Capítulo 26:Prelúdios e Surpresas

5.9K 774 94
                                    

Os poucos resquícios de neve em nosso caminho logo ficaram para trás assim como o todo frio familiar da floresta da fronteira e no lugar deles, um tímido outono surgiu, com as lindas folhas amareladas caindo das árvores até o chão, que era um mar de folhas secas. A enorme floresta por onde passávamos explodia em vários tons de amarelo, era um lugar especial, Apolo me contou, um dos mais lindos do reino. Ele também me disse que queria me mostrar um lugar que ele tinha certeza que eu iria adorar.

Lila, minha linda égua, arfava de cansaço depois de um dia inteiro me carregando nas costas. O caminho até Lúria era longo, por isso fiquei aliviado em saber que logo descansaria. Por sorte, a tão falada cidade capital de reino já podia ser vista bem de longe através do seu enorme castelo de pedra que brilhava de longe mesmo em meio as enormes montanhas da região.

O som de pessoas chegou aos meus novos ouvidos aguçados me deixando alerta. De acordo com Apolo, haviam pequenas aglomerações de pessoas nessa floresta. Algo parecido com a minha antiga vila, só que separadas em vários lugares diferentes. Eram pessoas que não tinham permissão de entrar por serem estrangeiros ou pobres demais para se quer ter o direito de visitar a capital.

Logo que chegamos em frente a um rio, que Lucian me disse se chamar Ran, demos uma pequena pausa. Suas águas cristalinas brilhavam amistosas na nossa direção e o calor morno do fim da tarde nos incitava a nos aproximarmos delas para descansar. Desci da minha égua instintivamente e me aproximei para beber um pouco da água.

De acordo com Lucian, esse rio era o sinal definitivo de que nossa viagem estava praticamente no fim, pois o mesmo servia como ponto de referência para viajantes e comerciantes que passavam pela capital para tentar a sorte com suas especiarias. Ficou decidido que nosso exército ficaria por aqui, enquanto Apolo, seu pai, seu tio e o irmão iriam comigo para dentro da capitão até o palácio junto de Titus e seus soldados fae.

---Meu amado..._chamou Apolo, sua voz atrás de mim.---Está tudo bem?!

Me virei para encara-lo já um pouco saciado da sede. Apolo me observava do seu cavalo preocupado assim como todos os outros soldados, que diferentes do meu lobo pareciam exaustos. Demorou um pouco até eu entender a pergunta, mas quando li sua mente isso se resolveu.

Para ele, eu parecia destruído. Podia ver como o meu reflexo parecia cansado diante do seu ponto de vista. Apolo desceu do seu cavalo se aproximando de mim com um cantil na mão. Embora estivesse angustiado por meu cansaço, ele não demonstrou isso claramente.

---Você parece um pouco indisposto._comentou indiferente, se abaixando na margem do meu lado para guardar água.---Se estiver cansado... É só me dizer... Não é bom ficar nesse ritmo por tanto tempo...

Me virei, encarando seu rosto um pouco contrariado. Como Lorde Aedion já tinha nos dado a ordem para montar acampamento eu não tinha mais como protestar. Sim. Eu estava exausto, mas isso não significava nada. Eu ainda podia aguentar muito mais e o fato de eu ser ômega não me influenciava em nada.

---Não precisa ficar desse jeito, apenas parei para beber um pouco.. Isso não significa que eu esteja mal...

Apolo fechou seu cantil, lavou suas mãos no rio e bufou, ainda irritado por nossa última conversa. Depois de discutir com Lino sobre ser uma fada, foi a vez de discutir com Apolo. O motivo?!Ele ficou do lado de Lino e não do meu!.. Como já estava irritado antes, acabei falando algumas coisas que eu não devia e agora, meu coração se apertava de culpa ao vê-lo se preocupando comigo dessa forma.

---Você só tem dezesseis anos..._ele disse, sem me olhar.---Uma viagem de dias cansa muito... Ainda mais para você, que mesmo sendo quem é, ainda é jovem e se cansa com facilidade. Por isso você vai descansar, tem alguma objeção?!

Coração de Ômega(Romance Gay)[LIVRO 1][Em revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora