#17

194 24 9
                                    

      Estou deitada na minha cama ainda é seis horas da tarde, estou olhando para o teto e meus pensamentos está tão longe, sabe aquele momento a qual você não está pensando em nada, você está tipo parecendo uma retardada olhando para o teto e com a mente vazia.
      Fico assim por alguns minutos até que ouço a porta do quarto bater, levanto para ver quem é vejo a Diane ela me olha e vira o rosto e vai até o armário.

     – Tá tudo bem? – pergunto não querendo saber da resposta.
     – E por que não estaria? – ela responde com outra pergunta.
     – Ok não está mais aqui quem perguntou.
     – Olha eu sei que não devia ter metido seu irmão nessa história.
     – Diane eu não estou preocupada com meu irmão, ele já é bem grandinho pra ver as atitudes dele.
     – Que ótimo pensei que você não tivesse gostado.
     – Mas e se vocês se apaixonarem um pelo outro?
     – Isso não vi acontecer.
     – Mas e se acontecer?
     – Não vai.
     – Como tem tanta certeza?
     – Olha Elo, o Noah Já mais olharia para mim com esses olhos, aquele dia na praça ele me contou sobre a Megui, eu jamais estragaria esse lance entre os dois.
     – Mas e se acontecer?
     – Não vai acontecer, amiga e se caso acontecer eu me afasto – ela diz me olhando – não foi só você que ganhou uma bolsa de estudo para fora, um amigo do meu pai me convidou para ir para o Rio, eu ainda estou pensando se vou,  o que vai ter de faculdades atrás de nós, não tá nem escrito.
     – Isso é verdade – digo me deitando no chão.
     – Você está preocupada com o que?
     – Eu nada – respondo.

     Isso me preocupa em saber, sei que os dois vão se aproxima muito mas pode acontecer dos dois se apaixonar e isso me dá medo, porque ambos pode voltar com seus par e  um dos dois vai sofrer.
     Para de pensar e vou me arrumar, apesar hoje nos combinamos de sair, confesso que estou com nenhuma vontade de sair mas eu vou,  o Noah sabe que eu não consigo falar não para ele.
    Estou pronta me olho no espelho e vejo que para um jantar casual eu estou ótima, estou esperando a Diane termina quando ouço batidas na porta, vou abrir vejo meu maninho.

     – Ual – digo olhando para ele que está com uma calça jeans escuro, camiseta com um desenho de um leão e um colete preto – por que está tão arrumado?
      – Ué maninha nós vamos sair, não posso sair de qualquer jeito, podemos ir?
      – Sua namorada falsa está se arrumando ainda – digo dando passagem para ele entrar – entra aí enquanto esperamos a beleza da Diane.
     – Tenho certeza que ela deve estar passando aqueles reboco de construção no rosto – Matheus diz entrando pela porta.

   Balanço a cabeça dou um sorriso e ficamos esperando a Diane, quando ela sai tenho que admitir ela está bem bonita.
    Então descidimos sair do quarto estou andando do lado do Matheus quando ele segura minha mão, olho para ele que me dá um sorriso vamos até o carro do Matheus.

     – E então o que vamos comer? – pergunto.
     – A sei lá, vamos de pizza? – Diane pergunta.
     – Sei lá pizza parece tão sem graça –  Noah diz.
     – Que tal lanche? – Matt opina.
     – É talvez – digo – podemos pedir umas porções o que acham?
     – Pode ser – Diane diz – vamos de lanche e porção.

    Matheus liga o carro e saímos eu estou em silêncio, quero dizer todo mundo está quieto eu ligo o rádio e começa tocar umas músicas secular, então deixo na rádio que está, Matheus me olha e pergunta.

     – Não é pecado ouvir música seculares?
     – Depende – respondo – o que você acha que é?
     – Eu acho que é – ele diz, mas eu sei que ele está fazendo isso para me pirrassar – se você é crente você não pode ouvir esses tipos de música.

    Estou atenta olhando para a estrada pensando no que vou falar, dou um suspiro não quero ser tão grossa com ele para responder.

     – Em que parte da bíblia está escrito isso? – digo olhando para ele – a bíblia não fala que é pecado, mas também não fala que não é pecado.
     – Vish cutucou a onça com vara curta – Noah comenta.
     –  Lá em Gálatas 5-1 – Digo – Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente e só para confirmar em Gálatas 5-16. Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.
     – O que isso tem haver?
     – Que se Jesus morreu por você em uma cruz ele pagou pelo seus pecados,  ali ele é bem claro que nos fez livres nós temos o livre arbítrio, podemos escolher se sim ouvimos ou  se não é ouvimos é claro, mas a bíblia não fala que é proibido, ela só fala para que não fazemos a vontade da carne, se a música secular faz você pecar então não ouve, as vezes o que é pecado para você pode não ser pecado para mim, eu não gosto de ouvir música secular mas isso é por mim eu penso que pra mim não vai edificar na minha vida, mas tem crentes que ouvi música secular e acham super normal, vai de cada doutrina da igreja.
     – Então quer dizer que você não acha que é pecado? – ele pergunta.
     – Como eu disse depende do seu ponto de vista, eu não acho que é pecado ouvir a música em si, mas eu acho que vai de cada um, como eu disse eu não ouço, mas tem pessoas que houve e eu aprendi algo importante, que passa a ser pecado quando o espírito de Deus diz que não e você continua a fazer, ou se sua doutrina não permite e você faz, então a bíblia não fala que é pecado, mas também não fala que é, mas a bíblia fala sobre a doutrina e se a doutrina da sua igreja não permite você está pecando.

    Ele está me olhando e não fala nada eu sei que deixei ele sem argumentos, mas eu sinto que preciso falar mais.

    – Vejamos outros exemplos – digo – tem igrejas que podem usar brinco, pulseira, piercings e até mesmo fazer tatuagens, a bíblia não fala que é pecado, mas também não diz é pecado fazer tatuagens e usar piercings, mas tem algumas igrejas que permitem que as pessoas se tatuem, mas tem uma passagem na bíblia que fala para não marca e nem manchar o corpo, mas qual corpo? É difícil entender que as vezes você lê a Bíblia e não entendi, mas quando ela fala na manche teu corpo ela está dizendo tanto o espiritual como o carnal, por isso o que você acha que é pecado pode não ser para outra pessoa, mas é sempre estar atento ao que o espírito diz.
      – Ok entendi Sra Aysten – Matt diz estacionando o carro – chegamos.

     Descemos do carro e vamos até uma lanchonete, adentramos do lugar era um boliche bem legal, estamos sentado um rapaz vem nos atender.

     – Boa noite vão precisar de tênis de boliche? – ele pergunta sorrindo.
     – Sim – Matt responde – um número quarenta por favor.
     – Dois – diz Noah – e você Diane?
     – Trinta e sete por favor – Diane responde sorrindo.
     – Eu quero um trinta e seis – digo e todos me olham.
     – Você não calça trinta e seis – Noah diz.
     – E qual é meu número gênio?
     – Trinta e cinco – Noah diz e todos começam a rir.
     – Nossa então você é baixinha pra caramba – Matt diz – moço trás um trinta e cinco.
     – Ok, e para comer?
     – Estamos decidindo – Matt diz – qualquer coisa eu chamo você.
     – Tá bom então.

    Estávamos vendo os dois jogar boliche eu e a Diane estamos apenas observando, eu não sei jogar e muito menos ela então nós duas descidimos só observar mesmo, minha barriga estava começando a roncar então descido pedir uma porção de batata frita, sei que as calorias da batata é bem grande mas eu estou com fome, assim que o rapaz trás as batatas os dois descidiram vir comer, eles fazem mais alguns pedidos, Matt senta ao meu lado ele está com um sorriso muito bonito no rosto estávamos conversando sobre assuntos aleatórios.

     – Vocês são lerdas de mais – Noah diz – vocês duas sempre atrasada.
     – Desculpa queridinho – Diane diz – eu não vou sair se qualquer jeito.
     – Mas também não precisa passar reboco na cara toda – Matt diz.
     – Reboco nada – Diane diz – você já viu como é a vida de uma universitária que faz medicina?
     – É um horror – digo – passamos noites em claro para respondermos as perguntas certa, as olheiras são monstras por isso passamos maquiagem para esconder as noites mal dormidas.
      – Ou seja reboco – os dois falam juntos.
      – Foi por isso que eu escolhi algo fácil – diz Noah.
      – Com toda certeza meu amigo – Matt confirma.
      – Você fala isso agora – digo sorrindo – quando você entrar em uma sala de cirurgia você vai ver a adrenalina em seu corpo e você vai ver que pode salvar uma vida, tenho certeza que você vai fazer medicina Matt.
     – Eu estou de boa bebê.
     – Você fala isso agora.

    Há o tempo poderia parar para nós naquele momento, então Matt descidi que vai me ensinar a jogar, tenho que admitir não é nada fácil eu estou olhando para meu irmão e Diane juntos eles parece até um casal feliz.

     – O que tanto olha ali? – Matt pergunta.
     – Olhando assim até parece que eles são um casal a muito tempo – respondo – isso é legal.
     – Sim – ele diz – vamos se divertir então.

     Não tem coisas melhor do que vivermos assim, com pessoas que amamos. Está tão bom que nem vimos a hora passar, estávamos voltando para o quarto Diane vai na frente Matt está me olhando nos olhos, eu até pensei que ele fosse me dar um beijo igual ontem mas me enganei ele me olha e diz.

     – Não posso deixar você jogar uma oportunidade de ouro no lixo – ele diz.
     – Eu não vou mais voltar atrás eu já  descidi – digo – não sei se lá é o certo.
     – Você está jogando uma grande chance fora, você deve ir para Paris não pense em mim que eu com toda certeza eu iria.
      – Posso pensar e depois te dar a resposta?
      – Claro que sim...

    Então saio e entro no meu quarto eu estou com medo de demonstrar o sentimento e ele me fazer sofrer, será que é melhor eu ir embora e termina meus estudo lá fora.

    

   

Diário de uma Garota Cristã 2Onde histórias criam vida. Descubra agora