Por Braz
Quando começa a paixão, não sabemos como e quando ela vai terminar. Às vezes só termina. Mas e quando dela desperta o amor? Me senti poético e sequer vou responder essa pergunta de início porque preciso olhar mais um tanto para ele.
Nada de perfeição, é o Túlio. Chato, ciumento, birrento, teimoso, sarcástico, honesto, simples, amigo, companheiro, amante. Isso e mais uma porção de coisas, que na maioria são maravilhosas. Eu confesso que adoro os defeitos, com muita coragem inclusive, confesso que eu provoco a onça só pra acalmar depois. *não tentem fazer isso em casa*
Quando o cara é chato, é o maior barato levantar uma polêmica. Isso quando eu tenho paciência e disposição pra reverter as coisas, hum... exemplo:
Túlio é contra o aborto e eu respeito quem não é.
— Muda de canal, Braz.
— Deixa aí. Só porque você não concorda, tem que mudar de canal? — eu devia ter mudado.
— Pra mim, aborto é crime.
— Tem casos e casos. — finalizo.
— Você é homem, nem devia opinar.
Nossa! Chega o sangue ferver. Paciência de 100% descendo rapidamente para 85%.
— Crime pior é abandonar uma criança no lixo, não acha? — eu não queria entrar nisso mais ainda.
— Sempre isso, sempre isso. Pra uma pessoa que teve oportunidade de nascer, crescer não deveria bater no peito e dizer: meu corpo minhas regras, como se aquele bebezinho não tivesse importância, não tivesse uma alma, um coraçãozinho. Pergunta pra uma mulher que não consegue engravidar, o que ela pensa.
— Tá, entendi. Você é contra. Ponto final.
— Eu sou pai. E nem queria ter filhos, mas quando a Ira engravidou, eu mudei. Depois eu quis. Mas a decisão foi dela. Sempre é da mulher.
— Como assim?
— Ela que parou de tomar o anticoncepcional, ela que decidiu engravidar. Só a mulher que pode ter opinião nessa questão de aborto.
— Tá. — paciência em 78%. O "tá" foi uma tentativa de fazer o assunto morrer. Mas vinte minutos depois, ele ainda tá no mesmo assunto. — E quando não é decisão da mulher, o aborto? No caso de violência? No caso de se tratar de uma menor? Aí sim envolve outras pessoas.
— Chega, que assunto chato. Vamos falar de outra coisa.
Valha-me Deus.
Sobre ciúmes, já teve um capítulo só sobre o assunto, quem sabe deveríamos pular?
Eu nunca provoquei, juro, mas admito que massageia deliciosamente o ego. Oh sim.
— Porra, esse goleiro do Vasco... porra. O cara é foda! — meu Vascão jogando é sempre uma emoção. E vamos combinar que o cara faz uma defesa melhor que outra.
— O fato de ele ser bonito e ter olhos verdes não conta?
— Quê? Para né! Onde que dá pra ver a cor do olho do Fernando Miguel?
— Fernando Miguel. Sabe até o nome. Aqui ó, só colocar no Google: goleiro do Vasco 2018, aparece, aí joga no Google Imagens e confere.
— É mesmo, ohoho... olha que gato. Au! Tô brincando. Ei espera lá. Você acha que eu vou secar os jogadores, faz favor né, alemão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ativo e Passivo 2 - Rotina não contábil
RomanceBônus! Não é romance novo! São momentos rotineiros de casal, do casal Túlio e Braz. Cada capítulo é independente, pois conta sobre um momento aleatório, envolvendo as rotinas do empresário Braz com a do contador Túlio. Livro Aberto. Não tem começo...