Capítulo 4

73 15 15
                                    

Galardriel

Saio do castelo para caminhar pelas cidades do reino. Olho os pequenos anjos que brincam, os adolescentes conversando ao lado do rio de mil vidas, e eu cá, sozinho, sem ao menos ter alguém para desabafar, claro, eu tenho Abnaziel, mas eu não sei onde ele está neste momento, mas nem é a presença dele que me faz falta, e sim a de Tamânda. Não sei como explicar em palavras tudo que está acontecendo, não sei se ela irá me entender. Tenho medo de perdê-la.

- Galardriel?

Olho para trás, para ver quem está a falar.

- Jheison? É você mesmo?

Corro e abraço-o.

- Mas o que você está fazendo aqui?

- Advinhe? Vim para o seu casamento!

Ao ouvir essas palavras, dentro de mim acontece uma explosão de sentimentos, ira e tristeza tomam conta de mim. Mas ele não tem culpa, com certeza não sabia que esse "casamento" é uma grande farsa.

Com um semblante triste respondo:

- Não haverá casamento algum.

- Como assim? Seu pai mandou que eu viesse. Disse que seria daqui a nove meses.

- Primo, ainda tenho muito para te explicar.

- Precisa mesmo! Eu chego aqui para um casamento, e já estou vendo que vou virar o seu instrutor.

Rimos

- Mas vamos andando, precisamos colocar os assuntos em dia.

Andamos de volta para o castelo e no meio do caminho, aparece Dhelayla.

- Olá rapazes! Tudo bem?

- Olá bela moça. - responde Jheison.

- Oi. - respondo friamente.

- Galardriel, não vai me apresentar sua amiga?

- Claro. Jheison, essa é Dhelayla. Dhelayla esse é o Jheison.

- Muito prazer.

Jheison cordialmente beija a mão de Dhelayla.

- O prazer é meu. – dá um sorriso leve. - Você não é daqui? É?

- Não, sou do reino de Cadwa.

- Eu sou do reino de Handur. Estou feliz em conhecê-la.

- Igualmente.

- A conversa está boa, mas precisamos ir. - falo interrompendo os dois.

- Não! Podemos ficar mais um pouco. Sem problemas.

- Precisamos ir, Jheison! - falo com um tom de voz grave.

- Por que a pressa?

- Porque ainda temos que arrumar suas coisas! – tento fazê-lo parar de conversar com Dhelayla.

- Você tem razão. Perdão bela moça, agora nós temos que ir mesmo.

- Não tem problemas, você deve estar cansado da viagem. Presumo que tenha vindo para o casamento.

- Exatamente! Você também?

- Sim. – ri ela - Na verdade eu sou a noiva.

Jheison olha para mim e para Dhelayla com a boca aberta, porém ao mesmo tempo sorrindo.

- Nossa primo! Não sabia que você tinha tanto bom gosto.

- Elogie a meu pai. Ele que a escolheu, não eu. E não haverá casamento algum.

Entre Céus E TerraOnde histórias criam vida. Descubra agora