30| SURPRISE

80 18 29
                                    

Baekhyun não sabia o que estava acontecendo. O garoto acabara de sair do banheiro e encontrou tudo escuro e silencioso, um arrepio percorreu por todo o seu ser e ele sentiu um medo incontrolável. Baek odiava escuro.
 
— Pessoal? — Baekhyun caminhava pelos corredores da casa, um pouco hesitante.— Aish, não tem graça.

Um barulho no andar de baixo fez o garoto dar um pulo, com medo de qualquer coisa que tenha provocado tal barulho. O rapaz engoliu em seco e desceu as escadas lentamente, após pegar um taco de baseball e colocar um capacete.  

— Gente, não tem graça!

O celular tocou, fazendo Baek dar outro pulo e o coração quase sair pela boca. Suspirou pesadamente e atendeu o celular.

— Alô?

Estamos todos na casa do Luhan, vem! — Era Kyungsoo.

— Ah, estou indo.— Baekhyun suspirou aliviado.— Me esperem.

Claro, vem logo!

Baekhyun desligou o celular e tirou o capacete, logo descendo o resto das escadas e indo em direção á porta. Girou a maçaneta e suspirou, caminhando até a casa de Luhan, porém, olhou para o chão em frente á casa em que estava.

Uma estrada de flores decorava cada passo que Baekhyun dava.

Eram camélias, as flores preferidas de Chanyeol, juntas com tulipas vermelhas, as preferidas de Baekhyun.

A pessoa que fez aquilo realmente teve um trabalhão.
O Byun sorriu e continuou andando, até chegar na porta da casa de Luhan.

Na porta, a entrada tinha pétalas jogadas por todo canto, desde o começo até dentro da casa. Byun sentiu um nervosismo o atingir, suas pálpebras piscaram diversas vezes, suas mãos suaram e seu corpo se arrepiou por completo. O garoto sorriu automaticamente e entrou na casa, caminhando enquanto seguia a estrada de flores. No corredor, uma das portas estava entreaberta, e era ali que terminava a trilha.

Baekhyun abriu a porta e se deparou com a cama de casal lotada de pétalas formando um coração, e uma cesta com muitos doces, dentro da cesta havia um lindo ursinho branco.

— oown que fofo! — Baek sorriu, esquecendo-se do degrau e tropeçando ali.

Uma forma muito delicada de entrar no quarto, pois o rapaz caiu de cara no chão, sendo reconfortado pelo carpete de gatinho.

— Não acredito nisso.— Baekhyun resmungou.

Toda a família e amigos apareceram de repente, tirando fotos e filmando.

— O que aconteceu?! — Kyungsoo perguntou.

— Eu tropecei e caí.— Baekhyun resmungou.— Para quem era essa surpresa?

— Você já olhou em volta do quarto meu bem? — Yixing revirou os olhos, encarando o rapaz.

Baekhyun levantou-se e pegou o taco de baseball, entregando para Taehyung e olhando em sua volta.

Nas paredes do quarto, estavam pendurados alguns balões de coração com fotos de Baekhyun e Chanyeol, e algumas pétalas de plástico coladas formavam a frase "Byun Baekhyun, você aceita namorar comigo?"

Byun arregalou os olhos e colocou a mão na boca, rindo compulsivamente.

— Onde está o Chanyeol? — Kyungsoo perguntou.

— Lá fora, venham ver! — Jongdae apareceu na janela do quarto, e todos se assustaram.

Ao chegarem do lado de fora, Baekhyun e todos os rapazes e adultos se surpreenderam com tal surpresa. No céu os fogos de artifício decoravam lindamente, deixando tudo bonito e colorido. Alguns minutos depois, um avião passou rapidamente e uma enorme faixa fora jogada do mesmo, caindo na areia da praia.
Os rapazes se apressaram em pegar a faixa e abrirem para ler o que estava escrito.

THE LAST FLOWERS | CHANBAEK & JIKOOK [2017]Onde histórias criam vida. Descubra agora