Capítulo 17 - Um estranho Diário! - parte I

488 25 0
                                    

Gina Weasley descobriu entre o seu material, um caderno preto. Ela folheou-o vendo-o vazio, e lembrou-se de escrever algo nele.

"Olá, sou Gina Weasley"
"Prazer Gina, sou Tom Riddle"

Gina afastou-se chocada por uns minutos e depois voltou a escrever.

"És algum diário?"
"És uma garota muito esperta. Sim, sou um diário, podes desabafar o que quiseres comigo."
"Obrigada, bem preciso."

- Gina, aleluia. - disse Melanie suspirando
- Procuramos-te por toda a escola. - disse Luna - Pansy e Maffy estão lá fora à nossa espera.
- O que é isso?
- Um diário. - respondeu Gina indo com elas.

(Gina)

Não escrevi muito naquele diário mas só o pouco que escrevi já me fez mal. Não estou a sentir me bem!

- Estás bem Gina? - perguntou Maffy

Estou sentada na "mesa das misturas" com amigas que eu nunca pensei ter, Pansy e as gêmeas Astória e Dafne de Sonserina, além de Hermione e Elizabeth de Grifinória e claro Maffy de Sonserina também.
Se viessem me dizer que eu ia ser a melhor amiga de algumas garotas de Sonserina, preferia me matar.

- Vou um pouco para o quarto, não me sinto bem.
- Ok vai.

Voltei para casa o meu quarto e pensei em algo para dizer no diário.

"Posso mesmo desabafar contigo?"
"Claro que podes"
"Isto é algo que não contei sequer ainda às minhas melhores amigas..." - suspirei profundamente

Quando eu escrevo algo ali, a minha mensagem desaparece e logo aparece a resposta. Isto é tão estranho mas ao mesmo tempo é bom, porque agora tenho com quem falar, espero eu...

- "Podes falar comigo!"
- "Há um garoto de quem eu estou a gostar mas não seria bem vista se revelasse isso."
"Quem é o garoto?"
"Oh, é Blásio Zambini." - corou
"É uma boa escolha, porquê que não serias bem vista?"
" Porque a minha família é considerada Traidores de Sangue"
"E esse garoto sente o mesmo que tu?"
" Não sei"
"Posso te pedir um favor, Gina?"
"Acho que sim"
"Gostaria muito que me ajudasses numa missão..."
"Missão? Qual?"
"No corredor da casa de banho da Murta-que-Geme, escreves na maior parede que houver 'Câmara dos Segredos aberta novamente, cuidados aos Filhos de Trouxas' e depois vais á casa de banho, e abres a torneira que está avariada, mas atenção que tens que ir com um aluno que seja filho de Trouxa"
"Porquê isso tudo?"
" É uma missão que me foi dada e é ultra secreta"
"Mas..."
" Por favor Gina, somos amigos, farias isso por mim?!"
" Ok ok"
"Obrigada querida"

Que raio de diário é este? Porquê que quer que eu faça aquilo? Quem é que está a falar? Estará vivo?

(Maffy)

Gina está estranha a cada dia que passa. Melanie e Hermione tentam descobrir o que se passa mas ela não quer dizer, até Harry está preocupado, os irmãos dizem que é coisa de criança.

- Estás bem Maffy? - perguntou o meu melhor amigo, um deles, Blásio
- Estou preocupada com uma amiga.
- Aquela ali? - apontou para a Gina
- Exactamente essa, como soubeste?
- Ela está estranha realmente. - disse olhando-a diferente, tinha um brilho

Será que...? Oh, se for isso, eu vou ajudar.

- Tenho que descobrir o que se passa com ela.
- Vou ajudar-te! - disse Blás
- Farias isso? - perguntei surpresa
- Sim, por ti sim. - disse ele sorrindo

Abracei-o feliz!!

The other PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora