Capítulo 25:Sobre quem você é..

6.1K 762 97
                                    

Nunca pensei que um dia voltaria pelo mesmo caminho de onde vim para chegar em Toca do Lobo. Os vastos campos verdejantes e a visão do castelo branco e ensolarado desaparecendo a medida em que nosso pequeno exército marchava a cavalo em direção a Lúria me deixava nostálgico. Me fazia lembrar de Kato, de seus homens e de toda a loucura que tinha sido chegarmos até o castelo, inteiros.

No fim do dia, graças aos cavalos velozes, conseguimos chegar perto da floresta da fronteira. Nosso objetivo era fazer a volta por ela e não passar por dentro. O frio familiar que eu em muito tempo não tinha senti, voltou a atormentar minha pele como um lembrete de que os monstros ainda viviam lá dentro. Tínhamos parado e montado acampamento.

Usei magia para criar muros ao nosso redor e impedir a entrada de qualquer coisa perigosa enquanto dormíamos. Os estactites que eu havia feito na época ainda podiam ser visto de longe, como se fossem espinhos elevando-se do chão, me lembrando dos monstros que pareciam me perseguir sem descanso. Era um lugar arriscado e cheio de lembranças ruins, pensei, observando a paisagem.

Mesmo aqui, longe do frio de verdade, ainda era perigoso e eu não podia me arriscar. Toca do Lobo já estava bem longe e esse território era incerto. Kato, Apolo e seu irmão Lucian, davam ordens de segurança e organizavam as vigílias durante a noite. Lúria ainda estava distante, não chegaríamos em um único dia. Então tínhamos que tomar cuidado.

Eu ajudava como podia na comida. Claro que recebi olhares desconfortáveis no processo mas já estava acostumado. Apesar de tudo, fiquei um pouco animado com essa atividade pois há muito tempo preparava nada..Por sorte, ainda assim me lembrava de como fazer um cozido direito. Isso me fez perceber que apesar de nobre, ainda continuava sendo simples, algo que nunca pretendia mudar. Vi rostos familiares entre os soldados que passavam e de pessoas que nunca tinha visto antes.

Grande parte dos soldados do norte estavam aqui, percebi. Os lordes subordinados aos Thell enviaram vários esquadrões, mas não vieram em pessoa lutar na guerra. É claro que não viriam, pensei cheio de raiva, não tinham essa obrigação. Provavelmente pensaram que era melhor mandarem pessoas comuns lutarem no seu lugar.

Quando a noite de verdade chegou, tudo já estava pronto e apesar de cansado, fiquei feliz por ter conseguido ajudar como pude. Depois de preparado, Joan, um dos soldados cozinheiros, distribuiu o cozido entre os que já tinha terminado seus afazeres enquanto eu observava em silêncio, sentado em frente a fogueira.

De longe, pude ver Titus e seus dois aliados em silêncio. Era um milagre, pensei sorrindo, Titus passou grande parte do caminho me insultando e se contorcendo como uma minhoca em cima do cavalo. Vê-lo quieto, mesmo que me lançando olhares de ódio o tempo todo era um alívio para mim.

Por sorte e graças ao feitiço de ilusão que pus em mim mesmo, nenhum dos três notou minha nova aparência. Já era bem difícil lidar com isso sem que eles piorassem ainda mais. Eu não conseguia parar de pensar na criatura dos meus sonhos, no rei das fadas que estava nos esperando em Lúria e no que isso me afetaria. Eu odiava ser filho dele e odiava ainda mais saber teria que vê-lo.

Música era tocada na fogueira maior, no centro do acampamento. Um soldado dedilhava uma viola animadamente enquanto alguns outros cantavam uma música da qual nunca tinha ouvido antes. Fiquei surpreso ao notar Apolo entre eles, bebendo animado ao lado de seu irmão. Kato foi o único que preferiu dormir. Ele era assim,sempre distante do mundo.

De repente, os olhos de Apolo cruzaram nos meus, de longe. Ele estava preocupado, embora disfarçasse muito bem. Quando eu disse a ele que preferia ficar sozinho na fogueira mais afastada, Apolo penseu que eu estava triste ou alguma coisa desse tipo. Tive que passar quase uma hora explicando,que as vezes, eu gostava de ficar sozinho para pensar sem que isso significasse que tinha algo errado comigo

Coração de Ômega(Romance Gay)[LIVRO 1][Em revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora