Capítulo 29

14 5 10
                                    

- Que cena mais linda de se ver. - diz minha mãe entrando no quarto.

- Ah, mãe! Há quanto tempo está aí?

- Cheguei bem na hora do "eu amo você". - diz ela aproximando-se de nós.

- Já acabou tudo?

- Sim, tive a grande ajuda do meu pequeno ajudante, não foi?

- Foi sim! Eu ajudei ela e, ela só conseguiu terminar tudo porque eu sou muito forte e inteligente.

- Falando em inteligência; temos que ir.

- Já, amiga? Mas por quê?

- Millon tem as atividades do colégio para fazer. Ele tem que aprender três novos feitiços até depois de amanhã e até agora só aprendeu um.

- É verdade isso, Millon? - perguntou minha mãe.

- É sim. - responde ele com o rosto triste.

- Mas você pode nos mostrar?

- Sim! Posso sim. - ele pega a cadeira, sobe em cima dela e exclama: - Sentem-se todos, para a grande apresentação do mago Millon.

Minha mãe senta-se junto a nós e ficamos observando-o.

- Estão vendo esta... esta... - ficou olhando para todos os lados em busca de algo para a sua performance - Esta linda maçã!? - diz ele ao ver a maçã que está na bandeja. Para ajudá-lo, minha mãe pega a maçã e coloca na mão dele. - Obrigado - agradece ele com um lindo sorriso. - Estão vendo está linda maçã em minhas mãos? Preparem-se para ficarem impressionadas. "Duplicato frutíferos!"

A maçã que estava em sua mão transforma-se em duas lindas maçãs enormes, que por causa do tamanho, acabam caindo de sua. Ele rapidamente desce da cadeira e apanham as maças. Com uma pose elegante e convencida, ele levanta as mãos para cima e se curva para que saudemos ele com palmas.

- Muito bem, Millon! Seu truque foi muito bom. - Diz minha mãe, entusiasmada.

- Truque não, minha senhora, feitiço. Tenha mais respeito. - disse convencido.

Rimos pela forma que ele fala.

- Me desculpe, senhor mágico.

- Obrigado. É bom ter alguém que saiba reconhecer o meu talento. Não é, Jhenesi?

- Cala a boca, garoto. - disse ela olhando para ele com os olhos apertados. - Amiga, realmente temos que ir, mas amanhã eu prometo que volto para ver você e se "alguém" aprender os feitiços que faltam, - grita ela, olhando para Millon - nós ficaremos mais um pouco.

- Está bem, amiga, mas amanhã eu já posso sair da prisão em que me puseram.

- Eu estou ouvindo - disse minha mãe.

- E eu falei para ouvir mesmo.

- Enfim, amiga, estou indo agora.

- Obrigada por ter vindo.

- De nada meu bem. - abraçou-me.

- Tchau, Tamânda! - Diz Millon, correndo para me abraçar.

- Tchau, querido.

- Vamos, eu acompanho vocês. - diz minha mãe levando-os até à porta.

Começo a me sentir enjoada novamente. Me deito na cama e espero minha mãe.

- O Millon é um amor!

- É sim. Ele é um garoto muito especial.

- Não vejo a hora de você casar e me encher de netos!

Entre Céus E TerraOnde histórias criam vida. Descubra agora