2012
-Filha! Tens que tomar o pequeno-almoço! - reprime a minha mãe.
Mal a oiço com a The Reason a dar nos meus dois ouvidos, mas lá levo uma colher de cereais à boca para ela relaxar.
-Vês? Não custou nada. Agora fala-me lá do teu encontro com aquele rapaz.
Engasgo-me nos cereais que acabei de mastigar, o que faz o meu pai dar-me palmadinhas nas costas até eu me acalmar.
-N-Não f-foi um e-encontro! - exclamo.
-Oh querida, escusavas de te ter engasgado por isso, - ri-se a minha mãe.
Maldita mulher...
-Mas vocês combinaram alguma coisa para hoje? - pergunta ela.
Abano a cabeça.
-É pena, parece-me um rapaz simpático. Queres namorá-lo?
E vamos lá engasgar-nos outra vez...
-:-:-
Ótimo! Estou perdida outra vez! E o prémio de maior idiota do ano vai para... exatamente, Charlotte Grey!
A sério, eu vou só ali atirar-me do penhasco e já venho.
-Perdida? - oiço alguém perguntar-me com um risinho.
Olho em volta e encontro a rapariga do nome infeliz a olhar para mim.
-Isso é dizer pouco, - suspiro. - Pepper, certo?
-Pareces o Ashton! Nem é um nome muito difícil de decorar!
-Desculpa.
Ela ri-se, e faz um gesto com a mão que dá a entender que não há grande problema.
-Agora explica-me como raio é que te perdeste com um mapa na mão.
E eu conto-lhe como os meus pais queriam ir ver a Casa da Ópera, coisa que me interessava pouco, e como a minha mãe me deu um mapa e dinheiro para explorar a cidade por minha própria conta e risco. Péssima escolha, claramente. Mapas e eu: não.
-Bem, então se não estás a fazer nada de remotamente interessante ou produtivo, porque é que não vens comigo? Nenhuma das minhas amigas está interessada em ir ao shopping comigo, e ir ao shopping sozinha é mais triste que mandar flores a mim própria no dia dos namorados. Por favor? Não é muito longe, podemos ir perfeitamente a andar.
Faço que sim com a cabeça e sorrio-lhe. Raramente vou a um shopping em Nova Iorque, porque entre ir sozinha ou com os meus pais, mais vale ficar em casa. Tenho algumas amigas em Nova Iorque, não me vou armar em completa renegada, mas acho que são mais pessoas com quem convivo nos intervalos para não estar sozinha.
A caminhada para o shopping é curta como a Pepper disse, e dou por mim a falar com ela sem grandes problemas. Falamos de coisas estúpidas e sérias, e até lhe conto da minha panca por ter sempre um phone no ouvido.
-E como é que os professores não te mandam dar uma curva? - pergunta-me ela.
Encolho os ombros.
-Tenho boas notas e estou sempre atenta. Desde que os meus colegas não comecem a mandar vir muito, não há problema. Houve uma vez que um professor me obrigou a tirar, e eu até sou bastante calminha e consciente, mas aí sim, houve festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You've Gone Away • Ashton Irwin #Wattys2014
Fanfiction{LIVRO UM - AURYN SERIES} ✓ - Já todos tivemos um amor de verão, aquele romance fugaz que se nos escapa por entre os dedos quando menos queremos. Mas eu voltei pelo meu. O problema é que já venho tarde. © Mia 2014