XXIII - Ajustes

385 67 5
                                    

O aeroporto mais próximo ficava em Salt Lake City, quatrocentos e trinta e cinco quilômetros aproximadamente.

Às seis horas da manhã de sábado, Nathan subiu no lado do passageiro do jipe ​​do pai e tirou o walkman, colocou os fones de ouvido e fez o possível para fingir que não existia.

Suas roupas e posses mais caras, que se resumiam à sua coleção de fitas, estavam nas malas que levava consigo. Seu pai lhe enviaria o resto quando lá chegasse. Foi apenas em algum lugar em direção a Evanston que ele respirou fundo e disse, alto o suficiente para ouvir além da música:

- Eu vou continuar a te enviar dinheiro, pelo menos enquanto você estiver no ensino médio. - Nathan baixou o som para o caso de ter algo mais a acrescentar, mas não respondeu. - Não é um castigo, Nathan.

- Você já disse isso.

- Então, por que você está agindo assim?

- Porque você pode dizer o contrário quantas vezes quiser, sempre vai me fazer sentir como um castigo.

- Ouça, você não quer ficar preso a um garoto como Cody. Ele é uma má influência, é...

Nathan aumentou o volume de uma vez, tão forte que foi um pouco doloroso, mesmo que se recusasse a admitir. Forte o suficiente em qualquer caso para seu pai ouvir em seu lugar.

- Muito bem! - gritou ele. - Eu entendi!

Nathan pressionou o Stop e tirou os fones de ouvido, deixando-os pendurados nos dois lados do pescoço.

- Eu gostaria que você parasse de julgá-lo por causa dos pais dele.

Seu pai fez uma careta, agarrou o volante como se achasse que isso iria ajudá-lo. Eles permaneceram por cerca de dez minutos em silêncio, seu pai emburrado enquanto ele estava contente em esperar que ele falasse de novo.

- Depositei dinheiro pra você, no seu fundo estudantil. Sua mãe e eu temos economizado há anos. Depois que decidir qual universidade de Chicago você quiser ir...

- Não vou ficar em Chicago.

Seu pai virou a cabeça tão rápido que o carro desviou para a direita.

- O quê!?

- Eu vou terminar o ensino médio, como planejado. Mas isso é tudo. Tenho dezoito anos agora e, assim que me formar, vou me mudar para Iowa City.

- O quê!? Você nem se importa em me contar? O que há nesta cidade?

- Cody. Ele estará lá. - Nathan olhou para o espaço vazio onde seu anel de sinete estava.

O tinha desde que entrou no ensino médio e não havia percebido o quanto estava ligado a isso antes. E não se importava de não tê-lo agora, no entanto. Ele só esperava que não tivesse que se acostumar com sua ausência.

- Então você vai jogar todo o seu futuro no lixo por um garoto?

- Existem universidades em Iowa também.

- Como você vai pagar as taxas?

Nathan engoliu em seco, pensando que não deveria se surpreender. Seu pai sempre disse que pagaria por sua educação tanto quanto podia, mas agora parece que essa ajuda financeira só seria oferecida a ele se ficasse em Chicago. Ou, mais exatamente, decidisse romper com Cody.

- Eu encontrarei um trabalho e eu vou disputar uma bolsa se for preciso.

Levaria mais tempo, mas se tantos outros conseguiam, ele também faria. Eles chegaram no aeroporto e seu pai o levou para o portão de embarque. Chegaram meia hora antes do voo marcado e todos os assentos estavam ocupados e eles ficaram de pé. As pessoas seguiam na frente deles, a maioria delas animadas com a viagem, o cheiro de tabaco se espalhando da área de fumantes.

MarginalOnde histórias criam vida. Descubra agora