Capítulo 15

2.8K 202 18
                                    

2012

Sete dias. Sete dias inteiros. Essa é a minha definição de tortura. Habituei-me demasiado a estar com o Ashton, a Pepper, o Zach e a Emily, por isso ser obrigada a passar uma semana inteirinha com os meus pais não só é bastante aborrecida, como também é tortuosa.

Nem me pude despedir da Emily antes de ela ir para Nova Iorque. Tudo isto porque os meus pais acham que não estou a passar tempo suficiente em casa com eles.

E é por isso que hoje de manhã fingi que fui atacada por dores de barriga fatais para eles irem à praia sem mim e liguei ao Ashton e ao Zach para virem cá ter. E eles ainda me prometeram que traziam batidos.

Abençoados sejam aqueles dois rapazes.

Quando oiço a campainha tocar, salto do sofá para ir abrir a porta. Lá encontro o Zach e o Ashton, que me estende o batido de chocolate que me prometeu trazer.

Digo-lhes para entrarem, e o Zach toma isso como "entrem, procurem a sala, sentem-se no sofá, ponham os pés em cima da mesa de café, peguem no comando da televisão e ponham a dar uma telenovela qualquer".

-Bem, ele pôs-se mesmo à vontade, - comento com o Ashton enquanto pegava no meu batido.

-É o Zach, - suspira ele. – Da primeira vez que foi a minha casa, convidou-se a ele próprio para jantar e passar a noite mesmo antes de sequer ter posto um pé dentro de casa.

Eu e o Ashton vamos para a sala e sentamo-nos no sofá.

-Sabes como está a Pepper? – pergunto-lhe, de maneira a o Zach não ouvir.

-Acho que vai deixar as muletas na semana a seguir à próxima. Já agora, o que é que estás a ouvir?

-John Mayer.

O Ashton faz má cara.

-Não gosto nada.

-Isso é porque só tens o Born and Raised, que é à vontade o pior álbum que ele já lançou. Ouve mas é o Continuum.

Dou-lhe o segundo phone e ficamos a ouvir o álbum enquanto o Zach vê a telenovela que pôs a dar. Quando o raio da telenovela acaba de dar (acho que era mexicana), o Ashton arranja maneira de lhe roubar o comando e pôr num canal em que está a dar um filme qualquer com um gajo que parece o Zac Efron.

Só espero que preste.

Meia hora depois, é óbvio: não presta. Não sei o que é pior, a telenovela ou o filme.

Provavelmente o filme, porque a determinada altura o Zach levanta-se e vai para a cozinha para não ter que ver isto.

-Não sei porque é que ele se foi embora, se conseguiu aguentar aquela porcaria brasileira...

-Mexicana, - corrijo.

-... então também consegue ver isto, - continua o Ashton a dizer como se eu não o tivesse interrompido.

O Zach volta dois minutos depois, com um sorriso na cara. Ele torna a sentar-se ao meu lado e põe-se a ver o filme todo entretido.

Passados quinze minutos, a campainha toca, e eu e o Ashton percebemos que o Zach não foi só à cozinha arejar quando abrimos a porta. Foi encomendar uma pizza.

O Ashton dá o dinheiro ao homem e voltamos para a sala.

-Da próxima vez que encomendares uma pizza, ao menos pagas tu! – reclama ele com o Zach.

-Oh pá, eu fiquei completamente falido depois de comprarmos os batidos.

-Eu depois pago-te a minha parte, Ash, - digo-lhe eu.

You've Gone Away • Ashton Irwin #Wattys2014Onde histórias criam vida. Descubra agora