Entro no quarto e vejo três camas, um guarda roupas gigante em toda a parede, uma escada que leva para o segundo andar do quarto, deixo minhas malas na parte de baixo e subo, vejo uma porta que dá para um banheiro grande e um sofá enorme.
Desço e arrumo minhas coisas e escolho a cama.Me deito e vejo no celular coisas aleatórias nas redes sociais.
Até que uma menina ruivinha entra no quarto com duas malas grandes.-Oi.- Ela diz baixinho, porém sorriu.
-Oi, meu nome é Isabella, mas pode me chamar de Bella ou Isa, como quiser.- Dou um sorriso simpático a ela.
-Prazer, meu nome é Tainá.- Ela diz lentamente.
Ela é envergonhada e quieta.
Ela arruma as coisas dela no quarto e depois se deita na cama de frente para minha.-Você estuda a muito tempo aqui?- Eu pergunto a ela.
-Podemos dizer que sim, eu e minha irmã estudamos aqui desde o fim do ensino médio.- Ela diz sorrindo.
Como sempre, um sorriso bonito, porém da para ver nos olhos dela uma tristeza.
-Sua irmã estuda aqui também? Que legal.- Eu digo.
-Então... Não exatamente, não é legal, eu não gosto muito daqui, meu pai é sócio daqui e resolveu matricular eu e minha irmã aqui, Dafine é a mais popular e com isso a mais esnobe deste lugar, provavelmente será a primeira pessoa que você vai ouvir falar a partir do momento que sair nos corredores. Eu já sou mais na minha, até o namorado dela é quieto, no canto dele.- Ela diz.
-E você não namora? Só ela?- Eu pergunto a ela só para puxar assunto.
-Não, só ela mesmo, mas ninguém acha que eles combinam, e da para ver que Alexandre não gosta muito dela, é tudo muito forçado entre eles.
-Nossa que loucura isso.- Digo a ela só para disfarçar o arrepio que senti ao ouvir aquele nome, não pode ser ele.
-É, muito louco mesmo.- Ela diz.- Vou para o refeitório.- Ela diz.
Quando ela já está quase saindo eu falo.
-Espera aí, vou junto.- Eu digo e ela virá para mim.
-Ok.- Ela diz sorrindo.
Vou até ela.
-Você pode me mostrar as pessoas daqui?- Eu pergunto como quem não quer nada.
-Sim.- Ela diz.- Vamos lá?
-Vamos!- Eu digo.
Chegamos ao refeitório e pegamos algo de comer, ela pega suco de laranja e um sanduíche natural e eu pego um suco de laranja, uma banana e um pedaço de torta de bolacha.
Nós vamos caminhando e sentamos em uma mesa qualquer.
Depois de comer um pouco ela para e olha para trás de mim.-Lá...- Ela aponta com a cabeça para fila e eu olho.- A última da fila, minha irmã, Dafine.
E então chegam duas meninas abraçadas e rindo e ficam atrás dela.
-As duas de trás são Aline e Vitória as cachorrinhas da minha querida irmã.-Tainá diz.
Viro de volta para ela e comemos mais, enquanto ela me conta as coisas da escola e me mostra algumas pessoas.
Dafine se senta ao nosso lado, na mesa da minha esquerda, mas as mesas são distantes uma da outra.-Aquele é Alexandre, namorado da Dafine.- Ela diz e eu viro para olhar.
Quando olho para o lado nossos olhares se encontram e eu levo um susto.
-Bell!- Vejo a boca dele se movimentar e formar meu apelido, não ouço, pois ele fala baixo, mas é claro que ele havia dito aquilo.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
REGRESSO (LIVRO3)
Ficção AdolescenteQuando Isabella encontra uma amiga ela à perde para a morte, porém Tainá comenteu suicídio depois de todas as provocações de Dafine, sua própria irmã, em meio a todos planos de Bella, um deles é se vingar da morte da amiga, tomando tudo que Dafine m...