- PAI! - grito vendo ele cair - Hitan! - chamo, ele já estava vindo ajudar, quando se aproxima eu começo a chorar - Ele tá muito ferido!
Não posso perder meu pai também, não de novo.
Hitan olha o ferimento e diz:
- Eu peguei um pouco da lama com ervas que ele fez e passou em nós naquela vez que fomos atacado pelo irmãos Seld. Ainda não sei o que é, mas acredito que evitará pelo menos uma sepse - Kevin corre até nós com sua mochila e o entrega, Hitan pega o frasco e abre, enfiando a mão no material gosmento e passando nas feridas do meu pai.
- Pode teletransportar a gente pra o Pronto Atendimento do resort que estamos hospedados? - Morgana pergunta ao Berk que está de pé assistindo a situação.
- Só posso teletransportar se meu irmão estiver consciente também! É um poder...
- De gêmeos! Eu sei - ela completa - Droga, o que vamos fazer?
- Não dá para descer daqui sem teletransporte! - exclamo.
- Mas dá para mandar um sinal - olhamos Kevin, sem entender onde quer chegar. Qual será sua ideia?
Continuamos o encarando esperando mais. Ele suspira, ajeita as manoplas em seus punhos e as põe para gerar os orbes. Corre até a entrada da caverna e aponta na direção do céu, estende os braços e atira uma sequência de três orbes que ganham extensão a medida que se distancia da gente em direção ao alto, até sumir.
- Eles tem guarda vida vinte e quatro horas na praia. Verão o sinal e mandarão resgate... Eu espero. E também os guarda vidas são centers.
- E se pensarem que foi a Shinay? - Berk o questiona.
- Continuarei até virem aqui. Uma hora vai incomodar os turistas.
- Estão ouvindo isso? - Morgana chama atenção, ficamos em silêncio e também escutamos, sorrio aliviada.
A sirene de resgate tocava da praia.
• • •
Vinte e quatro horas se passaram desde o ocorrido na caverna.
Estamos no pronto socorro da ilha com meu pai, infelizmente ele fez uma sepse devido as condições em que as feridas foram feitas, por isso ele se encontra em um estado delicado, mas está resistindo. Estão enviando médicos centers para vir avaliar ele, quando souberam e divulgaram que Renzo Hawkins estava vivo chamaram a atenção de todos, não poderiam deixar uma mente tão grandiosa se esvair por uma infeção, principalmente com a tecnologia e poderes que temos hoje.
Agora nós estamos comendo no refeitório do hospital, e quando eu digo "nós" falo até mesmo de Berk e Nelis Seld. Nelis pela primeira vez não esboçava seu sorrisinho nojento, e sim uma cara tão fechada quanto a do irmão. Ele ainda não estava bem com a gente, mas não tinha escolha a não ser aturar a situação, por hora pelo menos. E tudo isso porque acabou. A lenda morreu. Shinay Shi, a mãe dos renegados.
Neste momento passa uma reportagem no televisor falando por alto sobre o ocorrido na ilha; desde a descoberta e morte da Bruxa Mãe até o estado do meu pai, mas os repórteres não sabem muito ainda, até porque nós nos negamos a prestar entrevista até estarmos em melhores condições.
- E a imortal morre - concluo em alta voz.
O olhar arregalado de Nelis vem sobre mim. Ele se levanta em fúria. Berk se ergue junto com ele, na tentativa de acalmá-lo, mas recebe um soco na cara do seu irmão.
Graças aos céus, só tinha a gente nesse refeitório, ver dois centers lunáticos brigando agora não ia ser seguro para ninguém.
- Tava trabalhando com esse maníaco todo esse tempo, Berk?! - a pergunta de Nelis está se referindo ao meu pai - Traiu a nossa mãe!?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nina: A Lenda de Chipe
RandomEm uma realidade onde existe mutantes, Nina Hawkins acabara de perder sua mãe para a tuberculose. E é prosseguindo em sua nova vida que ela descobre que pode não estar tão sozinha quanto pensa ao encontrar uma suposta pista sobre o paradeiro de seu...