Capítulo 8

2.8K 247 30
                                    

2014

Torno a acordar pela segunda vez em menos de doze horas. Rezo durante meio minuto para que não tenha tudo passado de um sonho, para que eu não tenha mesmo acordado a meio da noite para ir a casa do Ashton e, à meia noite, atirar pedrinhas à janela dele. Mas o vestido azul poisado no cadeirão em frente à cama diz-me que aquilo aconteceu mesmo.

Tomo um duche rápido, importando-me pouco com o CD que está a tocar, e ligo o computador para ver a Emily online no Skype. 

-Char! - exclama ela, quando a sua cara aparece no meu ecrã.

-Oi Em! Então, que contas? Que tal vai o Dylan? - pergunto, piscando-lhe o olho.

O Dylan é um rapaz espetacular que conhece a Emily desde que são putos, e começaram a namorar há cerca de seis meses. Não consigo pensar em melhor rapaz para ela.

Por isso conseguem imaginar a minha surpresa quando a vejo revirar os olhos e fazer uma expressão de desagrado.

-Que se passa?

-grandesíssimo filho da mãe acabou comigo porque queria poder ir para a cama à vontade com a Brianna!

Esperem, o quê?

-Em, estamos a falar do mesmo Dylan? Aquele gajo mesmo nerdy que ninguém lhe pegava até arranjar lentes e começar a ir ao ginásio? Aquele gajo que não te conseguiu convidar para sair sem gaguejar o tempo todo?

-Sim, esse sacana.

-Como é que ele conseguiu ir para a cama com uma gaja tão boa como a Brianna?

Claramente a coisa errada para se dizer.

-Charlotte! A sério que é nisso que tu estás a pensar!?

-Desculpa! - exclamo.

Ela suspira.

-Enfim, só quero esquecer isso. E tu e o Ashton, como vai isso?

É a minha vez de revirar os olhos e fazer uma expressão de desagrado.

-Assim tão mau?

-Ele escreveu uma música sobre mim, a dizer o quanto sentia a minha falta, e mais não-sei-o-quê. E depois descubro que anda a namorar a cabra da Pepper, adivinha há quanto tempo? Ano e meio!

A Emily arregala os olhos.

-Não...

-Sim! E o Calum ainda tem a lata de me vir dizer que ele não parte baquetas!

Vejo a expressão de confusão na sua cara.

-Esquece, piada privada... olha, vou tomar o pequeno-almoço, depois falamos.

Ela sorri-me e diz-me adeus. Preparo o meu pequeno-almoço, maldizendo o Ashton, a Pepper e o Dylan dentro da minha cabeça. Nos meus phones está a dar a Carry On My Wayward Son, e não consigo impedir-me de cantar o refrão a altos berros. Não consigo não amar esta música, e, como tal, tenho sempre que cantar esta música umas oitavas acima do que devia.

Ainda estou à espera que o pão acabe de torrar quando oiço a campainha tocar. Quem quer que seja teve um timing perfeito, já que a música estar no instrumental; caso contrário, não oiço nada que esteja a acontecer à minha volta.

Provavelmente é o Calum, para falarmos mais calmamente do que aconteceu há umas horas. Depois de ele me contar aquilo das baquetas, mandei-lhe um berro para ele se ir embora, ao qual ele obedeceu. Sinto-me mal por lhe ter gritado, mas acho que é compreensível eu ter ficado naquele estado.

You've Gone Away • Ashton Irwin #Wattys2014Onde histórias criam vida. Descubra agora