XIII - Baile

443 67 1
                                    

O casaco que Logan lhe trouxe para a noite do baile era muito melhor do que um buquê, como ele lhe dissera, era um pouco grande, e ainda tinha todas as etiquetas.

Cody estava com vergonha de aceitá-lo, até colocar e sair na noite ventosa. Um olhar para o céu era tudo o que ele precisava para entender que a neve estava chegando. Para o inferno com o orgulho. O casaco estava quente, ele havia superado a neve e ainda tinha todo o seu dinheiro. E agora poderia comprar botas boas ou um par de luvas.

- Você não tem uma picape para o inverno? - Cody perguntou, entrando no Camaro.

- É... enquanto as estradas forem transitáveis, eu o deixo guardado. - Ele ligou o motor e se virou na direção de Cody. - Você tá pensando em falar com Nathan hoje à noite?

Cody sacudiu a cabeça tentando não rir e disse.

- Estou ansiosíssimo pra falar pela oitocentésima vez sobre ele só esta semana.

- Você sabe que ele estará lá, né?

- E como você quer que eu saiba?

- Não haja como se você não os ouvisse na aula.

- Não escuto o que ele diz.

- Mentiroso.

Cody manteve o olhar desviado quando atravessaram a ferrovia para emergir no lado mais respeitável do conjunto.

- Você falou com ele?

Logan era muito insistente. Era difícil culpá-lo, mas Cody sentiu que esta conversa estava indo e voltando e ele estava cansado de falar sobre um relacionamento que só existia na imaginação de Logan.

- Por que eu deveria?

- Quantas vezes eu tenho que te dizer? Você sente falta dele.

- Oh, não. Não mesmo!

- Acho que ele está tentando achar um jeito de quebrar o gelo.

- Fazendo o que? Mudando de lugar na aula? É? Isso não significa nada.

- Há outra coisa. Algo que eu não te contei ainda. Semana passada...

- Logan, pare. Eu sei que você está tentando ajudar, mas sério, desista, ok? Cuide da sua própria vida amorosa podre e deixe a minha sozinha.

Logan parou na entrada do conjunto e, como não havia ninguém atrás deles, ficou lá por um momento. Cody não olhou em sua direção, mas não precisou sentir o peso de seu olhar sobre si. Sua insistência o fez reagir e ele se perguntou se tinha sido muito rude. Ele teve uma reação que provavelmente foi desproporcional.

- Ok. - Logan finalmente disse em voz baixa. - Eu não vou mais falar sobre isso.

Sua compreensão e docilidade não o aliviou tanto quanto ele esperava. A vontade de Logan de deixar o acordo fez com que ele sentisse que tinha que desistir de Nathan novamente. Como se ele finalmente aceitasse sua derrota. Mas isso foi o que ele pediu, então se forçou a lhe dar um 'obrigado'. Odiando o silêncio constrangedor que se instalara entre eles, ele limpou a garganta:

- Como foi o jogo ontem?

Logan sorriu.

- Foi terrível. Nós perdemos, ok, mas só porque a nossa defesa está podre, porque eu fiz um bom jogo, eu acho. Eu estava com medo de que os recrutadores me deixassem nervosa e esse provavelmente era o caso, mas um bom tipo de estresse. Eu tive belos tiros aos duzentos e vinte e sete e tive um toque. O treinador acha que eu vou ouvir uma resposta da universidade até o Natal.

MarginalOnde histórias criam vida. Descubra agora