2012
O Ashton mostra-me o caminho até à praia, perguntando-me pormenores sobre a minha vida e falando da sua própria. Nestes sete minutos de caminhada, é-me fácil perceber qual o tema que lhe faz mostrar as covinhas mais e por mais tempo.
Música.
Eu amo música. Desde os doze anos que não consigo andar por aí sem pelo menos um phone nos ouvidos a dar música. Só os tiro aos dois para tomar banho, e mesmo assim tenho que ter o rádio a tocar aos berros.
Mas o amor que o Ashton tem pela música é diferente. Enquanto que eu gosto de música à minha volta, o Ashton gosta de ser a fonte dela.
-Os teus amigos estão ali, - digo, após reconhecer o cabelo preto de ambos. - Obrigada por me mostrares o caminho.
O Ashton perde o sorriso que teve na cara o caminho todo.
-Já te queres ver livre de mim? Pensei que podíamos ficar mais um pouco juntos.
Rio-me.
-Simplesmente achei que quisesses ir ter com eles.
-Achas? Só estava com eles para não parecer um completo renegado. Eles também são uns chatos do pior, só falam de hóquei.
O Ashton estende a toalha que trouxe ao ombro sobre a areia a senta-se depois de tirar a T-shirt branca que tinha vestida. Diz-me para lhe seguir o exemplo, o que me deixa bastante envergonhada.
-Se quiseres até te ajudo, - sugere, piscando-me o olho.
Nem a If You're Not The One me impede de corar violentamente. O Ashton ri-se da minha reação.
-Só tiras a roupa se quiseres, Charlotte, estou só a pegar contigo. Escusas de ficar tão corada.
Tiro a camisola à mesma, da maneira estranha que a tiro sempre para não ter de ficar sem os phones, mas mantenho os meus calções de ganga.
-Senta-te, - diz-me ele, apontando para a parte vazia da toalha ao seu lado.
Sento-me no sítio para onde ele aponta e olho para o mar.
-Sabes, Charlotte, és muito mal educada, - diz o Ashton.
Arregalo os olhos, sem perceber de que é que ele está a falar. Mal educada? Quando? Nunca lhe respondi torto, nem lhe fiz má cara.
-Porquê? - pergunto-lhe, a tentar perceber porque é que ele disse aquilo.
Tem que haver uma razão, certo? As pessoas não andam por aí simplesmente a chamarem-se mal educadas umas às outras, pois não?
-É má educação não desejar um feliz aniversário a uma pessoa no seu dia de anos, - responde-me ele em tom trocista.
Levo as mãos à minha boca, surpreendida com a resposta.
-São mesmo os teus anos? Ashton! Parabéns!
Ponho imediatamente os meus braços à volta do seu pescoço num abraço desajeitado à qual ele retribui imediatamente. Sinto o seu peito vibrar dos risos que ele deixa escapar.
-Obrigado. 18 anos, finalmente!
-Sacana, és um ano mais velho que eu! - exclamo.
O Ashton manda-me um sorriso daqueles todos convencidos, mas que não impedem aquelas suas covinhas adoráveis de aparecerem.
-Mas não devias estar a fazer qualquer coisa de... não sei, especial? São os teus 18 anos. É motivo de grande celebração!
Ele encolhe os ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You've Gone Away • Ashton Irwin #Wattys2014
Fanfic{LIVRO UM - AURYN SERIES} ✓ - Já todos tivemos um amor de verão, aquele romance fugaz que se nos escapa por entre os dedos quando menos queremos. Mas eu voltei pelo meu. O problema é que já venho tarde. © Mia 2014