ?
Miguel não o respondeu, dando meia volta e começa a caminhar mancando para casa.
- Hey cara, espera aí!
Disse Luke indo atrás dele, porém sendo ignorado.
- Você vai para sua casa, e eu vou para minha, eu sei me cuidar, irei dar alibe que cai dá escada pra minha tia, e esquece tudo isso.
Luke o fitou supreso, mas não disse nada, não queria deixar o clima mais pesado. Depois de um certo tempo, ambos chegam a rua de suas casas, e quando se encontram na frente dá casa de Luke. O mesmo toma a frente barrando Miguel.
- Você não sai daqui enquanto não entrar pra não cuidar disso, nem que eu tenha que te arrastar.
Miguel ficou um tanto supreso quanto bravo, mas quando foi argumentar, sentiu ser puxando e braços sobre suas voltas. Luke o pegará no colo e seguia para o portão de sua casa.
- Não fale nada, isso vai ser rápido, eu prometo!
Miguel ficou completamente sem reação, sua voz havia sumido, oque ele queria era estar em casa logo e ter um bom banho. Luke o deixou no sofá dá sala indo chamar a mãe. A mãe de Luke era um tanto gentil quanto extrovertida, ela se chamava Tina, e tinha cabelos pretos com algumas mexas loiras que batiam em seus ombros, pele morena e bochecha rosada, um sorriso encantador.
- Oláaa, Posso te ajudar ?
Disse Tina chegando na sala onde Miguel se encontrava um tanto sem jeito quanto preocupado.
- Ele se machucou com um tombo mãe, espero que você possa dar um jeito, vou lá pegar alguma coisa pra gente beber e já volto, mãe, vê se não não o fique sondando.
Miguel deu um sorriso sem graça e não conseguia esconder a preocupação.
- Qual é seu nome rapaz?
- Miguel, muito prazer ! E o seu é ?
- Ah, Tina, Tina Darker. O prazer é todo meu.
Tina já se encontrava ajoelhada tratando do corte do joelho de Miguel, lhe causando caretas pelo desconforto que causará.
- Isso já está acabando rapaz, mas como causou um corte desses? Como mais um pouco teria que ir ao hospital dar pontos.
Miguel gelou na hora, só de pensar que teria que ir ao hospital e sua tia ser notificada de tudo seria terrível, ele a respondeu em breves palavras.
- Foi um tombo simples, costumo ser bem desastrado e não prestar muito atenção por onde ando.
- Tenho que concordar.

Disse Luke entrando na sala com um sorriso e três copos de suco em um bandeja.

- Está prontinho garoto, vê se toma mais cuidado dá próxima.

Disse dona Tina com um sorriso amigável no rosto.
Miguel se levantou com um pouco de dor, mas não queria demonstrar para Luke, então foi devagar para a saída.

- Muito obrigado mesmo dona Tina, mas agora tenho que ir, é minha tia está quase chegando.

Luke ficou olhando o mesmo se afastar e foi o acompanhar até o portão.

- Dê lembranças a sua tia rapaz, é se cuide!

- Obrigado dona Tina!

Disse Miguel com um tom amigável. Ao sair dá casa Luke se pronunciou

- Não tinha necessidade de me ignorar, eu nunca faço refresco para visitas, você é o primeiro, e nem fez questão.

Miguel continuou andando um pouco mais rápido para a rua.

- Me desculpe Luke, mas não posso ficar de bobeira fora dá minha casa, se umas dessas fofoqueiras ver, já era, espero que não leve a mal.
- Eu entendo, vai ter próxima ?
- Se eu não for ficar quase sem perna e ser carregado como uma donzela, quem sabe!
Luke corou em seguida e deu um sorriso, levando sua famosa mão atrás dá cabeça para disfarçar a vergonha.
- Até mais.
Completou Miguel seguindo para sua casa.
- Até.
Luke Voltou correndo até o portão com um sorriso de canto a canto. Miguel seguiu todo cuidadoso para sua casa para não ser pego e ser entregado de bandeja para sua tia.

Dias Chuvosos Onde histórias criam vida. Descubra agora