Suspense detesto isso, doutor Cléber falou de grupo por grupo, Pantheon-Sorbonne está em primeiro lugar, Adelaine está sorrindo então ele fala sorrindo.
– Esse último grupo me deixou bem surpreso, quero dizer eu já sabia da capacidade da capitã do time, mas vamos as notas universidade federal de Goiás, 150 pontos más tem um porém, como todos vocês sabem dependendo da prova vocês ganham ponto extras então vamos lá, o total de pontos é que para Simon Bolívar pela coragem e em tentar salvar a vida de um paciente 20 pontos, Diane Keaton 20 pontos pelo trabalho com a gestante, Douglas Kinplin 20 pontos por cuidar da criança e Suzan 20 pontos por cuidar da criança e descobrir qual era o motivo da convulsão que ela teve, e por último Eloísa Bittencourt 20 pontos pela liderança da sua esquipe, ao total a UFG está com 250 pontos.
Então o quadro muda e a UFG vai para primeiro lugar, e Pantheon-Sorbonne fica em segundo dou uma olhada para Adelaine e pisco para ela então ele olha diz.
– Por hoje é só pessoal, se preparem para amanhã vocês estão dispensados.
Olho para as meninas e para os meninos dou um sorriso e falo.
– Parabéns para vocês, precisamos estudar mais um pouco amanhã tenho certeza que a prova vai ser mais difícil.
– Tá bom – eles respondem.Então estou andando pelo Campus da universidade até que paro de frente com uma grande fonte, estou olhando para el, até que sinto alguém tocar no meu ombro, me viro vejo Noah.
– E ai maninha? – ele pergunta.
– O que está pegando? Quando você fica assim alguma coisa tá acontecendo.
– É a Diane.
– Você está gostando dela né?
– Sei lá, ela é diferente o oposto da Megui.
– O que você viu nela? Na Diane?
– Eu não sei, ela é legal eu não preciso fingir ser amigo dela, ela sorri e me faz sorri o tempo todo, ela consegue me tirar do meu juízo sem nem fazer nada.
– É meu irmão eu diria que você está apaixonado.
– Será?
– Claramente sim, maninho como sua irmã que te conhece, eu falo para você escolher logo o que você quer, não dá para você ficar nesse lance assim, ou assume logo de uma vez ou acaba logo com isso.
– É sério isso? Minha irmã pirralha me dando concelhos amorosos?
– Pois é, olha como as coisas são.
– Mas e você e o Matt?
– Eu vou dar o tempo que ele precisa, ontem quando eu estava quase dormindo ouvi ele conversando com a Suzan, eu tenho quase certeza que ele é vítima e ele só quer me proteger da Suzan.
– Como assim maninha?
– Olha você lembra quando a mamãe nos contou sobre a Ashilley?
– O que tem a louca da Ashilley?
– Suzan é filha dela, eu não acho que a Suzan tem transtorno de psicopatia, mas ela tem as mesma mania que a mãe dela, o pai da Suzan é um ótimo neurologista e estudou os transtornos de personalidade da mãe dela.
– Nossa então você acha que a Suzan tem algum transtorno?
– Ela é obcecada pelo Matheus, talvez o Matheus só quer que eu estude aqui para me proteger dela, ouvi ele dizendo que não vai deixar ela fazer comigo o que fez com uma tal de Naty.
– Nossa maninha que confuso, bom uma coisa eu sei essa louca não vai chegar perto de você eu prometo.
– Mas e aí você vai ficar com a garota?
– Eu irei pensar mais um pouco, é bom ver a Megui sofrendo.
– Eu imagino mesmo maninho.Ele me abraça então vamos indo em direção ao Matheus e a Diane que vem conversando. Vamos almoçar hoje ainda vamos ter um pequeno treinamento, com toda certeza a prova de amanhã vai ser mais loucura que hoje, chegamos em um restaurante bem simples vamos comer estamos conversando coisas aleatórias.
– Vocês tinha que ver a cara que a garota fez para Elo – Diane diz – foi hilário.
– Do que ela está falando Elo? – Noah pergunta.
– Adelaine Bonjour – respondo.
– Há entendi – ele balança a cabeça – você não fica provocando ela.
– Eu não a provoquei, quero dizer mais ou menos ela veio me insultar eu só respondi a altura.
– Você esculachou a menina – Matt diz – literalmente.
– Matt isso não vem ao caso, bom quero dizer vamos esquecer ela.Ficamos o tempo todo conversando até que descidimos voltar para o hotel, Matt está ao meu lado Diane e Noah sumiram do nosso campo de visão, estou observando a neve caindo e Matt está me encarando.
– O que foi? – pergunto.
– Só estou observando você.
– Por que?
– Eu já disse que você é linda bebê?
– Isso não combina muito com você – digo sorrindo – você não tem cara de ser romântico.
– Mais eu sou, eu tive uma ideia.
– E qual seria?
– Como eu me formo esse ano, vou tirar uns dias de férias e vou ficar uns dias em aqui com você? O que acha?
– Você não existe – digo o encarando – mas vai ser bom ter um rosto conhecido aqui.
– Então combinado.
Ele passa a mão no meu rosto e vai se aproximando então o mais esperado acontece, ele me beija e que beijo até que ouvimos alguém tossir, nos separamos.– Você deveria estar estudando em vez de estar se agarrando pelo saguão do hotel – um sotaque francês diz.
Me viro vejo Adelaine estou pensando no que falar, eu não quero ser grossa mais vai ser difícil.
– É você deveria estar cuidando da sua vida em vez das vidas alheias – digo sorrindo.
– Baixa como sempre.
– Adelaine em vez de ficar fuxicando o que não é da sua conta, você devia estar estudando, desculpa mas se você quer me vence você deve estudar mais e para de se meter na onde não é chamada.
– Quero ver por quanto tempo, esse seu sorriso ridículo vai estar no seu rosto – ela diz – acho bom você tomar cuidado o concelho vai se reunir hoje, ouvi rumores de favoritismos na competição hoje por isso vocês ganhou, é pode ser que vocês rodem e sejam desclassificados.
– Olha para você quem diria em? – digo sorrindo – não tenho culpa de ser melhor que você, se contente que eu sou boa, eu nunca precisei usar o nome do meu pai para dizer que eu sou boa, na verdade eu não sou como você, o concelho pode se reunir quantas vezes eles quiserem, a minha equipe é boa e eu sei que se ganhamos ponto extra é porque realmente merecemos, agora se você não se importa eu preciso ir, por favor treina melhor esse seu português porque sei lá, tá tão feinho.Dou uma piscada e saio puxando Matheus até o elevador, estou com a mente pesada então Matt pergunta.
– O que vamos fazer?
– Falar com o meu pai e avô, eles devem estar lá em cima.
– Assim, mas o que você vai falar?
– Matt meu avô é uns dos jurados da competição, meu avô praticamente ajudou a fundar essa competição eles devem estar achando que ele está me favorecendo.
– E o que você acha?
– Vovô Fábio já mais faria isso, ele é verdadeiro e justo não importa se eu sou neta dele, eu tenho que fazer por merecer.Chegamos no andar onde fica os nossos quartos, vou até o quarto onde meus pais estão bati na porta e entrei, como imaginado meus pais e meus avós estavam reunidos.
– O que faz aqui querida? – papai pergunta.
– Ouvi rumores que nós estamos sendo investigados.
– Já te contaram?
– O que está acontecendo?
– Sr Bonjour recorreu ao concelho alegando que os pontos extras que vocês ganharam foi por favoritismos – meu vô diz.
– Bom isso não importa – meu pai diz – daqui a pouco eu e seu avô e o professor José vamos nos reunir ao concelho e vamos recorrer.
– O que o senhor quer que eu faça?
– Nada minha filha, a melhor coisa a fazer é você reunir o grupo ir estudar e esperar até que eu volte.
– Tá ok papai.Faço o que meu pai pede, acho que a coisa deve ser bem seria. Estamos estudando Suzan está me encarando, eu nem estou dando muita importância para ela nesse momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma Garota Cristã 2
EspiritualUma nova história e um novo começo, Eloísa terá que por sua nova vida em ordem. Faculdade é apenas mais um motivo para ela se firma mais em Deus, suas novas amizas fará com que ela siga caminhos que não tenha volta, pode ser que no meio de tanta...