Capítulo 5

40 12 34
                                    

Isso não pode ser possível! O senhor Pitter? Apaixonado por mim?

Ele fica me olhando, e eu fico paralisada, sem saber ao menos o que falar.

- Olha Tamânda, eu sei que eu sou mais velho que você, e além do mais sou seu professor, mas eu não consegui evitar.

- Professor, eu... eu não sei o que dizer.

- Por favor, se você puder me dar uma chance... Eu tenho vivido minha vida toda admirando você todos os dias da minha vida. Seu rosto, seu sorriso, seu jeito de ser. De todas as vidas possíveis que eu possa ter, você seria o meu principal motivo para continuar vivendo.

- Senhor Pitter, eu...

- Por favor, me dê à oportunidade de ser feliz. – ele fala pegando em minha mão. Realmente não sei o que dizer, estou totalmente desconcertada.

- O senhor é um homem extraordinário e muito gentil, aposto que qualquer mulher ficaria muito feliz em tê-lo ao seu lado.

- Mas?

- Mas eu sou apenas sua aluna.

- Claro, eu não sei onde estava com a cabeça. Perdoe-me.

- O senhor é uma pessoa ótima. Mas entenda, realmente não é possível.

- Eu entendo. Espero que isso não afete a nossa amizade.

- Claro que não. Não é nada demais, apenas o senhor expressou seus sentimentos e é uma pena não poder correspondê-los, de verdade.

Ele ri fraco, olha em meus olhos e diz:

- Adeus.

- Adeus senhor Pitter.

Entro em casa.

- Boa noite mãe. Boa noite pai.

- Boa noite querida. - responde ambos.

Subo para o meu quarto, fecho a porta e me jogo na cama, tentando afogar meus pensamentos no travesseiro. A única coisa que eu quero neste momento, é estar com Galardriel para sentir paz e fugir de todos esses problemas, tudo isso está mexendo muito com a minha cabeça: a origem dos feiticeiros, os sentimentos do senhor Pitter, a minha briga com a Jhenesi. Tudo isso é demais para mim. Agora só quero relaxar a minha mente.

Deito-me para tentar descansar, mas mesmo de olhos fechados minha mente não para de pensar em tudo o que está acontecendo.

Galardriel

Após a purificação, coloco minhas vestes e vou até a sala de jantar. Todos já estão à mesa. A refeição já está posta, somente eu não estava lá.

- Estávamos a sua espera meu filho! - Diz minha mãe me vendo entrar.

- Bom, então não precisam mais esperar.

- Ótimo! Já estávamos famintos. - fala Abnaziel.

Riem todos, até o meu pai.

Sento-me à mesa, e sinto o cheiro maravilhoso dos frutos que são tirados da árvore da vida.

Está tudo ótimo. Todos conversam sobre o reino, e como muita coisa havia mudado. Até que, como se fosse uma tentativa de me irritar, meu pai diz:

- Vi você é Dhelayla no Jardim. Falavam sobre o casamento?

- Não haverá casamento. – respondo sendo curto e grosso sem olhar em seus olhos.

- Claro que haverá!

- Pai, nós já falamos sobre isso.

- Exatamente. E você irá se casar.

- Já disse que não! - bati com as mãos na mesa.

Entre Céus E TerraOnde histórias criam vida. Descubra agora