Capítulo 37

12 6 2
                                    

Galardriel

Observamos a moça, digo; Angelis se alimentando e, é incrível como a sua beleza chama a minha atenção, é como se eu estivesse enfeitiçado por ela.

Para não criar alarde, chamo minha mãe de canto e digo:

- Mãe, o papai me falou que quer conversar com a Angelis.

- O que ele quer?

- Não sei mãe, ele não está aceitando a ideia de que a garota fique aqui, mas não podemos deixá-la ir nesse estado.

- Eu vou falar com o seu pai e vou convencê-lo a mudar de ideia, fique tranquilo. Assim que eu falar com ele eu venho chamar a Angelis. Onde ele está?

- Na sala do trono.

- Irei lá.

Ela sai e nos deixa na sala de refeição.

Percebo o olhar de admiração de Jheison para com Angelis, já Dhelayla a olha com desdém, chego perto dela e seguro sua mão. Angelis olha para a minha mão que está junto a de Dhelayla e depois me olha nos olhos, mas rapidamente retira a visão.

- Está com ciúmes? - pergunto no seu ouvido.

- Não. - diz Dhelayla de forma curta e grossa.

- Está sim! - rio logo em seguida.

- Talvez eu esteja.

Para que ela não fique triste ou irritada, dou-lhe um beijo no rosto.

- Você quer dar um passeio ou ir à sala de música? Eu adoraria ouvir você cantar.

Seu rosto sério muda para um belo sorriso e ela diz:

- Vamos!

- Angelis você... - noto que Dhelayla rapidamente muda sua expressão facial ao ver que eu iria convidar a Angelis para ir conosco, então rapidamente corrijo minha frase - Você não se importaria de ficar a sós com o Jheison, não é?

- De forma alguma! Ele já estava me fazendo companhia antes.

- É primo, estávamos conversando.

- Então está certo. Vamos querida?

- Vamos sim.

Saímos da sala deixando-os sozinhos.

Enquanto seguimos para sala de música, encontramos minha mãe voltando para a sala da refeição.

- Como foi, mãe?

- Ele ainda quer falar com ela, mas fique tranquilo.

Assenti e seguimos para a sala de música enquanto minha mãe vai encontrar Tamânda.

Tamânda

Como pode ser tão cínico e agir com ela como se eu nunca tivesse existido? Mas ainda bem que eles foram embora, eu já estava mais aguento olhar na cara deles.

Jheison continua a me olhar me deixando incomodada, mas tenho que fingir não estar me importando com a situação para não fugir do personagem.

- Angelis? Poderia me acompanhar? - diz a rainha Esthênia se aproximando.

- Claro, senhora. Com licença - digo para Jheison.

- Toda.

Sigo-a sem saber para onde estamos indo, curiosa pergunto:

- Posso saber onde estamos indo? Eu fiz algo de errado?

- Não meu bem, você não fez nada de errado. O rei apenas quer lhe conhecer pessoalmente.

Entre Céus E TerraOnde histórias criam vida. Descubra agora