VI - Inevitável

491 70 24
                                    

O novo casaco teria que esperar, mas ele tinha o suficiente com o dinheiro dado por sua mãe para comprar dois jeans, algumas camisetas novas, um moletom com capuz e, o que lhe deixava mais feliz, um par de tênis Converse preto já usados, mas em ótimo estado.

Ele sempre odiou ter que comprar sapatos usados, mas pelo menos conseguiu encontrar um que não gritasse que estava saindo do subdesenvolvido conjunto habitacional. Mesmo aqueles bastardos do Grove estavam usando esses tênis.

Ele estava mais nervoso do que de costume para o primeiro dia de aula. Nathan o fez prometer mais de uma vez não desapontá-lo e ele se comportou como um maldito cachorro com seu osso favorito, acreditando que tê-lo ao seu lado no primeiro dia de aula tornaria as coisas mais fáceis.

Sempre que Cody tentou dissuadi-lo, Nathan insistia, tanto que Cody estava no posto de gasolina e entrou em seu carro na hora marcada no segundo dia de setembro, uma vez que o primeiro foi feriado nacional.

O carro permanecia igual, mas Nathan parecia diferente. Ao longo das poucas semanas que passaram juntos, o lado burguês dele foi um pouco amenizado e Cody percebeu que estava bem evidente esta manhã, pronto para a escola.

O colarinho da camisa puxado para cima, o cabelo cortado e banhado de gel. Ele até usava uma das jaquetas com as mangas meio enroladas nos antebraços. As garotas do Grove iam persegui-lo antes do final do dia.

- Você está ridículo.

Nathan nem sequer se importou.

- E você precisa de um corte de cabelo.

Era verdade, mas Cody optou por não responder e olhar para a janela quando eles saíram do posto de gasolina e o carro rumou para a escola.

- Eu ainda acho que você deveria ter pegado as calças de rockeiro e a jaqueta de couro.

Cody riu bastante apesar de ser de si mesmo.

- A próxima vez, talvez.

Seu estômago começou a ferver quando eles entraram no estacionamento. Um grupo já havia se formado lá, os burgueses e os esportistas perto do painel da entrada, colocando-se bem em evidência para que todos pudessem admirar as roupas das marcas que usavam.

Os caubóis se reuniram na esquina do prédio e ficaram entre eles. Algumas almas deslocadas que não estavam integradas em qualquer lugar circulavam perto da bandeira, falando em voz baixa enquanto tentavam não ser notadas. Cody queria ser um deles, um dos alunos que ninguém notava, mas até isso parecia estar proibido para ele.

Na esquina do estacionamento, estavam as poucas pessoas que ele poderia ter visto como seus amigos, os outros garotos do conjunto habitacional, reunidos em círculo, como se pudessem esconder os cigarros que estavam fumando.

Ele imaginou todos esses grupos se voltando para olhar Nathan. Jennifer Parker levantou a mão para cumprimentá-los, para cumprimentar Nathan, pelo menos. Então ela lhe notou e sua testa se estreitou em confusão. Ela se inclinou para seus amigos e todos começaram a falar com olhares para o Mustang.

- Parece que você já conheceu ela.

Lhe surpreendeu que Nathan não havia mencionado isso.

- Uma vez. - Ele não parecia querer detalhar e desligou o motor, brincando com seu anel que ele empurrou de volta em seu dedo. - É só isso... quero dizer, tem mais gente?

- Deve haver mais lá dentro.

- Quantos alunos no total?

- Uns duzentos, eu diria.

MarginalOnde histórias criam vida. Descubra agora