Por Braz...
...
Sou Braz Joaquim de Ativo e Passivo e digamos que me coube o ser Ativo.
Ora pois, mas que absurdo citar isso. Em oito anos de relacionamento, versatilidade é a palavra chave para tudo ser perfeito, e não só na cama.
Questão de preferência ou do meu jeito de ser, um tanto mais dominador, eu diria que combina com a pessoa ativa da relação. Porém, passou e muito da hora de mudar esses conceitos, afinal, eu e Túlio somos parceiros conviventes e não tem nada que não tenhamos testado ou discutido.
Tirando traição que não aceito, praticamente testamos tudo. E a razão dessa minha fidelidade ronca do meu lado.
Ah quem dirá: "esse casal é perfeito!" ou talvez: "não existe um casal assim!", então sugiro que me aponte onde é perfeito ou não, após ler o capítulo até o final.
— Amor... que horas são?
— Seis.
— Mas que caralho! Esse celular não despertou porque? Saco!
Pronto, levantou e foi pisando duro pro banheiro e eu quase me mijando, preciso esperar a noiva mal humorada desocupar. Nem mesmo o beijo pedido, ele quis me dar, alegando que eu estava com bafo. Lógico que larguei os pés no peito.
— Tá, você tem certeza que não acorda igual?
— Não enche o saco.
Quando me retruca nesse tom de malcriação, ferve o meu sangue.
— Nem fala comigo, seu grosso. — Devolvo.
Quando sento-me à mesa, esse bipolar tá todo virado em sorriso.
— Braz, quando vamos fechar os mercados pra fazer a contagem do Estoque?
— Nunca. — Não vou facilitar. Filho da mãe interesseiro!
— E como que vou gerar o Bloco H no SPED? Preciso do Estoque contado até dia trinta e um de dezembro. Tem que fechar.
— Haha, tem? — Meu riso é de pura irritação. —Túlio, como que vou fechar as portas nessa época? Entende meu lado. Semana entre natal e ano novo, nem em sonho que eu fecho.
— Todo ano a mesma coisa.
— Sou eu quem diz isso. Se já sabe, porque pede. Quanto que cada uma das lojas fatura num único dia desses? Você sabe. E nem adianta estreitar esses olhos verdes que não caio nesse golpe, alemão ruim. Espera, e aquela contagem não serviu pra nada?
— Faz um ano e meio, já deve estar "furado" o estoque.
— Vocês contadores só inventam moda.
— Claro, vocês empresários não fazem as coisas direito. Depois, você me contratou pra organizar tudo e me deu liberdade.
— Ah meu senhor, esse gajo me tira toda e qualquer paciência. Cadê a Itália?
— Tinha ginecologista.
— Tinha o que?
— Tu não ouviu?
Sim, sim, sim. Isso é uma manhã nossa, entre muitas.
Lembro que foi o assunto Estoque que nos juntou há muitos anos atrás. E vamos combinar que Túlio parecia ter fogo no rabo. Eu saía da casa dele destruído, caindo aos pedaços. Nunca trepei tanto quanto naquela época. Me dá tesão de lembrar de como ele ficava puto quando eu falava sacanagem no seu ouvido. Todo coradinho me dando esporro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ativo e Passivo 2 - Rotina não contábil
RomanceBônus! Não é romance novo! São momentos rotineiros de casal, do casal Túlio e Braz. Cada capítulo é independente, pois conta sobre um momento aleatório, envolvendo as rotinas do empresário Braz com a do contador Túlio. Livro Aberto. Não tem começo...