Me sinto tão mal por tê-lo julgado todo esse tempo, quando na verdade ele era apenas um refém dos seus próprios medos.
Ele continua parado, olhando para cima, tentando engolir o choro.
- Harry, eu sinto muito.
- Eu também sinto. E te peço desculpas por tudo que fiz a você.
- Não era culpa sua.
Ele me olha fixamente e diz:
- Como você consegue ser tão boa? Depois de tudo que eu te fiz passar.
- Mas não foi culpa sua, nunca foi. Eu não tenho o porquê de ter receio de você.
- Eu espero que um dia você possa me perdoar.
- Esse dia é hoje.
Ele me olha confuso. Eu me aproximo mais um pouco e lhe dou um abraço.
Sinto que ele ainda não sabe como agir e está impressionado com isso, mas logo em seguida me abraça.
- Obrigado - diz ele me abraçando forte.
- Não há de quê. E pode ficar tranquilo, seu segredo estará seguro comigo, eu vou te ajudar em tudo.
- O pior é que eu não posso te prometer que as perseguições a você vão acabar, pois há muito tempo o Decártrion me manda... você sabe.
- Sei sim.
- Pois bem, ele não vai parar até conseguir o que quer e, agora que você sabe de tudo, vai ser muito mais difícil para mim.
- Tenho certeza de que tudo vai ficar bem.
- Não vai! Daqui à quarenta dias eu terei que encontrá-lo mais uma vez e eu tenho que cumprir com o que ele me ordenou. Já consegui desmoralizar a senhora Veigah, falta arruinar você.
- Mas você não quer isso!
- Mas eu preciso fazer isso! Você não entende?! Eu não sou o único envolvido nisso, O Julliard também...
- Tenho certeza de que o Julliard não quer nada disso.
- É verdade, ele já está cansado de viver escondido, mas também não podemos fazer nada para mudar isso.
- Foi por isso que vocês estavam brigando?
- Sim, foi exatamente por isso.
- E você vai ficar se escondendo para sempre?
- Eu preciso, Tamânda.
Fico sem palavras pois sei que infelizmente tudo o que ele fala é verídico e eu já não tenho mais palavras pra consolá-lo. É muito triste conhecer o verdadeiro Harry e não poder ajudá-lo.
- Eu queria tanto poder fazer algo por você.
- Eu também queria que alguém pudesse fazer alguma coisa por mim, mas não é possível e também não é problema seu, não tem porque você ficar preocupada. Apenas peço que você tome cuidado.
- Está bem. E... eu espero que você consiga encontrar uma solução para tudo isso.
- Eu também. - ele abre um sorriso forçado
- Infelizmente eu tenho que ir agora, minha mãe deve estar preocupada comigo.
- Pode ir, não tem problema. Eu também tenho que ir, já faz muito tempo que eu saí e não quero dar explicações ao meu pai.
- Tá certo.
Me levanto e ele faz o mesmo.
- Obrigado por não me julgar, e tentar me compreender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Céus E Terra
Romance1º Livro Reinos distintos, separados por uma grande e antiga guerra. Guerra esta que mesmo tendo acontecido há milênios, guarda segredos e traz consequências até os dias atuais e, no meio de tudo isso dois jovens que se amam. Um anjo e uma feiticeir...