Arco e flechas

29 2 0
                                    

- Eu tenho uma confissão a fazer... - Morg quebra o silêncio dos minutos que se seguiram. E olha para mim.

- Sim? - respondo começando a ficar apreensiva sob o olhar dela.

- Lembra quando eu contei que quebrei o nariz do Brice?

- Lembro, porque ele te chamou de vadia.

- Bom, não foi a mim que ele chamou de vadia...

Nos entreolhamos por alguns instantes enquanto eu ligava os pontos, e cheguei a conclusão:

- Foi a mim? - ela assentiu, cabisbaixa.

- Ele já estava tentando me afetar há tempos! Pois não quis ficar com ele na última calourada. Então saiu contando para todo mundo que eu deixei ele me comer atrás do auditório.

- Morg, isso é horrível - confesso em surpresa -. E como desmentiu ele?

- Não. Eu confirmei os boatos... Para aproveitar e dizer a todo mundo que ele tem pau pequeno.

"De tudo vale para ferir o ego de homem medíocre" esse é um dos lemas de Morgana West.

- Arrasou, Morgana - Hitan palpita em uma risadinha.

- Mas não acabou aí - ela continua-. Foi quando o apelidinho dele se estendeu, de "vadia", passou a ser "vadia mal comida". Também começou a aumentar a minha versão, dizendo que eu tinha chupado ele para conseguir drogas - ela suspira -. E vocês sabem que eu já estou limpa há anos!

- Sabemos - confirmo.

- E o que você fez? - Hitan indaga.

- Abstraí e fingi demência - dá de ombros, nos deixando um tanto estupefatos.

- Ainda estou aguardando a parte do soco - Kevin fala com estranheza.

- Ele não conseguia me atingir... Até então - ela prossegue -. E foi isso que o tirou do sério, mas no fim ele conseguiu atingir o meu ponto fraco - balbuciou as últimas palavras voltando a me encarar com um olhar profundo.

Eu.

Elevo as minha sobrancelhas em compreensão.

- Oh, Morg...

- Hitan escutou ele falando com alguns rapazes do curso que nós duas fazíamos programa juntas e que éramos as vadias dele. Quando Hitan me contou, eu perdi a cabeça completamente e quando dei por mim, Brice estava no chão com a mão na face e sangrando mais porca parindo. E por fim precisou fazer duas cirurgias plásticas para reconstruir o nariz.

- Esse babaca merecia ficar sem o nariz - Xima comenta, entrando outra vez.

- Real - Berk concorda junto a morena, e só então percebemos que eles estavam prestando atenção na nossa conversa.

- Ela chegou - corcunda Bob entra rapidamente anunciando a chegada da chinesa.

E Shinay finalmente entra, sem falar com ninguém e vindo diretamente até nós. Para bem na minha frente, com seus olhos penetrantes fitando os meus, sustento seu olhar na força do ódio que sinto dela pelo meu falecido irmão.

- Sabe, Nina - ela começa -, eu devo muito ao seu irmão. Nunca pensei que fosse possível adquirir um poder permanentemente, até que aconteceu aquela noite... A noite que suguei Noah Hawkins.

- E a noite que teve sua sentença marcada pelo nosso pai! - falo entre os dentes.

- Naquela noite - ela continua, me ignorando -, eu me senti mais poderosa do que nunca, mas também vi Yndros se desintegrando na minha frente. Eu pensei "por quê?" "Por que ele morreu e eu não?" E só tinha uma resposta: compatibilidade. Descobri que a compatibilidade pode fazer os poderes durar para sempre. Eu não preciso dos seus olhos, mas conheço pessoas que dariam tudo para serem imortais como eu, com você, eu vou poder acessar e tomar todos os poderes que eu quiser, de quem eu quiser. Me tornarei a mutante mais poderosa do mundo e nem seu pai me parará.

Nina: A Lenda de ChipeOnde histórias criam vida. Descubra agora