Ao deitar na cama, pensei sobre tudo que aconteceu nesses dias.
Sinceramente, tudo estava muito confuso.
Conversei com Deus, precisava de uma direção. Precisava de algum sinal, algo que me fizesse fazer a escolha certa.
Senti uma angustia descer pela minha garganta, mas não me deixei levar pela tristeza. Agradeci ao Senhor por tudo e entao, peguei no sono.
Dias vem e dias vão, tudo estava se passando rápido.
Alguns dias atrás, eu disse ao Gabriel que queria ser apenas uma amiga, que as coisas ainda estavam confusas para mim. Ele me entendeu e depois desse dia não rolou nada. Somos grande amigos.
Gabriel nos levou para outros lugares, nos fez comer vários outros tipos de pratos e beber diversas bebidas. Aliás, tomei algo chamado chimarrão.
Me desculpa os gaúchos, mas odiei. Como conseguem beber isso?
Conhecemos também o park do Beto Carrero. Meu Deus, me parecia mais uma cidade! Passamos horas lá dentro pra conseguir ir em um brinquedo, a quantidade de pessoas era fascinante.
***O jantar hoje seria em casa, Gabriel também foi convidado.
- Você trabalha de guia só aqui em Santa Catarina? - perguntou meu pai se sentando à mesa.
- Não, na verdade já trabalhei em vários lugares. Agora estou mais tempo aqui, mas já trabalhei em São Paulo, Rio de janeiro e Minas Gerais.
- Interessante. Já pensou em ir para fora?
- É meu sonho. - Gabriel diz se servindo.
- Ele disse que já foi guia do Rio, que tal ser nosso guia lá também? É possível? - Minha mãe pergunta.
- Claro, seria uma honra. Meu pai mora lá agora, posso ficar no apartamento dele.
- Ótimo. Daqui dois dias iremos então. Já está tudo resolvido, o apartamento e o dia que iremos começar o trabalho na ONG. Vamos ter uma semana para conhecer os lugares do Rio. - Meu pai fala tomando um pouco de vinho em sua taça.
Após o jantar, Gabriel e eu fomos para a sala e ficamos vendo filmes na televisão junto com o meu irmão. Lanna fez pipoca, eram 23:15 dá noite.
***
- Bom, já vou indo. - ele fala se levantando quando o filme acaba.- boa noite. - diz meu irmão indo para o quarto.
- Boa noite, pirralho. - digo rindo.
Levo Gabriel até a porta, dou um abraço e agradeço pela noite.
- parece que vamos nos ver por mais alguns meses. - ele diz rindo, com a mão no batente dá porta.
- É... - falo sorrindo e olho para o chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colecionador de Emoções
Misterio / Suspenso"Se o destino parar para lhe trazer um aviso, escute-o. Não há como fugir; ele já está traçado." "Com um piscar de olhos, podemos perder grande parte de nossas vidas." "Cabe a mim ter as minhas escolhas e também me assegurar de minhas conse...