2012
O Zach, o Ashton e o Trent estão profundamente envolvidos num jogo de futebol que está a dar na televisão. O Liam está a escrever sem parar num caderno de argolas da Oxford. O Jimmy está a mandar mensagens para alguém, provavelmente com a namorada, com um sorriso enorme na cara. A Pepper está em casa a fazer compras on-line.
E eu estou sentada num sofá, a olhar para cinco rapazes, sem mais nada que fazer da vida.
Para o caso de se estarem a perguntar, o Trent, o Jimmy e o Liam são os primos do Ashton que o vieram visitar só por hoje.
-Charlie, trazes mais pipocas? - pergunta o Ashton, os olhos dele fixos no ecrã da televisão.
-Não me lembro de me ter voluntariado para ser tua empregada.
Ele olha para mim com ar de carneirinho mal morto, mas simplesmente lhe sorrio e olho diretamente para a televisão. O Jimmy ri-se e guarda o telemóvel dele no bolso.
-Anda lá, Charlotte, eu ajudo-te a preparar as pipocas para estes gordos.
O Jimmy pega-me na mão e na tigela que o Ashton lhe estende e vai até à cozinha do Zach.
-Sabias que o Ashton odeia nozes? - pergunta o Jimmy, remexendo num dos armários.
Levanto as sobrancelhas. Porque é que ele me está a dizer isto?
-Não, não sabia.
-E o Trent abomina cenouras por completo.
-E então?
-E já mencionei que o Zach tem pavor a oreos, vá-se lá saber porquê?
Um sorriso espalha-se pela minha cara. Será que ele está a pensar o que eu penso que ele está a pensar?
-E só por acaso, só mesmo por acaso, não há nozes, cenouras e oreos cá em casa? - pergunto.
O Jimmy sorri-me de volta.
-Nozes e cenouras há, - responde, antes de puxar um pequeno pacote azul do bolso do casaco. - E oreos também.
Eu e o Jimmy passamos os dez minutos que se seguem a partir nozes, cenouras e oreos em bocados pequeno que atiramos para dentro da tigela, sem nunca parar de roubar bocadinhos de oreo para nós. Quando finalmente acabamos, eu levo a tigela de volta para a sala e poiso-a em cima da mesa de café.
-Obrigado, Lottie, - agradece o Zach sem fechar a boca completamente de tão absorto que está no jogo.
O Liam levanta os olhos do caderno de argolas e franze o sobrolho quando vê os conteúdos da tigela, mas eu e o Jimmy levamos os indicadores aos lábios, a indicar-lhe para estar calado.
-Vocês vão tão lixar-se... - murmura ele, antes de voltar à sua escrita.
O Jimmy senta-se ao lado do Liam e puxa-me para o seu colo, passando imediatamente os braços à volta da minha cintura num abraço apertado. Conhecendo o Ashton, ele teria ficado roído de ciúmes ao ver-me assim tão próxima de um rapaz, mas ele estava tão vidrado no jogo que nem deu fé da minha proximidade com o Jimmy.
O Zach estende a mão para a tigela, mas eu bufo silenciosamente quando o vejo a pegar num pedaço de noz. Eu, o Jimmy e o Liam esforçamo-nos para não nos rirmos quando o vemos mastigar a noz e engolir, sem reparar que aquilo nem era uma pipoca.
E depois o Trent pega num pedaço de noz também.
E depois o Ashton pega num pedaço de oreo.
E depois o Trent pega num pedaço de noz outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You've Gone Away • Ashton Irwin #Wattys2014
Fanfiction{LIVRO UM - AURYN SERIES} ✓ - Já todos tivemos um amor de verão, aquele romance fugaz que se nos escapa por entre os dedos quando menos queremos. Mas eu voltei pelo meu. O problema é que já venho tarde. © Mia 2014