Queria que depois daquele dia eu o Matheus tivéssemos mais perto mas não, ele tem se afastado a cada dia comeu eu já tinha imaginado, ou deve ser porque ele está ocupado com o seu TCC.
As semanas foram passando rápido, estou na sala o professor está passando as últimas informações sobre o torneio, viajamos amanhã a noite eu estou bem ansiosa.– Eloísa quer falar algo? – o professor pergunta.
– Não professor – respondo.
– Ótimo bom você estão melhor parabéns pela sua equipe – ele diz – vocês estão dispensados, é claro menos você Eloísa.Então os alunos começam a sair da sala Diane me olha, dou um suspiro então ele me olha e pergunta.
– O que está acontecendo com você? Já tem dias que vejo você está estranha.
– Eu estou mal nas minhas notas?
– Não, mas eu gostaria que você mantesse o foco, amanha nos viajamos para o torneio, não me decepcione confio muito em você.
– Não vou te decepcionar professor, e sobre a bolsa de estudos eu vou aceitar.
– Fez uma ótima escolha querida Elo.Pego minha mochila e vou até o meu armário, guardo minhas coisas vou até o refeitório então vejo Matheus passando com uma pasta na mão ele acena com a mão para mim esperar, dou um suspiro e paro quando olho pela tela do celular meus olhos estão fundos, por noites não dormidas estudando para o torneio.
– Você está bem? – ele pergunta.
– É eu acho que sim – digo – mas e você? Anda sumido!
– Desculpa, meu TCC me pegou de jeito está nervosa?
– Não, Matt eu vou indo preciso estudar.
– Quantos dias faz que você não se alimenta e nem dorme direito?
– Ahn como assim?
– Da pra ver que você não está se alimentando direito, você está com olhos fundo e bem pálida, estou vendo suas veias você está bem mal.
– Ultimamente ando sem fome, eu preciso ir estudar.
– Você precisa se alimentar vamos.Ele sai me puxando até o refeitório eu não estou mesmo com fome, nos sentamos na mesa ele está me olhando, dou um longo suspiro e falo.
– Eu vou aceitar a bolsa de estudos.
– Isso é uma ótima notícia – ele responde.
– Você não vai me fazer desistir?
– Não – ele diz com um olhar diferente – não quero que você perca uma oportunidade como essa, e fora que nos vamos continuar a nos falar.
– Não nós não vamos, eu vou embora e você vai se esquecer de mim.
– Bebê você é tão dramática, olha eu posso esquecer qualquer coisa menos o que é meu, você é minha e isso até pode soar como machismo, mas você é minha bebê e você pode ir para qualquer lugar desse mundo eu sempre vou te buscar.
– Você é tão galanteador, mas eu não sei se é bom manter um relacionamento a distância.
– Bom até lá nós pensamos no que vamos faz – ele diz – agora come por favor minha namorada não pode ficar doente.
– Namorada? Você só pode estar brincando comigo.
– Se você quiser eu posso procurar outra namorada, mas seria chato porque ninguém é tão marrenta como você.
– Ok não precisa ir atrás de outra.Então eu começo a comer eu acho que fiz um pouco de drama por ele ter ficado semanas sem falar comigo, mas agora não tem como voltar atrás eu já preenchi o formulário e mandei para faculdade. Término de almoçar Matheus está me olhando ele diz.
– Agora sim está voltando a sua cor normal, não está mais parecendo um defunto estranho.
– Obrigado por me chamar de morta.
– Você estava parecendo uma mesmo, bebê agora eu preciso ir, tenho que ir entregar meu TCC, te vejo mais tarde?
– Sim nós vemos mais tarde.Ele se levanta e sai eu dou um suspiro e vou para o meu quarto como a viagem vai ser patrocinada, não vamos precisar desembolsar nada.
Subo na cama para pegar a minha mala em cima do guarda roupa, assim que pego começo a arrumar minhas coisas. Estou pensando serao cinco dias de provas, continuo a arrumar minhas coisas então Diane entra no quarto ela me olha e fala.– O que você está fazendo?
– Arrumando minhas malas, não quero esquecer nada.
– Ok – ela diz se jogando na cama – e aí o que você vai fazer? Decidiu?
– Vocês já sabia que eu iria né?
– É as vezes precisamos ser um pouco egoísta.
– Mas eu não quero ser egoísta – digo me deitando ao seu lado – sei lá todos estão contando com isso, eu ir embora e ficar anos longe de vocês eu não quero ser essa pessoa, mas eu também não quero perder a grande chance de voltar formado em medicina.
– Seja egoísta, para de pensar um pouco nos outros e pensa em você.
– Você é louca – digo.Ficamos por um bom tempo deitada conversando até que o meu celular toca avisando que temos que ir buscar os nossos uniformes.
Estamos chegando na sala de aula vejo que o grupo já está reunidos, adentramos da sala o professor olha e fala.– Boa tarde alunos, reuni vocês para entrega os uniformes de vocês, e dar as últimas instruções o ônibus que levará vocês para o aeroporto sairá às nove da manhã, o vôo sai às dez horas, os nossos patrocinadores vão pagar tudo, desdo voo até a hospedagem espero que vocês se divirtam e façam valer a pena.
– Eu posso falar algo? – pergunto ele balança a cabeça dizendo sim – bom eu quero dizer obrigado a todos vocês, obrigado por se dedicarem todo esse tempo estudando, quero dizer que estou feliz por ter feito parte dessa equipe, independente do resultado eu sei que vamos nos sair bem, porque lutamos para chegar onde chegamos, então quero dizer que estamos juntos e que tudo vai dar certo porque vocês são ótimos e eu estou orgulhosa de ver o tanto que vocês se dedicaram, então é isso vocês estão de parabéns.Eles batem palmas então pego meus pertences e volto para o meu quarto, guardo minhas coisas e vou até a mesa pego meu diário e vou escrever.
Olá querida diário, faz tempo que eu não conversamos e nem te conto os meus segredos, vou resumir tudo acho melhor bom eu gosto do Matheus e o melhor a descobri que ele gosta de mim, ele ficou uns dias sem falar comigo eu fiquei mal, eu já estava achando que fiz algo errado e eu fiz mesmo ele quer que eu vá para Paris, eu realmente descidi aceita a bolsa para ver o que ele ia fazer ele ficou feliz e sorriu então é o melhor a fazer, bom querido diário você sempre será meu grande companheiro estou ansiosa mas sei que tudo vai dar certo.
Eu paro de escrever e olho no meu celular ele está pisando, é uma mensagem abro e dou um sorriso.
Eiii? Tá ocupada?
o que acha de darmos
uma volta na cidade?
*Matt*Oi, então eu acho
uma boa ideia.*Elo*.
Dou um suspiro ele consegui me fazer sorrir sem nem fazer esforço, dou um suspiro e coloco uma roupa confortável, e vou estudar afinal o torneio já está preste a começar e eu tenho que dar o melhor de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma Garota Cristã 2
SpiritualUma nova história e um novo começo, Eloísa terá que por sua nova vida em ordem. Faculdade é apenas mais um motivo para ela se firma mais em Deus, suas novas amizas fará com que ela siga caminhos que não tenha volta, pode ser que no meio de tanta...