Capitulo trinta e três

18 3 0
                                    

Estamos todos sentados à mesa, rindo e comendo uma ceia farta feita por minha mãe. Em alguns instantes tudo está normal de novo e eu me sinto em casa e livre pela primeira vem em muito tempo.

— Família eu quero fazer um pronunciamento.— me levanto da mesa sem sair do lugar, apenas para chamar a atenção de todos.

— Algo errado minha filha?— meu pai já se preocupa.

— Não, meu pai está tudo bem. Quero comunicar a vocês uma decisão que tomei.

— Então diga logo Liza.— minha irmã se apressa em me incitar.

— Eu pensei muito e pensei novamente e acho que permanecer aqui na cidade só me fará mal, por favor não me interrompam— levanto a mão ao ver que minha mãe queria me contradizer.— a minha decisão final é que eu preciso de um espaço para ser eu mesma é viver longe de tudo que aconteceu.

— Olha o que aconteceu a última vez que você viveu como você mesma, Liza! VOCÊ FOI A UMA FESTA IDIOTA E NO FINAL FOI ESTUPRADA E POR ISSO MATOU UMA PESSOA!— minha irmã tampa os ouvidos da pequena Rose rapidamente e meu sangue ferve ao ouvir minha mãe gritar daquela maneira.

— Já chega Maggie!— meu pai diz para ela.— Eliza já sofreu demais com essa história, chega desse assunto aqui e deixa ela terminar de falar.

— Obrigada pai. Minha mãe, eu não estou pedindo sua permissão para ir, eu estou dizendo que vou a senhora querendo ou não.— ela me olha com medo e preocupação.— Não se preocupe essa parte da minha vida ficou para trás naquela cadeia imunda.

Varias cenas de tudo que eu passei vem como um filme na minha cabeça e por um momento me atormentam até que eu as afasto para longe dos meus pensamentos.

— Eu vou me mudar para a Itália, para uma pequena cidade no interior, onde eu poderei viver bem e sem julgamentos. Com o dinheiro que eu havia guardado para a faculdade eu irei usar para abrir uma loja para me sustentar. Vocês poderão me visitar quando quiserem e serão muito bem vindos, todos vocês! Mas agora mãe, eu preciso de um tempo para me reconstruir, um espaço só pra mim.

— Se é assim que você quer, vamos te apoiar minha filha, me perdoe! É que foi muito difícil para mim ver tudo que você passou e não poder fazer nada.— seus olhos ficam marejados.

— Mãe, minha doce mãe o pesadelo já acabou!— dou a volta na mesa e nos abraçamos com uma saudade imensa.

                                ❄️

3 semanas depois...

Abro a porta de casa e a felicidade me encontra solenemente. Com sorte eu achei uma casinha de madeira branca simples mas linda no meio da cidade e a decorei da minha maneira por dentro.

A loja ficou uma graça, um comércio de pequenos acessórios, como joias e outros. Nessa semana de abertura a loja tem tido um ótimo movimento.

Visto uma saia branca jeans com uma blusinha cinza de manga cigana e uma sapatilha para ir a padaria. Fecho a porta de casa e vou caminhando e espalhando meu cheiro de hidratante pelas ruas calmas da cidade.

— Boa tarde Sr. Luigi!— abro um sorriso e o cheio de pão caseiro vem com força sobre mim.

— Boa tarde, menina Eliza o que vai querer?— ele já se posiciona atrás do balcão.

— O mesmo de sempre.— ele sorri em resposta e vai para o fundo da padaria pegar meu pedido.

Nesse meio tempo em que fico a passear pelo lugar cheiroso e agradável entra um homem na padaria. Ele é de um cabelo loiro médio bem brilhante, olhos cor de mel e uma barba por fazer o deixando bem bonito.

O rapaz anda pela padaria calmamente  e carrega consigo uma garrafa de vinho em uma de suas mãos.

— Meu amigo Luigi!— ele grita ao ver o padeiro sair de dentro da cozinha da padaria.

— Leon! O que faz aqui a essa hora da tarde? — ele me entrega a sacola ainda conversando com o rapaz.

— Venho encarregado de lhe convidar para a festa da colheita. As parreiras estão carregadíssimas de uvas.

— Com certeza estarei lá para essa festa linda, meu amigo!— ele acaba de falar é pisca para o mesmo.

— A senhorita está convidada se quiser ir a festa.— olho para trás e com um sorriso respondo a sua pergunta.

— Pedindo dessa maneira como não aparecer?— ele pisca para mim e eu volto para casa.

O dia de amanhã será cheio de surpresas. Ando para a cozinha e preparo um café bem gostoso e ponho uma mesa cheia de pães deliciosos. Tomo um bom lanche em seguida vou tomar um banho e dormir.

Amores Inventados( concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora