Algumas horas se passaram eu finalmente terminaram a cirurgia, mas como o esperado ela estava em coma, ou seja ela pode morrer. Eu estou desesperado me levanto e vou para uma salinha pequena, pare mais como uma igrejinha, estou sentado no banco olhando para o teto, até que ouço alguém falar me viro com rapidez.
– Foi aqui que eu chorei quando o câncer da Lia estava no estágio final – Neemias senta ao meu lado – então ela foi para cirugia e quase morreu, Matt Deus só está esperando um ato seu para que ele possa entrar na sua vida.
– Como assim um passo meu?
– Quando algo de ruim está acontecendo, nos precisamos buscar um refúgio e o nosso refúgio agora nesse momento é Deus, o que aconteceu com a Elô não é culpa dele, mas ele pode nos ajudar, você só precisa pedir, as vezes Deus nos coloca provas e ele sabe que nos somos capazes e que vamos conseguir porque ele não dá fardo maior que se possa conseguir, fale com ele abra o seu coração, e tudo isso que você estiver sentido eu te garanto que vai passar e você vai melhorar.Neemias é um homem muito sábio ele se levanta e sai, fico sozinho talvez ele tenha razão é melhor a conversa com Deus, mas será que ele irá me ouvir? Será que Deus existe mesmo? Eu apenas preciso ter fé.
Então me ajoelho eu nem sei por onde começar, eu preciso falar o que eu sinto.– Você está aí? – pergunto – eu não entendo o que foi que eu ti fiz? Pra você me odiar assim? Eu sei que nunca fui perfeito, mas também não precisava ser assim, eu aceitei a ideia que eu perdi o meu porto seguro que era minha família, mas aí você me dá outra chance de viver e aí quando eu penso que a coisa vai dar certo você tira uma pessoa que eu amei, superei de novo e quando eu finalmente pensei agora vai e isso acontece? Eu me pergunto se você realmente me ama? Se você realmente é o Deus que prega o amor? Porque não parece, eu não estou criticando o senhor, mas estou tentando entender quais são os seus planos, por favor eu te peço não leva ela embora, eu prometo que vou me firmar na igreja e ser fiel a ti, mas por favor Deus não tire ela de mim.
As lágrimas em meu rosto são inevitáveis, eu estou chorando de soluçar, então de repente eu sinto um venho soprar e algo acalmar meu coração, é uma coisa boa a qual eu nunca senti antes.
Saio da pequena sala e vou para sala de espera, está todos reunidos assim que chego Noah diz.– Ela já está no quarto, mas o doutor vai vim falar com nós.
– Vai dar tudo certo Noah..Eu tenho que ser forte mas está difícil, estamos esperando então o doutor aparece.
– Familiares de Eloísa Bittencourt?
Nós levantamos, eu estou ansioso para saber como minha bebê está.– A cirurgia ocorreu tudo bem, houve uma complicação mas conseguimos reverter a situação, ela já está no quarto, ela está em coma induzido, fizemos uma craniotomia e iremos esperar um pouco para operamos de novo.
– Por que?
– Bom é muito cedo para dizermos algum diagnóstico, só na hora que ela acordar vamos saber se ela ficou com algumas sequelas.
Depois de dizer isso o doutor sai, Neemias vai até o quarto dela, eu me sento ao lado da Diane, ela está bem apreensiva.– Era disso que eu tinha medo – falo e ela me encara – se eu tivesse me afastado ela estaria aqui agora.
– Matt isso aconteceu porque tinha que acontecer não foi sua culpa.
– Foi minha sim, tudo que acontece de ruim aí meu redor é culpa minha.As lágrimas começam a rolar, ela me abraça nesse momento tudo que eu preciso é de um abraço. Não demora Noah e Neemias, eles estão bem preocupados.
– É Matt se você quiser ir lá – Neemias diz – o doutor disse que é bom ir e falar com ela.
– Pode ir Diane depois eu vou.Eu estou me preparando para ir ver ela, estou sentado ouvindo Noah falar com o pai dele e um furacão entra no hospital, dou umas piscadas pensando o que a Ashilley está fazendo aqui, ela está olhando em volta quando me vê vem em minha direção e me abraça.
– Matt como você está? Eu soube pelo delegado, me perdoa quem foi a garota eu quero pagar todo o tratamento.
– Ash eu vou ficar bem – digo chorando.Neemias está nos encarando então ela fala.
– Quanto tempo Neemias.
– É você mesmo Ashilley? – ele pergunta – você está fazendo o que aqui?
– Vim resolver as cagadas que minha filha fez, você sabe me dizer quem é a moça que sofreu o acidente? Eu quero falar com a família irei me responsabilizar pelos remédios e todo o tratamento.
– Não se preocupe – Neemias diz – minha filha está em boas mãos e eu sei que ela vai se recuperar, eu só quero te pedir para sua filhar ficar longe da minha ou eu chamo a polícia!
– A garota é sua filha? Meu Deus que mundo pequeno, pode ficar tranquilo, Suzan não será mais um problema e mais uma vez me desculpem pela minha filha.
Ashilley se vira me dá um abraço e sai do hospital, estou tentando entender então Noah me explica, que a vilã do livro da mãe dele era Ashilley, realmente o mundo é muito pequeno, Diane volta e eu vou ver minha bebê, ela está tão serena e tranquila, passo minha mão no seu rosto seguro sua mão que não está enfaixada e falo.– Eu sei que você não vai fazer isso comigo – falo olhando para o céu – se a minha bebê sair dessa UTI eu juro que vou para igreja, eu juro que serei fiel a ti mas para isso tira ela daqui por favor.
As lágrimas no meu rosto é inevitável, eu quero ver ela livre desses aparelhos respiratórios.
Algumas semanas se passaram e minha vida está bem corrida, eu estou trabalhando e indo ver ela, o bom é que ela saiu da UTI, mas ainda não acordou o doutor disse que vão operar ela de novo porque a pancada foi tão forte que pode ser que tenha afetado uma parte do cérebro dela, e para tentar reverter eles vão operar ela de novo, vão fazer uma craniotomia de novo, estamos esperando na sala de espera e o doutor aparece com um sorriso.– Eu consegui reverter alguns danos, precisamos esperar ela acordar, nós vamos tirar ela do coma induzido, a recuperação dela vai ser lenta e vamos descobrir se ficou alguma sequelas.
– Que tipos de sequelas? – Lia pergunta.
– A Elo pode ter perda de memória, perda de visão, convulsões, epilepsia, alteração de comportamento, perda de locomoção ou perda de uma parte de algum membro.
– Nossa doutor quanta coisa – ela diz chorando – mas e o braço dela?
– Bom, o braço ela vai ter que fazer fisioterapia, ela perdeu cinquenta por cento do movimento, um nervo se rompeu.
– Minha irmã é cirurgiã – Noah diz.
– Eu sinto muito, mas ela não poderá operar mais.Depois de dizer isso o doutor sai da sala, como isso pode ser possível? Ela ama operar,será que é o fim mesmo? Eu estou triste, descido ir para minha casa por minha mente no lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma Garota Cristã 2
SpiritualitéUma nova história e um novo começo, Eloísa terá que por sua nova vida em ordem. Faculdade é apenas mais um motivo para ela se firma mais em Deus, suas novas amizas fará com que ela siga caminhos que não tenha volta, pode ser que no meio de tanta...