Voltamos para a sala de música e entrando, vemos Jheison sentado na cadeira onde Dhelayla estava.
- O que você estava fazendo aí? - pergunto.
- Pensei que vocês fossem demorar mais e, como eu já havia terminado a lista, me atrevi a organizar esses papéis por ordem de importância e anotei alguns pratos que vocês podem aderir ao cardápio.
- Que gentileza! Obrigada. - diz Dhelayla.
- Não é nada.
Jheison levanta da cadeira e volta para o seu lugar. Eu e Dhelayla sentamos à mesa e continuamos a anotar alguns pratos que o Jheison não havia colocado e removemos alguns que não concordávamos.
Estou concentrado na escolha dos pratos, quando algo atrai minha atenção. Jheison está com os olhos fechados e enquanto cantarola, balança sua cabeça levemente como se estivesse sendo levado por uma brisa suave, até que ele começa a cantar.
Sua voz é tão forte e vibrante que me causa arrepios a cada nota alcançada.
De boca aberta, Dhelayla me olha e eu fico sem palavras.
Meus olhos vêm, meus ouvidos ouvem, mas mesmo assim não acredito que seja o Jheison.
Ele para de cantar e volta a cantarolar.
- Jheison!?
Ele para de cantarolar e abre os olhos.
- Oi, o que foi?
- Desde quando você canta assim?
- Assim como?
- Sua voz! Sua voz é maravilhosa.
Levanto e sigo rindo para perto dele. Ele ri sem graça e diz:
- Que bondade a sua, mas eu sei que não é verdade.
- É verdade sim! - afirmou Dhelayla - Sua voz é inacreditável.
- Que isso gente, eu fico até constrangido.
- Mas nós estamos falando sério. Não é, Dhelayla?
- Sim! A propósito, o que acha de cantar no nosso casamento?
- O quê!? Não!
- Por favor! - ela fica de pé e também veio para perto dele - Aposto que o Galardriel também quer que você cante.
- É verdade, primo, eu ficaria muito feliz se você cantasse no meu casamento.
- Vocês estão malucos! Minha voz não é bonita, meus a pais sempre dizem isso.
- Eles estão enganados, pois você tem o mais belo dos dons. Por favor, cante no casamento, sim? - diz Dhelayla juntando as mãos.
- Me desculpem, de verdade, mas a resposta ainda é não.
- Mas primo...
- Por favor, não insistam. Eu não vou conseguir cantar no meio de uma multidão.
- Está bem, não iremos te forçar, mas saiba que se você mudar de ideia, ficaremos honrados.
- Muito obrigado, Dhelayla, mas ainda acho que não.
- Está certo.
Voltamos para nossos assentos, e Jheison pegou um livro e se pôs a ler.
- Ele tem uma voz tão linda. - sussurrou Dhelayla.
- É, eu sei, mas de toda forma não vamos conseguir convencê-lo. Ele é cabeça dura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Céus E Terra
Romance1º Livro Reinos distintos, separados por uma grande e antiga guerra. Guerra esta que mesmo tendo acontecido há milênios, guarda segredos e traz consequências até os dias atuais e, no meio de tudo isso dois jovens que se amam. Um anjo e uma feiticeir...