25 - Old times

4.8K 809 566
                                    

O resultado da eleição chegou sem nenhuma surpresa: eu era a nova Presidente do Grêmio Estudantil.

Recebi a notícia na hora do almoço, no domingo – um pequeno papel branco colado no quadro de avisos que anunciava o resultado da votação. Enquanto eu e Helena nos sentávamos para comer, as pessoas passavam na nossa mesa e nos parabenizavam pela vitória, como se soubessem que aquele seria o resultado durante todo aquele tempo, enquanto eu sorria de volta e agradecia, me perguntando internamente se não havia batom vermelho sujando os meus dentes enquanto eu sorria amarelo.

Aquilo não se parecia em nada com uma vitória.

Eu não me sentia vitoriosa em absolutamente nada.

Durante todo o tempo da eleição, tudo que eu quis mostrar para todas as pessoas do Internato era que eu era, de fato, a melhor e mais popular aluna daquele colégio. Mas agora, que eu havia finalmente conquistado tudo o que desejava, nada daquilo importava mais. Eu já não era a mesma garota mesquinha e egoísta que havia assinado o nome na folha da competição, e apesar de ainda ter todos os traços falhos na minha personalidade, eu não queria voltar a ser ela.

Por isso, todas as comemorações das pessoas ao meu redor pela minha vitória a presidência do Grêmio serviam para inflar o ego da antiga Skye. E, assim como ela, eram completamente vazias.

Enquanto me cumprimentavam pela vitória e esperavam que eu sorrisse de volta para poderem ir embora, eu percebi que não havia derrotado ninguém. Não havia derrotado minha irmã, que continuava com a única coisa que eu sempre desejei – uma família –, e certamente não havia derrotado Andrew, que não se deu sequer o trabalho de aparecer no discurso final, embora tivesse trabalhado por semanas no que diria.

Era ele quem merecia aquela vitória, e quem, com absoluta certeza, daria um ótimo presidente do Grêmio em todas as tarefas a serem cumpridas – tarefas das quais eu nunca sequer me importei em checar, porque tudo que sempre quis foi aquela maldita vitória vazia, sem gosto de nada.

Ao me lembrar de Andrew, procurei ao redor pela sua presença no refeitório, mas, assim como no discurso, ele não se encontrava em lugar nenhum. Pensei em levantar em procurar por ele, mas, como se farejasse meus sentimentos, Todd Mason se sentou na cadeira a minha frente no exato momento em que eu pensei em sair:

– Skye, vim te desejar parabéns pela vitória. – Ele disse, um pouco envergonhado, mas definitivamente muito mais confiante do que semanas atrás.

– Não graças a você, Todd. – Rebati, ainda magoada com a publicação no site, enquanto Helena comia sua refeição sem realmente prestar atenção em nós.

– Sinto muito por aquilo, acho que quis me meter demais em algo que não fazia parte. Mas fico feliz que você tenha ganhado, depois de tanto esforço.

– Não seja sínico, você sabe que eu estou odiando isso.

– Eu sei, e tentei te avisar. Você não tinha os motivos certos. – Todd deu de ombros: – Se te fizer melhor, saiba que eu me senti da mesma forma depois do que fiz, aquilo não me acrescentou em nada.

Era exatamente isso: aquela maldita vitória não me acrescentava em nada.

– Nunca tive os motivos certos, mas você não precisava publicar em um site sobre eles.

Todd olhou alarmado para Helena quando percebeu que eu havia acabado de revelar o seu grande segredo, mas tudo que minha amiga fez foi revirar os olhos e dizer:

– Grande surpresa. – Ela deu outra garfada na comida. – O tempo que vocês gastaram atoa nessa competição me faz querer vomitar.

– Isso faz de nós, dois. – Todd rebateu, sorrindo de lado. – Fui um idiota.

Más Intenções | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora