Olhei pra comida no meu prato, sem cor e nada apetitosa, e suspirei.
Mesmo assim, nem Emmett ou Alissa, que não paravam de discutir sobre quem era o garoto mais gostoso do time de basquete, notaram meu descontentamento em razão ao almoço no geral. Lancei outro olhar disfarçado para a mesa de Helena, que conversava com Evan e Jonathan, e percebi, pela milésima vez naquele dia, que sentia muita falta da minha amiga.
E ainda era segunda-feira.
— Você é maluca. — Emmett disse para Alissa, enquanto ela revirava os olhos. — Evan é muito mais gostoso que Jonathan. Eu só faço parte do time de basquete pra ver aqueles músculos sarados se flexionando e todo aquele suor...
— Não sei. Eu gosto de morenos. — Alissa interrompeu o devaneio de Emmett. — E também, tem o Andrew.
Ambos olharam pra mim, e eu forcei um sorriso enquanto remexia minha comida no prato. Havia passado a me sentar com eles — e um bando de outras pessoas que não conhecia — desde minha briga com Helena, e ninguém me perguntou porque nós não estávamos mais tão grudadas quanto antes, mas eu sabia que eles estavam morrendo de curiosidade. Pelo menos, os comentários anônimos do site de votação se resumiam em especulações sobre o que havia acabado com nossa amizade, mas nenhum deles chegou perto de acertar o verdadeiro motivo.
Por mais que tentasse, não conseguia criar um laço afetivo com nenhum dos outros alunos populares. Eles pareciam superficiais e desesperados por atenção demais pra mim, principalmente depois que me acostumei com a naturalidade de Helena, além do fato de que eles só fingiam gostar de quem eu era.
Nos primeiros dias, ainda tentei mudar a imagem que eles tinham de mim, como a garota perversa e metida, trazendo de volta a personalidade divertida que eu havia deixado na piscina depois de pular nela usando apenas roupas íntimas. Mas Alissa e Emmett provaram que eram exatamente o que eu pensava deles, e depois que notei isso, todo o esforço para fazê-los gostarem de mim já não teve mais tanto sentido, o que me fez voltar a ser a garota perversa e metida que as pessoas pareciam odiar tanto.
Bem, eles que se danem.
— Esse não está mais disponível. — Alissa disse, piscando pra mim como se eu e Andrew estivéssemos namorando, e voltou a falar de Jonathan.
Revirei os olhos assim que sua atenção se desviou de mim, porque toda a conversa parecia exagerada e superficial demais, como se eles estivessem lendo um roteiro cujo o objetivo era perpetuar os estereótipos pelos quais eram populares, fingindo não odiar cada palavra que saia de suas bocas e os sorrisos falsos que eram obrigados a dar. Me perguntei em silêncio se Emmett e Alissa eram realmente amigos, ou se aquele era outro teatro conveniente da parte deles.
Na verdade, eles provavelmente gostavam das conversas entediantes e amizades superficiais que tinham, e era eu quem não me encaixava ali. Acho que estava pedindo personalidade demais de dois adolescentes que eram famosos pelas pessoas com quem transavam.
Quando vi Todd saindo do refeitório, não pensei duas vezes antes de largar minha a comida pela metade e meus amigos falsos, parando só pra dar uma desculpa — igualmente falsa —, antes de ir atrás dele. O encontrei sentado nas escadas da saída do prédio, a coluna torta debruçada sobre um livro grande e uma careta concentrada enquanto ele passava os olhos pelas palavras. Todd não notou minha presença até que eu sentasse do seu lado, e fechou o livro imediatamente, surpreso, quando o fiz.
— Oi, Skye. — Todd me cumprimentou, nervoso. — Não te vi aí.
Apoiei meu cotovelo no joelho e minha mão no queixo, suspirando dramaticamente outra vez. Ainda não tinha assimilado completamente o fato de Todd saber sobre meu passado, porque surtava um pouco toda vez que pensava muito sobre isso e o que ele poderia fazer com a informação caso deixasse de gostar de mim. Eu precisava achar algo sobre ele, para que pudesse chantageá-lo caso isso acontecesse, mas já me sentia deprimida o suficiente, e não queria piorar a situação ao ser obrigada a pesquisar sobre a vida de Todd Mason, um dos últimos garotos que eu esperaria ter algo contra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Más Intenções | ✓
Teen FictionSkye Kendrick tem todos os atributos necessários para ser considerada a antagonista de qualquer clichê adolescente: Ela adora dar respostas atrevidas, estar no controle e destruir tudo que possa representar uma ameaça à sua reputação. O que ninguém...