- Caramba, gente, eu tô com fome! - Morgana fala alto antes largar sua mochila no chão e sentar sobre uma extensa raiz de árvore exposta ao lado.
- Shiii - Hitan põe o dedo indicador sobre a boca em sinal de silêncio -. Fala baixo, alguém pode ouvir!
- E quem é que vai me ouvir, gênio? A gente tá no meio do nada! - grita mais uma vez a última palavra e abre os braços como se indicasse onde estamos.
- Mesmo assim, Morg - continuou -. A gente não sabe o que tem por aqui. Pode assustar ou chamar a atenção de algum bicho.
- Claro. Dos macacos de plantão querendo a nossa comida - diz, mais calma, mas ainda em seu usual tom irônico -. Ah! É mesmo! A gente não tem!
- Tenho alguns sanduíches aqui - Kevin fala, também tirando sua mochila das costas para abri-la. E assim que o faz, noto que é só o que tem na bolsa dele.
- Não acredito. Você trouxe todos esses sanduíches para cá pra ilha? - indago, perplexa.
- Claro que não, Nin. Acha que sou louco? - Kevin faz uma pausa na retirada de seus lanches e ergue a cabeça para olhar para mim - Eu trouxe só os ingredientes. Os sanduíches estou fazendo aqui.
- Kevin, você me fez te odiar menos hoje - Morg se levanta toda sorridente e vai até ele -. Passa pra cá.
- Temos sanduiche natural, de frango, franco com requeijão, peito de peru, salmão e vegetariano - ele fala as opções.
- Peito de perú - Morg escolhe antes de Kevin lhe entregar seu pedido envolvido por um papel filme.
- Salmão - Hitan também escolhe e olha para mim. Dou de ombros. Estamos aqui mesmo né?
- Vegetariano - falo. E Kevin pega um de frango com requeijão para ele no fim.
Não paramos para comer. Seguimos ilha acima mastigando em silêncio até acabar, o que já faz uma meia hoje e meu estômago já começa a pedir por mais comida para compensar toda a energia que estamos pondo em nossa subida.
- Parem! - mando, estendendo o braço esquerdo e fazendo um sinal de pare com a mão assim que vejo alguma coisa metros à nossa frente - Se escondam - aviso em tom mais baixo e corro para trás de uma árvore.
Kevin se abaixa atrás de um pequenino barranco, Morg vai para trás de outra árvore e Hitan se abaixa no arbusto logo ao lado dela.
- Nin, tudo bem? - Kevin indaga preocupado. E ao ouvir a voz dele, percebo que estou em choque. Balanço a cabeça e respiro fundo na tentativa de me acalmar.
- Gente, o que é aquilo? - aponto adiante, para o mesmo lugar onde vi o que resultou minha estranha reação.
Todos se inclinam de seus respectivos esconderijos só o suficiente para olhar aonde estou indicando.
Há duas silhuetas. De dois homens. Eretas e idênticas. Como se estivessem clonadas. Não dá para saber ao certo se estão virados para nós ou de costas para a gente. Os mesmos estão de mãos dadas e imóveis como duas estátuas.
- Fodeu - Hitan diz após ver também. Volta todo para trás do arbusto outra vez e se senta, fechando os olhos em tensão e respirando fundo como eu.
- E o que é aquilo? - olho para Kevin que está a apontar alguma coisa logo acima da gente, então me viro para ver.
- Se parece com uma casa na árvore - Morgana comenta ao olhar a estrutura ao longe com os olhos espremidos por conta da escuridão. Temos somente a luz da lua e das estrela a nos auxiliar, pois também não achamos uma boa ideia usar a lanterna do celular aqui, podendo revelar a nossa posição. Hitan volta a se vergar para fora do esconderijo, procurando ver também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nina: A Lenda de Chipe
RandomEm uma realidade onde existe mutantes, Nina Hawkins acabara de perder sua mãe para a tuberculose. E é prosseguindo em sua nova vida que ela descobre que pode não estar tão sozinha quanto pensa ao encontrar uma suposta pista sobre o paradeiro de seu...