Montreal
Em fim, ao nosso destino.
Pedro morava perto do centro, ao lado de trilhas e montanhas. Ao lado da loja havia sua casa e logo do outro lado da rua havia vários chalés que ele me disse que alugava para turistas.
Observei a placa, o nome era: paradise cottage.
Caminhamos até a loja e logo vi escrito em outra placa de madeira:
trails and mountains equipment store.Estava nevando. Amo quando o tempo fica assim. Frio, neve... Um chocolate quente, talvez?
Entramos na loja e um pequeno sino tocou quando a porta se abriu.
Pedro me explicou tudo sobre o trabalho que eu iria começar amanhã. Aprendi tudo muito rápido.
- Bom, então é isso. - Pedro fala ao dar a volta no balcão. - essa aqui é a chave do seu chalé, pode ficar um mês lá sem pagar nada, após isso você me paga o aluguel com a parte do salário que vai receber aqui. Tudo bem?
- Isso é sério? Um chalé daqueles, só para mim? - pergunto.
- sim, o seu é aquele, um dos mais bonitos por sinal. - ele chega mais perto da janela. - Louise mora no chalé ao lado. Tenho certeza de que vai gostar dela. - ele sussurra.
Por um instante, ao ouvir aquele nome, senti uma sensação estranha. Não era ruim, pela primeira vez era uma sensação boa. Foi como um lapso rápido na minha cabeça, como se de alguma forma ou momento, eu o conhecesse.
Pedro me levou até o meu chalé, lá tinha tudo que eu precisava. Um armário de roupas, mancebo, um aquecedor, todos os móveis, utensílios... Tudo estava completo.
- Agora só falta alimentos, produtos, roupas... Sapatos, mas isso eu dou um jeito, fique tranquilo. Até amanhã irei providenciar tudo. Hoje você pode jantar na minha casa, eu você e a minha namorada, depois você descansa.
- não sei como agradecer, eu aceito o convite. Se não se importa, prefiro tomar um banho quente agora e ligar para Elisa, avisar que chegamos bem.
- Sem problemas, servimos o jantar as sete e meia, vamos te esperar. - Pedro fala saindo do chalé. Fico parado na varanda vendo ele atravessar a rua coberta de gelo e entrando em sua casa.
O lugar era lindo, tudo estava coberto por neve. O ar era totalmente diferente e eu tinha uma sensação de que aqui era o meu lugar.
Meus sonhos estavam começando a dar certo. - sorri ao olhar lá fora, distante, uma montanha branquinha.
***
Após um banho quente me vesti com um outro moletom das peças que Elisa me deu. Peguei o casaco que Pedro também havia me dado quando começou a nevar. Peguei meu celular e fui no contato de Elisa.
O telefone tocou, após três chamadas ela atendeu. Contei a ela que havíamos chegado bem. Disse de todos os detalhes e de tudo que Pedro fez por mim. Agradeci outra vez. Elisa me deu ordens, dizendo que não era para ligar para mais ninguém, nem para Elly, nem Katy nem ninguém. Não era para entrar em nenhuma rede social, apenas me associar com as pessoas daqui. Eu concordei, um pouco chateado, mas entendi. Entendi que eu precisava me "esconder" de tudo até os dezoito anos, que não estava longe.
Perguntei a Elisa se alguém tinha notado a minha falta, ela me disse que apenas Rose e Alan perguntaram sobre mim, mas Milena disse algo que fez com que eles acreditassem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colecionador de Emoções
Mystery / Thriller"Se o destino parar para lhe trazer um aviso, escute-o. Não há como fugir; ele já está traçado." "Com um piscar de olhos, podemos perder grande parte de nossas vidas." "Cabe a mim ter as minhas escolhas e também me assegurar de minhas conse...