Capítulo 13

2.6K 215 11
                                    

2012

Dizer que entrei em pânico é dizer pouco. Muito pouco mesmo. Acho que em toda a minha vida nunca partilhei a cama com ninguém.

Por isso, podem imaginar o meu susto quando acordo com um par de braços à minha volta e uma respiração contra o meu pescoço.

Demoro cerca de meio minuto a acalmar-me, mas os esforços são em vão quando oiço quem quer que seja a agarrar-me falar.

-Bom dia, Charlie...

Graças a Deus, é só o Ashton.

Os eventos da noite de ontem começam a formar-se nas minhas memórias, e lembro-me do porquê de estar na cama com o Ashton.

-Sabias que eu odeio John Mayer? - murmura ele contra o meu pescoço, referindo-se ao CD que ele pôs ontem à noite a tocar.

-Tu é que o puseste a dar, - relembro.

Viro-me de maneira a estarmos cara a cara e ele sorri-me com cara de parvo. Deve ser do sono.

-A competição do Zach é hoje. Queres vir comigo?

-Quem mais vai?

O Ashton encolhe os ombros.

-A Emily vai de certeza, o Zach disse-me isso ontem. E a Pepper é capaz de ser arrastada pelos pais deles.

-Então é melhor avisar os meus pais que não vou já para casa...

Ele beija-me a testa suavemente, antes de me dizer que vai tomar um duche rápido. Quando ele fecha a porta da casa de banho, levanto-me e vou até à sua secretária, onde está o meu telemóvel. Reparo numa fotografia emoldurada dele, do Calum, do Luke e do Michael, o que me faz sorrir.

Procuro o número da minha mãe nos meus contactos e ligo-lhe.

-Já estás acordada a estas horas? - é a primeira coisa que ela me diz depois de atender.

-Bom dia, mãe. Sim, sim, dormi muito bem. Não, não fui raptada ontem à noite. Obrigada por mostrares tanto interesse.

A minha mãe ri-se.

-Acho que nunca foste tão sarcástica comigo. Olha, preciso de saber se almoças connosco ou não.

-Bem... eu e o Ash íamos ver a competição de surf do Zach, e aquilo deve durar o dia todo.

Acho que nem contei à minha mãe da existência do Zach, mas ela deve perceber a ideia.

-E tens dinheiro para almoçar fora?

Não, mãezinha, estou completamente falida, mas se eu te disser isso mandas vir que não sei gastar dinheiro responsavelmente. Mais vale pedir emprestado a alguém.

-Sim, sim.

Depois faço cara de carneirinho mal morto ao meu pai a pedir dinheiro.

-Então pronto, acho que não há mal nenhum em ires... mas quero-te em casa antes da meia noite! Amanhã passas o dia connosco, e nem penses em tornar a fugir.

-Okay, okay. Bem, vou ind...

-Mas espera, dormiste em casa de quem? - interrompe-me ela.

Os meus olhos arregalam-se. Toda a gente sabe que sou uma péssima mentirosa. Não consigo contar uma mentira mínima nem para salvar a vida, mas também não posso virar-me e dizer que dormi com o Ashton!

-Em casa da Pepper, - digo, tentando soar o mais convincente possível.

-Deixa-me falar com os pais dela.

You've Gone Away • Ashton Irwin #Wattys2014Onde histórias criam vida. Descubra agora