Tamânda
Ao raiar da aurora. Sinto o calor do sol, invadir meu aposento, fazendo-me despertar.
Hoje irei me encontrar novamente com Galardriel, o grande amor da minha vida. Eu sei que se meus pais souberem, isso pode me colocar em problemas, com certeza serei banida do reino. Mas não é isso que importa neste momento, tenho que encontrá-lo, ele já deve estar esperando o portal se abrir e, eu não posso demorar.
Desço rapidamente as escadas do meu quarto e vou até a cozinha, onde estão meus pais, para informá-los que irei sair, e mais uma vez teria que inventar uma desculpa para eles. Não gosto de mentir, principalmente para eles, mas é preciso, pois se trata do amor da minha vida.
Chego à cozinha e lá estão eles, sentados à mesa tomando café da manhã. Olham-me já desconfiados, pois já sabem que eu irei pedir para sair. Aproximo-me e como sempre minha mãe me saúda:
- Bom dia querida!
- Bom dia mãe. Bom dia pai.
- Bom dia minha filha.
Não falam mais nada, então sento à mesa e começo a comer o desjejum que já está posto. Termino de comer e me retiro da mesa primeiro que eles. Ando rapidamente já me despedindo.
- Aonde você vai? - pergunta meu pai já sério.
- Vou até as montanhas, irei cavalgar um pouco.
- Você esqueceu que tem aula, Tamânda? - Fala minha mãe.
- Mas as minhas aulas começam à tarde, e o dia mal começou. Por favor, me deixe ir?
- É impossível negar alguma coisa a você, Tamânda, você... - A interrompo com um beijo na testa.
- Obrigada mãe!
Porém, ainda falta passar pelo mais difícil, o meu pai.
- Pai?
- Sim? - Ele me responde como se não soubesse o que eu quero.
- Você me deixa ir, não é?
Ele hesita por alguns segundos e então responde:
- Se chegar atrasada de novo, ficará de castigo por uma lua inteira, e estou falando sério.
- Está bem - Lhe dou um beijo na bochecha e saio correndo.
Não cuido em me calçar, na verdade, gosto de me sentir em contato com a natureza, isso me faz sentir viva, me sentir livre.
Monto em meu cavalo negro e cavalgo o mais rápido que posso. O portal irá se abrir em pouco tempo e tenho que fazer o feitiço antes que o portal se feche.
Meu cavalo cavalga rapidamente entre as árvores, fazendo com que a brisa do vento abraçasse o meu rosto.
Chegando à montanha onde o portal é aberto, vejo que a pedra do portal ainda está brilhando, tomo minha varinha em mãos, faço o feitiço de transporte e o lanço na abertura do portal, que na mesma hora encadea-me com uma luz extremamente forte, que o abriu, e eu entro nele.
Galardriel
- Galardriel? Galardriel?!
- O que há Abnaziel? Deixe-me descansar.
- Galardriel seu preguiçoso! Faltam poucos instantes para que o portal se feche.
- E...?
- "Tamânda", este nome lhe parece familiar?
Ainda um pouco desnorteado, me desperto de meu profundo sono.
Hoje irei me encontrar com Tamânda, e, por céus, eu havia esquecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Céus E Terra
Romance1º Livro Reinos distintos, separados por uma grande e antiga guerra. Guerra esta que mesmo tendo acontecido há milênios, guarda segredos e traz consequências até os dias atuais e, no meio de tudo isso dois jovens que se amam. Um anjo e uma feiticeir...