Aquela tarde pareceu bem mais demorada como de costume. Tudo estava estranhamente devagar. Eram Oito e meia,levantou-se para ir tomar um banho e se arrumar, mesmo sendo só um filme, queria ficar apresentável. Miguel nunca recebeu ninguém a sua casa, a não ser Hillary. Depois do banho, ele foi até seu guarda roupa para ver oque ia vestir, ele escolheu uma calça moletom cinza é uma blusa de manga que cobria os ombros. Pelos dias estarem nublados, estava um pouco frio. Em seguida, ele desce até a cozinha para pensar em alguma coisa pra servir a Luke. Miguel era tão receoso, que poderia até esperar ele chegar para perguntar oque queria de comer, mas isso ia os fazer perder boa parte do filme, então decide preparar um brigadeiro gelado. Todo mundo gosta de brigadeiro, pensou ele, então estava decidido. Depois de preparar, colocou na geladeira, e em seguida, se sentou em uma cadeira para esperar o tempo passar, ele sobe as escadas, e segue para o seu quarto para arrumar um passa- tempo. Já que as horas não passavam, ele então decidiu arrumar o seu quarto pela décima vez naquele dia, Miguel era um quesito nota 10 em questão a organização, o seu quarto nem se falava, eram um exemplo para garotos, e para muitas garotas. Já que sua tia não o deixava sair, ele passava muito tempo organizando a casa, várias e várias vezes.
Quando foi se notificar as horas,faltava pouco para as dez. Então ele desce as escadas apressadamente, indo em direção a cozinha, pra ficar mais próximo dá porta e escutar as batidas com facilidade. Finalmente, o horário chegou, e nada de Luke. Miguel sabia que existia muitas probabilidades de Luke não ir, ainda mas porquê ele não o conhecia direito, mas resolveu o dar um voto de confiança. Quando eram 22:12. E Miguel já quase estava subindo para se trocar, dormir e engolir a decepção, escuta três batidas um tanto alto na porta dos fundos.- Hey, já vai.
O garoto segue para a porta dos fundos, mas lembra que sua tia ficava sempre com as chaves, então teria que sair para fora e conduzir Luke para a porta dá frente, já que não tinha outra entrada. Os fundos dá casa de Miguel era bonito, cercado com cercas brancas, que ia de altura até a cintura, e para entrar só teria como por dentro dá casa, e exteriormente, só pulando a cerca. E isso que Luke fez, Miguel só havia se dado conta quando chegou lá o chamando a distância mas com um tom suave para não chamar atenção dos vizinhos, mesmo sendo noite, nunca se sabe. Luke seguiu em direção a ele, que estava do lado de fora próximo a rua. O jardim bastante colorido , tinha uma árvore, que desde sempre estava ali, e as flores, que o mesmo tinha plantando. Era um das coisas que adorava fazer e umas das poucas que sua tia permitia. Quando Luke já estava se aproximando, Miguel notou que uma de suas mãos estavam escondidas atrás não o deixando ver oque carregará.
- Hey, oque está escondendo aí ?
Luke continua indo em sua direção, mas sem responder.
- Ficou surdo é ?
- Você é mal educado mesmo, não tem jeito.
Depois de dizer tais palavras, Luke já se encontra a frente de Miguel, tirando umas das mãos que estava tentando esconder sem sucesso, revelando-lhe uma flor.
Miguel acaba corando na hora, e fica imobilizado tentando pensar em algo para lhe dizer, mas todas as palavras acabam sumindo na hora, e Luke prossegue.
- Espero que não se importe, peguei no seu jardim, o de minha mãe ainda está pronto.
O garoto ficou parado esperando um resposta do outro mas nada sai.
- Ficou mudo foi?
- Ah, me desculpe, é que...
Miguel tentará achar palavras, mas tudo que vinha em sua cabeça não era suficiente. Então Luke toma a palavra novamente.
- Não precisa ficar desse jeito, um obrigado já basta.
Disse em meio a um sorriso de deboche.
- Nem obrigado eu vou falar, essa flor e do meu quintal, então você só colheu.
Luke desfez o sorriso na hora, ficando com cara de abestalhado. Não acreditara no que Miguel acabou de falar.
- E antes que me chame de mal educado, vamos entrar, corremos riscos de nós verem aqui.
Mesmo que Luke garantiu para Miguel que não estava sendo vigiado, na cabeça dele, muito cuidado nunca era Demais. O mesmo se pôs a caminhar para a porta, com intenção que Luke o seguisse, no entanto, ele sente um puxão em seu braço, o fazendo recuar. A voz de Luke com um tom de revoltado e ouvida logo em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias Chuvosos
RomanceMiguel é um menino simples de uma pequena cidade de interior, o mesmo se encontra altamente ansioso para o fim das férias de verão, e finalmente voltar a dividir os dias chatos com sua única amiga, até que tudo muda após um esbarrão na entrada da es...