#7

230 23 11
                                    

   Estou chegando no estacionamento, quando estou abrindo a porta do carro, vejo Matheus ele me olha e vira o rosto e sai andando, meu Deus que menino estranho.
    Entro no carro e saio andando pela cidade, assim que chego no lugar marcado vejo Isa do lado de fora, o lugar onde estou é bem precário é uma comunidade.

    – Olá – digo travando o carro – é um trabalho evangélico?
    – Sim também – ela responde – essa é a parte mais carente de Goiás.
    – Assim entendi – digo sorrindo.

    Entramos no grande barracão, tinha crianças correndo para todos os lados, alguns jovens fazendo algumas coreografia, Isa me entrega um jaleco.

    – Bom, aqui nos tentamos ajudar todas crianças, adolescentes e jovens que são nessecitados, essa é a melhor forma de tirar eles da ruas, tudo que temos foi doação, ainda precisamos de mais algumas coisas, mas Deus vai providenciar.
    – Entendo – digo.

   Então fico olhando para aquelas crianças correndo, de um lado para o outro, sinto uma vontade enorme de ajudar eles.
     Então uma menina vem ao meu encontro com um violão, ela me entrega começo a sorrir então começo a tocar ninguém explica Deus, então vejo que estão em volta de mim ajudando a cantar.
     Vejo que tem algumas Jovens chorando e cantando, isso é bem gratificante eu já estava toda arrepiada, assim que término devolvo o violão para a menininha que me entregou, então vejo Matheus com sua câmera fotográfica tirando fotos, nossos olhos se encontram mas logo ele virá e sai das minhas vista, então umas criança sai me puxando para brincar. Eu estava me divertindo até que todos começaram a ir embora eu e a Isa estávamos arrumando as coisas, Metheus se aproxima e pergunta.

    – Isa você vai querer ajuda para fechar?
    – Não se preocupa Matt eu fecho e eu já tenho uma carona para casa!
    – Tá bom então, tchau.

    Ele sai nem me olha muito, término de arrumar as coisas junto com a Isa, fechamos o grande balcão então vamos até o meu carro, assim que estamos descendo coloco um louvor na rádio.

    – O que você e o Matheus tem? – ela pergunta – ontem eu vi vocês juntos!
    – Não temos nada, ele é bem estranho – respondo.
    – Ele é legal – ela diz – sei que não parece.
    – Não é isso que diz os rumores na faculdade – digo – sou grata a ele por ter me salvado, mas dele eu quero distância.
    – Será que você quer mesmo? Eu acho que você está gostando dele e  não quer assumir.
    – Garoto encrenca eu estou de boa, e meu foco é estudar e não namorar e sim estudar.
    – Elo bruta – ela diz.

   Paro o carro de frente com a faculdade, me despeço da Isa e vou indo para o meu quarto, eu poderia ir jantar mas não estou com fome assim que chego no quarto a porta está trancada, eu não acredito que a Diane me deixou para fora.
    Bato na porta e ninguém abre, dou um suspiro então desço para biblioteca, vejo a porta está aberta adentro e vou até a prateleira ouço uma conversa.

    – Você é um imbecil – a voz diz – nem pra deixar o Simón tirar essa garota do meu caminho!
    – Ué Suzan se você odeia tanto ela tira você ela do seu caminho você mesmo!
    – Matheus não brinca comigo, se você quiser eu acabo com a sua vida em um segundo!
    – Suzan se liga, você acha que suas ameaças me atingem? Acho que você tem parafusos a menos na sua cabeça, eu não tenho nada a perder então faça o que você quiser, mas eu não vou fazer parte das suas paranoiais!

    Saio da li, o que a Suzan está planejando? Tenho certeza que ela estava falando de mim, vou andando sem rumo pela faculdade até que me sento no banco, a faculdade está movimentada.

    – O que está fazendo aí?

   Me viro vejo Matheus ele se senta ao meu lado, finjo que não o vi ainda não acredito que ele estava tramando com a Suzan.

Diário de uma Garota Cristã 2Onde histórias criam vida. Descubra agora