#21

172 24 6
                                    

      Descemos a escada do hall de entrada, estou entrando junto com o Noah, meus olhos percorre por todo salão em busca do Matt, vejo ele tirando algumas fotos vou me aproximando da mesa onde o nosso grupo está, me sento ao lado da minha mãe e o Simón senta ao meu lado, olho bem nos seus olhos e falo.

     – Simon você quer parar de tentar força a barra?
     – Sabe qual é o seu problema?
     – Eu não tenho problema.
     – Você se acha de mais!
     – Eu não me acho coisa nenhuma, agora se você dar licença e sair do lugar do Matheus eu vou agradecer.
     – Então os murmúrios que estão dizendo é verdade, você está se pegando com o Matheus? Pensei que você era diferente mas vejo que você é como as outras, se fazem de difícil só para ter um status mas não passa de uma qualquer.

     Agora ele já passou dos limites dou um tapa no seu rosto bem estalado, as pessoas param para ouvir e eu falo nervosa, com toda certeza devo estar vermelha.

     – Você lava sua boca para falar de mim – digo quase num grito – não sou essas suas "amiguinhas" que você come usa e faz o que quer e depois fala o que quer, apenas aceita que eu não te quis, você pode falar qualquer coisa de mim, menos me chamar de vagabunda até porque eu nunca me envolvi com você e nem com ninguém, até porque quando você tentou me beijar a força foi o Matheus que me salvou e sabe por que eu não quero nada com você? Porque você me enoja eu tenho ranço, eu não suporto respirar o mesmo ar que você, seu covarde.

    Então eu me levanto e saio para respirar um pouco, estou vendo a neve caindo sinto alguém tocar no meu ombro, me viro vejo minha mãe ela me abraça e diz.

     – Eloísa, você tem escolhas a ser feita, você pode fugir disso tudo e passar o resto da sua vida reclamando por ter fugido, mas você também pode escolher aceita e dá tudo errado ou você pode escolher aceita mas tudo dar certo no final, a escolha é sua e de mais ninguém.
     – Mãe eu já fiz minha escolha.
     – Não estou falando da faculdade querida, estou falando do Matheus.
     – Por que está falando isso mãe?
     – Eu te conheço filha, sou sua mãe e eu sei que você não está feliz com essa ideia de estudar fora, pode ser que antes você até aceitaria se mudar para cá, mas agora que você encontrou alguém que te faça sorrir é difícil ter que se afastar.
      – Mamãe a senhora me conhece tão bem, mas eu tenho medo – digo chorando – Matt é legal mas muito misterioso tenho medo do passado dele ser algo tão obscuros para ele não me contar.
       – Filha escute bem – mamãe diz segurando minha mão – lembre-se de algo, passado já foi se você ama ele não deixe um simples passado romper o que você tem com ele, olha meu amorzinho quando eu conheci seu pai, ele era que nem o Matheus super misterioso, até que ele começou a me contar o seu passado cada lado obscuro da vida que ele viveu, eu tive que passar por cima do passado do seu pai se não com toda certeza nós não estaríamos aqui, filha vocês tem que sentar e conversar, depois que vocês conversarem você toma uma decisão sobre o que você realmente quer.

     Dito isso ela me entrega um lencinho, limpo meu rosto e mamãe me abraça eu devolvo o abraço, então ela sai me puxando para dentro então um senhor baixinho e bem gordo, ele tem um bigode bem engraçado e é bem careca, esse senhor sobe no palco pega o microfone e diz.

      – Boa noite jovens – ele diz.
      – Boa noite – todos responde.
      – Bom primeiramente sejam todos bem vindos – ele diz – me chamo Dr Cléber Frank Miller, sou o diretor do concelho mundial de medicina, estou honrado em ter os melhores dos melhores aqui nessa grande noite – ele diz olhando para grande bancada que tem algumas pessoas sentados inclusive meu vô e meu pai – eu junto com o concelho nos reunimos e escolhemos dez universidade de dez países para esse torneio mundial de medicina, como futuros médicos vocês serão bem avaliados, bom vamos ter primeiro, segundo e terceiro lugar, em primeiro lugar ganhará uma grande oportunidade de estudar aqui e uma quantia ótima, segundo e terceiro apenas medalhas e uma pequena quantia, o aluno que mais se destaca ganhara uma bolsa completa e com tudo pago para estudar aqui em Paris na maior universidade Pantheon-Sorbonne Universit, boa competição a todos e vença o melhor.

    Todos se levanta e bate palmas, mal posso esperar para começar as provas, o senhor vem conversando com meu pai e da um sorriso.

     – Eloísa Hadassah – ele diz com um sotaque francês – seu pai foi meu aluno, creio que você tenha uma mente mais brilhante que a dele.
      – Certamente creio que sim – digo sorrindo – obrigado pela oportunidade, como capitã do meu time somos todos gratos por essa oportunidade e tanto.
      – Ninguém me informou sobre a sua equipe ainda é claro, mas eu gostaria de ouvir sobre eles – ele diz sorrindo.
      – Mas é claro, essa é Diane Keaton – digo mostrando a Diane.
      – Conheço seus pais são ótimos obstetras, tive a oportunidade de ter eles trabalhando aqui por um tempo.
      – Obrigado senhor – diz Diane.
      – Mas prossiga por favor querida Eloísa.
      – Simón Bolívar ele vai se especializar em cardiologia – digo com desdém – o pai dele é um ótimo cardiologista mas nada muito importante.
      – Pela marca no seu rosto você deve ser o cafajeste – dr Cléber diz sorrindo – mas continua por favor.
       – Que isso o nível de cafajeste dele é baixo se comparando com o Douglas Kipling, ele se especializou em pediatria.
       – Kipling? Seus pais são famosos por serem ótimos cirurgiões plásticos – doutor Cléber comenta – mas nenhuma cirurgia do seus pais se compara com um transplante de face com encherto.
      – Bom continuando, Suzan Godoy neurologia apesar do look patricinha tenho que admitir ela é boa no que faz.
      – Tenho que admitir sua equipe, são grandes mentes, espero que vocês sejam melhor que os pais de vocês, bom boa sorte para vocês e vejo vocês amanhã, Eloísa seja bem vinda a Pantheon-Sorbonne.
      – Obrigado doutor Cléber.

   Doutor Cléber sai sorrindo, estou observando a minha equipe e falo

      – Ele é o nosso alvo, ele será o Último jurado e a nota dele é a mais importante, sorrisinho com ele não cola não então vamos mostrar o porque nós estamos aqui.
      – Já entendemos Elo – diz Douglas.
      – Que ótimo, vocês estão dispensados.

    Vejo todos saírem da li, Diane está muito mais próxima do meu irmão essa história ainda vai dar o que falar,  já vai dar onze horas o bom do hotel que fica bem pertinho da torre Eiffel, aviso minha mãe que vou dar uma volta pelo hotel.
      Pego meu casaco e saio indo em direção a linda torre Eiffel, está bem frio vou caminhando e já aproveito ter um particular com Deus.

     – Senhor me dá uma luz, eu estou tão confusa, me ajuda por favor.
   
     Minha mente está vazia então percebi que já estou bem longe do hotel, começo a andar de volta para o lugar onde eu estava, então uma chuva começa a cair e meu coração se apavora, eu estou molhada e com frio não consigo nem me movimentar direito.

Diário de uma Garota Cristã 2Onde histórias criam vida. Descubra agora